Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 - Review e questões técnicas


Posts recomendados

Pessoal, peguei ontem os meus controles Dualshock 3 e o Devil May Cry 4!!!!

Vou te contar uma coisa... Liguei o Dualshock 3 e coloquei o Motorstorm para sentir a vibração... Cara é legal, mas na boa não acho que é indispensável isto como falaram antes... Talvez com outros jogos... sei lá...

Quanto ao DMC4 tive uma decepção antes mesmo de tirar o jogo da caixinha... Li atrás resolução 720p (Isto eu já sabia) mas o som é Dolby Prologic!!!!! Que mer..........da!!!

Depois de jogar um LAIR a 1080p com som digital 7.2, vou jogar em Dolby Prologic!!!! Isto porque é um jogo de terror! Madita Capcom por tornar este jogo Muliplataforma! Provavelmente reduziram a qualidade de som para caber no DVD do concorrente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu ia falar do dualshock3 exatamente hoje .

Tenho um dualshock3 só q é japa nem no Lair e nem no prostreee ele vibra o q sera?

Po, prostreet tb so suporta ate 720p =(

Mas tirando o lance do 720p o DMC4 é louco?

Desculpe a demora, sim é muito louco. Segue bem a franquia, se você gostou dos anteriores, irá gostar deste.

Quanto a guerra dos consoles, para mim o PS3 acaba de virar o jogo. Hoje posso dizer que ele esta com muito mais chances que o concorrente. Ele vem vendendo mais no mundo inteiro mesmo com o concorrente abaixando o preço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a guerra dos consoles, para mim o PS3 acaba de virar o jogo. Hoje posso dizer que ele esta com muito mais chances que o concorrente. Ele vem vendendo mais no mundo inteiro mesmo com o concorrente abaixando o preço!

realmente este e o momentum da sony,tem mais titulos exclusivos este ano q o 360,mais tem uma diferenca ainda de quase 10 milhoes de consoles,vaidiminuir muito com mgs4,acompanho varios sites gringos e esta uma expectativa dos diabos mais se nao encostar legal com esse lancamento,vai ficar ruim pra sony,so lancando um mgs5,tem o gran turismo q tb e um system selle,mais nao sai esse ano,e ano q vem(2009) a m$ tem bons lancamentos com geow 2,mass effect 2,bioshock 2,alan wake,este ano tudo favorece a sony
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza q as vendas do ps3 vão aumentar pelos seguintes motivos:

1- Como agora a media padrão dos filmes vai ser o blu-ray muitas pessoas terao mais esse incentivo pra comprar um ps3 ja q o HD-DVD foi pro saco

2-A partir de agora a Sony tem mais titulos como: Metal gear Solid 4,Gran Turismo 5,Final Fantasy 13,o proprio GTA IV esta sendo mais aguardado para PS3 do q para o xbox360

3-Bom se a Microsoft realmente nao mudar sua media(HD-DVD)a Sony tera grande vantagem no futuro pois a tendencia é q os jogos consuman cada vez mais espaço.

4-Agora se a Microsoft resolve colocar o drive blu-ray no xbox 360, isso seria a maior confusao na historia dos video games.Imaginem so milhoes de pessoas com seus xbox 360 com driver de HD-DVD e jogos em HD-DVD,e de repente se coloca o blu-ray como media padrão, isso ira gerar uma revolta imensa entre os gamers.A unica solução para isso seria a microsoft disponibilizar um console com os dois drivers,mais esse seria um prosesso caro e mais cedo ou mais tarde se abandonaria o HD-DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2-A partir de agora a Sony tem mais titulos como: Metal gear Solid 4,Gran Turismo 5,Final Fantasy 13,o proprio GTA IV esta sendo mais aguardado para PS3 do q para o xbox360

a previsao e q o gta 4 venda mais no 360 na media de 2/1,o q e ate bom pro ps3 basta ver cod4,assassins creed a proporcao e bem maior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, mas o que o cara fez nessa comparação foi somente "cartear", nenhuma informação útil.

Talvez o fato de GTAIV estar sendo muito aguardado no PS3 seja pelo fato de que muitos donos de PS3 jogaram GTA no PS2. Outro ponto é o fato de que seja o primeiro de franquias realmente consagradas.

