Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação da Multifuncional Epson CX5600


Posts recomendados

Comprei recentemente uma Multifuncional Epson CX 5600 e estou enfrentando problemas para instalar o equipamento.

Tenho um desktop Dell Dimension E520, Windows Vista Home Basic, e sou um usuário razoavelmente experiente, mas...

Tentei instalar seguindo TODAS as instruções do manual, inclusive a seqüência de ligação dos cabos e nada...

Tentei via o Assistente de Instalação de Hardware, nada...

Tentei baixar novos drivers no site da Epson, nada...

Já desinstalei o software e instalei várias vezes.

As saídas USB estão todas ok e liberadas.

A única coisa que funcionou foi a opção de cópia de documento, pois aparentemente não usa a interface com o micro.

Não pode ser um negócio difícil, alguém tem alguma dica do que eu possa estar fazendo de errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você está perguntando sobre o cabo USB, sim, ela estava desligada, conforme recomenda o manual do equipamento. Num dado momento temos que conectar o cabo USB e, em vez de completar a instalação, o Assistente do Windows entra e quer começar tudo de novo, pois encontra o hardware novo.

A propósito, quando se tenta instalar via Assistente, vem uma mensagem dizendo que o driver não está autenticado.

Obrigado pelo interesse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, na verdade, a instalação pelo assistente do windows só funciona depois dos drivers estarem já instalados pelo programa da Epson. Ele só conclui, digamos assim, a instalação. Todo o processo (das Epson) tem de ser feito pelo setup, obrigatoriamente. Quando o assistente abrir, só minimize, e deixe concluir pelo setup. Espero não estar te dizendo asneiras, tipo repetindo tudo o q tu já fizeste, mas é o q sei (não muito, diga-se de passagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, no final da instalação pelo CD da Epson, ele pede para reiniciar o computador. Logo ao entrar o Assistente volta a perguntar se a gente quer instalar o novo hardware. Não adianta ignorar ou cancelar, porque ele sempre volta. Se tento ir em frente com o Assistente para terminar a instalação, como você menciona, volta uma mensagem de erro dizendo que os drivers não são assinados digitalmente e que devo baixar os drivers corretos do site do fabricante. Já fiz isso e a mensagem é sempre a mesma, parece que fico num eterno looping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega o problema nao é o windows vista mais sim o drive da epson,

Tem certeza que o drive é o certo, você usa que versãodo windows vista 32 ou 64 bits, se for de 64 bits você tem que baixar o driver para windows vista versão 64 bits. como não tenho acesso ao site da epson aqui do serviço vou ficar te devendo por enquanto a informação se existe ou não esse driver.

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite o site abaixo é da propria microsoft e fala sobre a compatibilidade de hardware com windows vista, eu acho melhor você tentar entrar em contato com a epson pois pelo o que a microsoft diz e que talvez funcione essa multifucional no windows vista dependendo da versão de fabricação da mesma, e que normalmente ele não vem conseguindo funcionar.

Da uma olhada..

http://winqual.microsoft.com/HCL/ProductDetails.aspx?m=v&g=d&cid=900&sv=epson&f=&pn=Stylus%20CX5600&oid=289

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

É, vai fazer quase 1 mês que comprei e, nada feito...

O Suporte Técnico da Epson diz que a multifuncional está ok (e está correto, funcionou em outro micro) e seus drivers estão ok.

O Suporte Técnico da Dell diz que se as saídas USB funcionam com outros periféricos o micro está ok, e que o problema deve ser com os drivers. (tem sua lógica). Me recomendaram tentar instalar em outro micro com Vista (está difícil de achar um conhecido que tenha instalado essa coisa)

Enfim, todo mundo tira o corpo fora e pobre consumidor fica a ver navios. :angry:

Valeu pelo apoio até aqui!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

QUE BOM,

mais acho que sei qual era o problema.

