Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Driver RAID da Placa INTEL DG33BU


BlueWizard

Posts recomendados

Boa noite,

Estou com certa dificuldade para encontrar este driver. Na instalação do WinXP o HD SATAII não está sendo reconhecido. Procurei no CD que veio com a placa mas não encontrei.

No Setup, tem uma opção que parece tratar HDs SATAII como sendo IDE. Utilizei esta opção e consegui instalar o WinXP. Mas gostaria de utilizar o HD como SATA.

Alguém pode me dar uma ajuda ?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Esse é o driver para ser gravado em um disquete. Quando for instalar o Windows aperte F6 quando o Cd se iniciar e coloque o disquete para instalar o driver RAID/AHCI.

http://downloadmirror.intel.com/14796/eng/f6flpy32.zip

olá eu não consigo instalar o winxp no sataII apenas no IDE eu peguei esse driver e passei no disquete e tb nao deu certo quando aparece a tela do F6 aparece 4 drivers para eu escolher kal deles eu escolho? eu já usei todos nenhum deu certo! será que você pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal,

Estou com problema pra instalar o win xp num HD SATA II da Maxtor. A placa-mãe é uma Intel dg33bu, processador CORE 2 QUAD, 4 GB de RAM.

Quanto o termina de carregar o setup do win ele da uma msg que não encontrou nenhuma unidade pra realizar a instalação.

Se alterar a BIOS a config pra IDE a instalação rola sem problemas, porém perde o sentido de instalar um HD SATA.

Gerei um disco com os drivers que estrai do .zip f6flpy32, porém ele me da uns 13 drivers que testei um por um e não deu certo.

Instalei o Vista Ultimate e tentei realizar a instalação do XP por cima e nada.

Bom, espero que me ajudem...

Abs,

Gava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Estou com problema pra instalar o win xp num HD SATA II da Maxtor. A placa-mãe é uma Intel dg33bu, processador CORE 2 QUAD, 4 GB de RAM.

Quanto o termina de carregar o setup do win ele da uma msg que não encontrou nenhuma unidade pra realizar a instalação.

Se alterar a BIOS a config pra IDE a instalação rola sem problemas, porém perde o sentido de instalar um HD SATA.

Gerei um disco com os drivers que estrai do .zip f6flpy32, porém ele me da uns 13 drivers que testei um por um e não deu certo.

Instalei o Vista Ultimate e tentei realizar a instalação do XP por cima e nada.

Bom, espero que me ajudem...

Abs,

Gava

o négocio é o seguinte pra você pegar o driver sata do site da intel você tem q ter o modelo do chipset se não me engano essa placa mãe é da série 3 e o chipset é o intel g33 express procura com estes dados no site da intael que vai da certo eu tive omesmo problema e resolvi com o modelo do chipset quando você pega o driver certo e descmpacta no diskete o primeiro já da certo!! o link para o driver sata para gravar em Diskete e aperta F6 na hora da instalação do windows xp professional 32bit é:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProductID=2842&DwnldID=16013&strOSs=44&OSFullName=Windows*%20XP%20Professional〈=eng

esse é o driver sata certo para a placa mãe intel DG33BU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...