O fato de o Blu-ray ter ganhado a guerra das midias vai alavancar as vendas. Já ouvi gente comentando que seria bom comprar o PS3 por causa do Blu-ray e ainda de quebra levar um video game. Só que acho isso meio que um tiro contra os jogadores, afinal que produtora vai querer lançar jogos pra um console que foi comprado para ver filmes?

Para nós jogadores, o mais importante seria que jogadores pensassem em comprar um PS3 e pensassem na reprodução de video como um extra para fazer os demais familiares contentes.

Quanto ao fato de ter um grande espaço, bem, DMC4 precisa ser instalado mesmo não usando todo o espaço do Blu-ray. Imagino como será com o MGS4 que será enorme. Blu-ray, por enquanto, não é a melhor midia para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem nego q viaja q fala que o MGS4 vai vir com 25 gb... Eu nao acredito...

A instalacao nada mais é do que uma cache no HD dos arquivos do jogo. Porque o HD pode ser lido mais rápido do que o leitor. Outra coisa boa é que tanto o HD como o leitor tem uma vida util... mas se o HD pifar ... é facilmente substituido pela baia. É so comprar um HD de 2.5'.

Melhor que o leitor, que se pifar vamos ter que ir na assistencia tecnica, que nao existe da sony pro ps3 no brasil (Creio eu). E futuramente poderemos teremos um leitor nao original no PS3.

O DMC4 foi originalmente feito para o xbox360 e portado para o PS3, então nao tem como comparar. É complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem nego q viaja q fala que o MGS4 vai vir com 25 gb... Eu nao acredito...

Pelo que soube o pessoal da Konami afirmou que não será possível o suporte a vários idiomas em um único disco e a solução será: jogo do Japão somente com idioma japonês. Jogo americano e europeu somente com idioma inglês. Acho que não é nenhuma viagem

A instalacao nada mais é do que uma cache no HD dos arquivos do jogo. Porque o HD pode ser lido mais rápido do que o leitor. Outra coisa boa é que tanto o HD como o leitor tem uma vida util... mas se o HD pifar ... é facilmente substituido pela baia. É so comprar um HD de 2.5'.

DMC4 foi originalmente feito para o xbox360 e portado para o PS3, então nao tem como comparar. É complicado.

É como eu afirmei o Blu-ray ainda não é uma mídia boa para jogos. Por isso que precisa "instalar". Eles poderiam até compactar os arquivos que formariam esse cache, aumentando o espaço para os produtores trabalharem, o que seria uma boa coisa para eles mas pros jogadores pode ser estranho esperar 20 ou 30 min para iniciar o jogo na primeira vez. Pelo que li alguns jogos tem essa opção, mas o DMC4 é mandatório esse cache.

Leia o histórico: DMC4 foi primeiro anunciado para o PS3 e depois de 1 ano foi anunciado para o Xbox. E nem comparei, somente citei que um jogo atual está solicitando isso e não é uma coisa exclusiva deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou com algumas dúvidas para comprar um PS3:

1) Dei uma olhada agora no site www.americanas.com, e o preço dos jogos varia de uns R$150-250 (inclusive tem GT5 e GTA IV lá de pré-venda). É esse o preço mesmo ou tem site que vende mais barato?

2) Vi num post que um amigo falou que importando o jogo ficaria por volta de R$100. Vocês compram jogos em sites tipo Ebay ou Amazon? Se sim, não tem nenhum problema de compatibilidade comprar o jogo lá, certo?

3) Um amigo citou anteriormente que é possível fazer download de jogos simples, porém legais. Como funciona? Existe um serviço que precise pagar mensalmente a Sony ou apenas ligando o PS3 na rede, se cadastrando a pessoa já pode fazer download?

4) Minha televisão não é FullHD (é apenas uma tv 29" normal) e por enquanto não tenho previsão para adquirir um aparelho melhor. Sendo assim, não irei ficar meio que decepcionado ou os gráficos também são ótimos para a "tv normal"?

5) Também li alguem que falou de um artigo sobre Tv's.. alguem pode me passar o link (porque não achei)?

Bom, creio que por enquanto as dúvidas são essas.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4) Minha televisão não é FullHD (é apenas uma tv 29" normal) e por enquanto não tenho previsão para adquirir um aparelho melhor. Sendo assim, não irei ficar meio que decepcionado ou os gráficos também são ótimos para a "tv normal"?

