Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como alterar a quantidade de memória compartilhada neste note ?


JJ_Kenji

Posts recomendados

Olá a todos,

Cabei de comprar um Acer 4520 com a GeForce 7000M e to apanhando (tanto pelo fato de ser meu 1º note e tb porque nunca mexi no vista hehehe) pra achar onde que eu modifico a qtde de memoria de video utilizada...

ela tá 64mb dedicada e quase 500 compartilhada...

alguem ai me diz o caminho pra eu mudar isso...

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a memoria é compartilhada automaticamente.

quando um aplicativo precisa ele vai pegando conforme uma porcentagem disponivel no sistema.

quanto mais ram você tiver, mais ele vai porder pegar, e OS influe tb, o vista consegue alocar mais memoria que o xp pra video.

resumindo, nao esquenta a cabeça.

Edit*******

kenji, você tem algum parente q trabalhava com fots no jornal estado de sao paulo,

mesmo sobrenome :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todas placas de note, com ou sem memoria dedicada vai alocar como expliquei, a diferença das com memoria dedicada é que ela vai ter ela + a do sistema, e algumas vezes ela é ddr3 melhorando desempenho.

falando em memoria, no pc wizzard falou que a memoria doo kennex é gdr4, cara alguem ai sabe que ddr seria isso ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A alocação q eu me refiro é a alocação máxima, q pode ser definida na BIOS em alguns casos de memória compartilhada. A X1200 por exemplo eu posso definir o qto eu quero q ela compartilhe no máximo da memória do sistema (64, 128, 256, 512 ou 1024MB ). É claro que ela vai alocar realmente aquilo q o aplicativo estiver exigindo.

Já outras placas (por exemplo a Intel X3100) você não pode definir o tamanho máximo. Ele já é estabelecido pelo fabricante e o sistema vai alocando dinamicamente até este limite (que costuma ser 256MB ) conforme vai necessitando.

Memória DDR4? Putz, acho q os caras erraram a tecla...em vez de 3, apertaram 4....hehehe....se não me engano as GDDR4 estão vindo com as novas placas HD38x0 da ATI pra desktop.

A memória da X2300 deve ser uma GDDR3 mesmo....

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve! Kenji é meu segundo nome =o)

então... ela tem memoria dedicada sim... e pelo q os vendedores me falaram era 256mb dedicada (fui enganado?) =o( .

e eu tenho quase certeza q o carinha lá conseguiu mudar o uso da memoria eqto me mostrava o note...

O **** é que eu nao sei nem aonde tá o "meu computador" direito ai fica **** hehehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta loco ta errado desde quando o preço que você pago no note vai ter ddr3 na placa de video??!?!!? a minha 8400m gs da dell veio com ddr2

olha aqui no site da kennex

http://www.kennex.com.br/note2080.html

placas de video para note com Gddr3 sao muito kras tanto que a dell so coloca no vostro 1700 e no seu XPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, pra você ver, pagar caro nao garante ter coisa melhor.

é gddr4 sim a memoria. ja pesquisei e segue o lance do pc wizzard 2008

alias desde que comprei cada vez mais me surpeede o kennex, acho q foi o melhor note q comprei em quesito custo beneficio disparado, ele inclusive tem engine de shader 128 bits e bus de memoria 256bits. dados do site da ATI.

segue SS do wizzard.

kennexhd2300om2.th.jpg

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe as imagens que tirei do meu computador fiquei intrigado e fiz uns testes...

imagemta4.jpg

imagem1hn7.jpg

um pouco confuso nao acham...

so pra esclarecer meu processador é um T7300 e minah placa de video tem o bus de 63 bits nao de 128 notebook hj em dia os tops que vi da asus alienware e dell o maximo que vi foram notes com placas de Gddr4 e bus de 256 bits mais isso falando de notes de quase de R$10.000... testa o Gpu-z ele é de confiança procura no google que voce acha ele e ve o que ele vai mostra sobre sua placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafaelw, cara custar caro nao quer dizer q o lance é bom, eu mesmo tenho um vaio sz360 q custo 7k e uns quebrados q é bem pior q esse kennex comparando uso. tem o review d vaio aqui no forum da um look na config dele, perde em tudo pro kennex mesmo com processador pior no kennex.

