• Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   13-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware,

Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:
        Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas ao formulário abaixo:    Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guest torero

[Resolvido] Formatar o hd do linux

2 posts neste tópico

Meu PC roda com Linux Conectiva 6 e está dando muito pau. Decidi então formatar o HD, só que acho que a formatação deve ser diferente do que quando se  tem nele instalado o Windows. Ou não?

De qualquer maneira gostaria do passo a passo para formatar este HD no qual o Linux está instalado. Sou muito inexperiente com o Linux. Apenas sei navegar. Mais eu chego lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por torero@05 Fev. 2002,19:26

Meu PC roda com Linux Conectiva 6 e está dando muito pau. Decidi então formatar o HD, só que acho que a formatação deve ser diferente do que quando se  tem nele instalado o Windows. Ou não?

De qualquer maneira gostaria do passo a passo para formatar este HD no qual o Linux está instalado. Sou muito inexperiente com o Linux. Apenas sei navegar. Mais eu chego lá.

faz assim...já q você vai formatar então detona tudo d vez....

inicie um instalção normal...na hora de escolher o tipo d instalação procure por......linux rescue...ou rescue image...algo do genero....ai você vai cair o shell em modo "single"

vai aparecer assim mais ou menos...

"sh.0#"

dai você digita.....fdisk /dev/hdX...onde "X" e o hd q esta instalado o seu linux... ai você digita "p" pra mostra a tebela do seu hd...feito isso....você descolbre ql partição deve excluir e aperta "d" e depois seleciona o numero dela...ex.:

sh.0# fdisk /dev/hda (ai você dita "p" pra mostrar sua tabela)

(digite m for help)# p

/dev/hda1          3000 fat32

/dev/hda2          125   swap

/dev/hda3*        3000ext2(o "*" indica q a partição "bootavel)

(digite m for help)# d

(choice 1-4)? 3

(digite m for help)# p

/dev/hda1          3000 fat32

/dev/hda2          125   swap

manjou!!!!

depois d tudo feito você digita "w" pra salvar as alterações e reboota a makina ...ai é so instalar tudo d novo...certo.....

qualquer coisa manda um mail...andre_matrix@linuxbr.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  
Seguidores 0