Bem, você não precisa necessariamente de uma tv FullHD (1080p).

Uma boa tv HDTV ready (720p) já seria uma ótima companhia para o seu PS3.

Realmente aparelho Blu-ray e tv tubão 29" 480i não combinam...(o melhor seria ter pelo menos uma tv widescreen 720p...)

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=7538

720p/1080i e dúvidas sobre aspect ratio no PS3 ao assistir filmes Blu-ray em tv´s widescreen:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68236

Roberto

Um primeiro passo para tentativas de cópias de jogos de PS3 em midias Blu-ray graváveis/regraváveis (BD-R/BD-RE)?

"Lite-On DH-401S can read Sony Playstation 3 (PS3) game discs"

http://club.cdfreaks.com/f142/lite-dh-401s-can-read-sony-playstation-3-ps3-game-discs-243095/

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Robertoy, valeu pela ajuda.

TV FullHD tem apenas de 40" pra cima?

Vou dar uma pesquisada em busca de aparelhos HDTV ready menores (umas 26") pra ver o preço, de repente em alguma promoção até compre.

Valeu!

Bem, você não precisa necessariamente de uma tv FullHD (1080p).

Uma boa tv HDTV ready (720p) já seria uma ótima companhia para o seu PS3.

Realmente aparelho Blu-ray e tv tubão 29" 480i não combinam...(o melhor seria ter pelo menos uma tv widescreen 720p...)

http://videobr.pro.br/forum/viewtopic.php?f=15&t=7538

720p/1080i e dúvidas sobre aspect ratio no PS3 ao assistir filmes Blu-ray em tv´s widescreen:

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68236

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma pesquisada em busca de aparelhos HDTV ready menores (umas 26") pra ver o preço, de repente em alguma promoção até compre.

Valeu!

Com R$2000~R$2500 dá pra pegar ótimas tv´s LCD de 32" (que são no mínimo 720p).

(Pensando em alta definição, é bom evitar as tv´s EDTV (resolução 852x480)

sony_bravia-tabela-07.gif

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60918

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=61856

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=55901&page=25

Tópico "Full HD com menos de 40?!?!?!"

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68779

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

existe uma questão técnica para existirem TV's FullHD com telas menores que 37". No Brasil só encontramos com no mínimo 40" e é possível encontrar em promoções por R$4500.

No caso de HD Ready de 26", pode ser encontrada em promoções por R$1900.

Beleza.. é nessa faixa de preço que eu poderia pagar por uma TV, até no máximo uns R$2500.

Com R$2000~R$2500 dá pra pegar ótimas tv´s LCD de 32" (que são no mínimo 720p).

(Pensando em alta definição, é bom evitar as tv´s EDTV (resolução 852x480)

sony_bravia-tabela-07.gif

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=60918

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=61856

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=55901&page=25

Tópico "Full HD com menos de 40?!?!?!"

http://www.htforum.com/vb/showthread.php?t=68779

Roberto

Salvei aqui o link do outro fórum, vou dar sempre uma pesquisada por lá pra ficar mais por dentro do assunto.

Valeu a ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente, estava pensando seriamente em comprar um PS3, principalmente depois de comprar minha Tv LCD 32 Hdtv Ready (Não é uma maravilha full hd, mas pra mim é íncrível) Porém tenho algumas dúvidas ainda:

- Queria utlizar meu PS3 como dvd player, mas ele irá ler todas as áreas?

- Será possível destravar as área de dvd ou mesmo blu ray?

- Mesmo se ele não ler todas as áreas, ele irá fazer o upscalling em dvd (passando de 480i para supostos 720p)

- Ele vai ler os jogos de PS1 e PS2?

- Seu preço vai baixar daki a alguns meses?

- Qual seria o tamanho de HD mais indicado pra mim que não vou jogar várias horas por dia e não sou de viciar em jogos?

- É melhor comprar pela internet ou em lojas especializadas?

- Ele é mesmo tão incrível quanto parece? :D

São muitas perguntas, mas pra fazer um investimento num console caro, tem que pesquisar, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, parece que fazia tempo q não entrava aqui... hehehehe

Queria utlizar meu PS3 como dvd player, mas ele irá ler todas as áreas?