meu unico note q ta ganhando do kennex é o mac book pro e ate ai seria ate sacanagem comparar os 2 ehhehehehehehee, mas o kennex nao faz feio nao se por os 2 pra brigar ehhehehehehehe

cpu-z erra ate nome de processador.

wizzard é bem melhor, melhor ate q everest pra isso.

e dell vende coisas de segmento mediano, nem seria muito parametro de comparaçao, mesmo nivel de acer e gateway.

edit********

cara ta certo la o lance, sua CPU é 2.2ghz, q q você acho estranho ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

visse o barramento da memoria que to falando meu processador é um T7300 ou seja 2Ghz mas ali uma hora mostra 2,2Ghz em uma aba e outra hora mostra 2Ghz com nome de T7500 eu falei pra usa o GPU-z baixa e testa so pra voce ve que to falando de kro porque sao os unicos que vi com memoria Gddr3 imagina Gddr4 .....

olhem bem as imagens olhem o que eu circulei....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, note nao custa caro no brasil porque ele é caro, mas sim porque o trambiquero q traz cobra caro, da um look no mercado livre por ex, você acha toshiba cosmio F45 com config q nos EUA custa 1400 dolar por 10.000 reais, mais q 5000 dolar.

estes nots q vocês se baseiam e tal q acham q sao caros pra caramba la fora nem é estão caro, so que aqui a moçada enfia a faca porque o povo nao sabe e compra.

alias é um absurdo nao saber ja q qq um q compra um note de 10k tem internet pra ver preço, se bem q nem posso falar muito porque paguei mais de 10k no meu mac book hehehehehe e la custa pouco mais de 2k dolar, mas sei la, importante que a placa do kennex ta boa pra caramba pelo preço, classe 3, 128bits com preço q a maioria da moçada pode pagar, so nao compra quem nao quer :)

espero que no futuro mais modelos apareçam, lynx v 10 é outro bom ex, preço bom com 8600gt 512 dedicados.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

($2000*0,68)+$2000=3360+frete pra trazer dos EUA deve dar quase 7000 reais a preço de custo pro cara que trazer de la então o preço dos notes estão a medida que se tem que cobrar afinal aqui nao tem garantia propriamente dita e é o vendedor que arca com as custas de algum problema...

nao estou falando dos preços falei pra ti cai na real que note com Gddr 3 custa muuuiiito e era pra tu imagina um com Gddr4 intao ... pego o GPU-Z pra testa ?? se nao pego ainda pega e testa e ve o que ele aponta pras especificaçoes da placa... se nao quer utilizar o GPU-z usa o nero ultimate então... ele tambem mostra certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver o cpu-z, mas acho q ele nem testa placa de video, so a meoria do sistema, em todo caso vou ver isso :)

edit*****************

cara, CPU-Z realmente nao testa memoria de video, so memoria de sistema, acho q você ta confundindo as coisas GDDR e DDR sao memorias diferentes, a GDDR é a memoria dedicada de video, a DDR é a do systema q o a placa de video tb pode alocar com compartilhamento, essa sim vai ser DDR2, pois é o pente de memoria do sistema.

você encontra infos sobre isso aqui

http://de.wikipedia.org/wiki/GDDR (alemao)

http://ati.amd.com/products/hdseriesmob.html (inglês)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, foi mals heehhe vou la catar ele :)

esse gpu-z fala ddr2 mesmo, mas ate ai erra um monte de lance da placa, sei la se da pra confiar ou nao, em todo caso que seja ehehehhehehe

ddr2 ou gddr4, importante que ta rodando bem pacas um monte de jogo q teoricamente nem deveria rodar em placa classe 3 por um preço q beira 1000 dolar, bem menos que se pagaria em um note equivalente la fora se por o imposto de importaçao.

agora fica ai a duvida, gpu-z ou pc wizzard 2008, quem tera a razao :) ?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...