é que o vista a partir de x atualização não aceita drivers que não sejam asinados digitalmente(por causa do crack que trava o tempo do relogio do vista),

Agora, eu não sei que se depois de você instalar as atualizações, ele num vai parar de novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ewaetge eu comprei essa multifuncional hoje ´so que ue não to conseguindo instalar o scanner deal mas o resto ta ok quando vou instalar o scanner diz uma mensagem assim que não deu pra extrair os arquivos e mostra esse destino "raphael\appdata\local\\setup.ini" como da pra resolver esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezado "sortudo",

estou com a mesma dificuldade com win XP pro.(Todo atualizado - sp2)

Sempre, após terminar a instalação, (seguindo todos os passos do manual)o S.O. reconhece novo dispositivo instalado, dispositivo este USB 1.1 MFP(full speed),não encontro o "raio" do driver em lugar nenhum da rede, disco da CPU ASUS A7V8X-X,VIA, embora tenha instalado sem problemas USB2.2 enhanced, e que deveria aceitar a impressora sem problemas.O que chama atenção é o driver para Service pack 1 do Windows XP do meu controlador 8235.

já comprei interface e não funcionou.

No site da epson menciona incompatibilidade com controlador de DMA 8237.

Desculpa o testamento, mas é que ja fiz de tudo, que acho é possível.

ESTOU FURIOZO COM ESTA M............TODA:angry:

Embora a solução que você adotou, e que deu certo, fico na dúvida se vale a pena backupear tudo que tenho, na "tentativa" de sucesso.

QUAL A SUA SUGESTÃO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

comprei essa impressora a um mês e na primeira vez que eu instalei o software dela, funcionou perfeitamente.mas passados 15 dias o windows não reconheceu mais a impressora.Tambem acho que seja alguma incompatibilidade pois esse problema surgiu depois de uma adaptação do Windows Vista

não acho que fazer o backup dos meus arquivos e formatar o meu PC seria uma boa ideia

alguém teria outra solução???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

e aí Pessoal,

Pra alegria de muitos que como eu acharam que tinham feito uma baita M*** em comprar esse impressora, segue a solucao do problema para o Windows Vista.

Vá até o diretorio que o programa de instalacao reclama nao conseguir copiar o arquivo, (Ex.: C:\Users\admin\AppData\Local\Temp) que deve existir lá um arquivo ja com o nome de SETUP.INI de outra instalacao de outro programa que voce instalou no passado... simplesmente apague este arquivo e estará resolvido! Rode a instalacao novamente que funcionará!

Espero que ajude alguem com esta dica, pois eu nao tive esta sorte e tive que descobrir sozinho! (Formatar por causa de um driver de impressora?!?! estão maluco!!!)

sds

MaToX

vulgo Cristiano Luvizon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
consegui!!!!!!!

A quem interessar possa, a solução foi reformatar meu hard disk e reinstalar tuuuuuuuuudo de novo, inclusive minha última instalação do office...

De qualquer forma, agradeço a quem me apoiou. Valeu!

caro ewaetge, como vocÊ avalia a multifuncional epson cx5600 (preÇo, consumo, valor dos cartuchos, tempo de impressÃo das pÁginas pb e cor, etc)? Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...
Em 27/12/2007 às 19:48, Ewaetge disse:

Comprei recentemente uma Multifuncional Epson CX 5600 e estou enfrentando problemas para instalar o equipamento.

Tenho um desktop Dell Dimension E520, Windows Vista Home Basic, e sou um usuário razoavelmente experiente, mas...

Tentei instalar seguindo TODAS as instruções do manual, inclusive a seqüência de ligação dos cabos e nada...

Tentei via o Assistente de Instalação de Hardware, nada...

Tentei baixar novos drivers no site da Epson, nada...

Já desinstalei o software e instalei várias vezes.

As portas USB estão todas ok e liberadas.

A única coisa que funcionou foi a opção de cópia de documento, pois aparentemente não usa a interface com o micro.

Não pode ser um negócio difícil, alguém tem alguma dica do que eu possa estar fazendo de errado?

No site da Epson baixe o driver como cx4400 que servirá também para a impressora cx5600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...