Se você comprar um PS3 americano, você só poderá ler DVD região 1 ou ALL, porém para filmes em Blu-ray a região A atende as américas e o Japão, então você poderá assistir Blu-ray numa boa, só DVD que terá bloqueio de região e não dá para tirar isto.

Mesmo se ele não ler todas as áreas, ele irá fazer o upscalling em dvd (passando de 480i para supostos 720p)

Sim, ele faz isto com os DVD´s e qualquer outro tipo de arquivo (Divix, AVI, etc)que ele lê!

Ele vai ler os jogos de PS1 e PS2?

Somente se o modelo for de 60gb ou de 80gb.

Seu preço vai baixar daki a alguns meses?

Se o dolar continuar a cair, com certeza!

Qual seria o tamanho de HD mais indicado pra mim que não vou jogar várias horas por dia e não sou de viciar em jogos?

HD não é só sinônimo de jogos, e não fique se prendendo a isto. O PS3 é muito mais que um video game, ele é uma central de entreterimento. Você pode colocar MP3, filmes da família e fotos nele para passar para suas visitas ou para própria diversão. Você baixa filmes em alta resolução na internet (Atualmente só trailers) e futuramente você poderá assistir filmes pela internet.

Você pode também instalar um Linux e usar como um computador!

Quanto a questão de espaço, o HD do PS3 é um HD de notebook sata, você troca ele sem abrir o console e é muito prático. Então se o seu HD estiver chio e você não quiser apagar nada, compra um maior e faz um backup. O PS3 te auxilia em tudo.

Ele é mesmo tão incrível quanto parece?

Posso resumir minha vida como antes do PS3 e depois do PS3, hehehehe...

Aproveitando, vou dar um parecer sobre o GT 5 Prologue (comprei ele ontem pela internet e já baixa e estou jogando)

GT 5 Prologue nume TV FULLHD de 46' é orgásmico!!!! Demais!!! Comprei um Ford Focus no jogo e me sinto proprietário de um veículo real! QUE GRÁFICOS!!!!

Jogabilidade perfeita! Som perfeito! Replays paracem reais!!!! Tudo a 1080p!!!!! Lindo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a questão de espaço, o HD do PS3 é um HD de notebook sata, você troca ele sem abrir o console e é muito prático. Então se o seu HD estiver chio e você não quiser apagar nada, compra um maior e faz um backup. O PS3 te auxilia em tudo.

Sabe me informar se tem espaço pra por 2 HD's?

Tipo se comprar o PS3 com 40gb e depois comprar um hd de 120gb, vou ter que vender o HD antigo ou cabem os dois?

Aproveitando, vou dar um parecer sobre o GT 5 Prologue (comprei ele ontem pela internet e já baixa e estou jogando)

GT 5 Prologue nume TV FULLHD de 46' é orgásmico!!!! Demais!!! Comprei um Ford Focus no jogo e me sinto proprietário de um veículo real! QUE GRÁFICOS!!!!

Jogabilidade perfeita! Som perfeito! Replays paracem reais!!!! Tudo a 1080p!!!!! Lindo!!!!

Ok.. agora você deixou um monte de gente com inveja! hehehe :)

Falando sério.. eu vi uns vídeos no youtube e já achei massa, agora imagina jogar numa TV de 46' a 1080p heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe me informar se tem espaço pra por 2 HD's?

Tipo se comprar o PS3 com 40gb e depois comprar um hd de 120gb, vou ter que vender o HD antigo ou cabem os dois?

Acho que só dá para um HD por vez, você pode é usar um adaptador USB ou HD USB para acessar mais de uma HD ao mesmo tempo. Mas para uso do sistema somente uma por vez (conectada ao SATA)

Ok.. agora você deixou um monte de gente com inveja! hehehe

Falando sério.. eu vi uns vídeos no youtube e já achei massa, agora imagina jogar numa TV de 46' a 1080p heheheh

Pois é... eu fiquei babando! Indico a todos que puderem apreciar esta maravilha de jogo em uma TV desta que façam! Eu achei que o jogo era bom, mas me surpreendi! Não espero a hora de comprar todos os carros ganhando dinheiro nas corridas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...