Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Seventeam ST-450P-CG 450W ou Fonte Huntkey 450w


tosmalo

Posts recomendados

Ola amigos,

vou comprar uma fonte para meu micro que estou montando.

Eu ia comprar a Seventeam 450P-AG, mas não estou achando ela, so a de 550P-AG.

Mas encontrei a Fonte Seventeam ST-450P-CG 450W e Fonte Huntkey 450w.

Qual dessas duas seria melhor, a seveteam PCG ou a Huntkey, ambas de 450W??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho a fonte Huntkey 450Watts, e antes de fazer o upgrade no micro, tinha pendurado nela 1 gravador de CD, 1 leitor de DVD, 1 HD ATA de 80, 1 HD ATA de 40, 4 ventoinha de 8cm (cooler pra ficar bonitinho), 1 placa de video 8600GT Fatal1ty, isso fora a motherboard M2V, o processador 4200 e 2 giga de memoria DD2. Com tudo isso a fonte nem piou, funcionou direitinho e com nível minimo de barulho (para o meu padrão de barulho é claro). Eu realmente recomendo essa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para mim únicas ST toleráveis nessas linhas de baixa potência são 450P-AG e 550P-AG.

As linhas P-CG e BKV, não compro nem para colocar no rádinho de pilha de escutar o jogo...

Quanto as primeiras duas, da linha P-AG, também só compraria se não tivesse no mercado fontes da Zalman ou Corsair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos, o micro que estou montando é o seguinte:

AM2 940P ASUS M2N-SLI Deluxe

Processador AMD AM2 940P ATHLON64 X2 5200 2M/2600MHZ

Placa de video PCIEXP. 256 MB GF 8500GT

HD 400GB Seagate

4 memórias de 1 GB DDR2 667MHZ

Teclado

Mouse

2 Gravadoras de DVD

Drive de disquete

Monitor

Caixas de som Creative 7.1

Ventoinhas do gabinete Xblade Satellite

Qual seria a melhor fonte para essa configuração??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para mim únicas ST toleráveis nessas linhas de baixa potência são 450P-AG e 550P-AG.

As linhas P-CG e BKV, não compro nem para colocar no rádinho de pilha de escutar o jogo...

Quanto as primeiras duas, da linha P-AG, também só compraria se não tivesse no mercado fontes da Zalman ou Corsair...

Ola amigo faller, olha você disse que fonte ruim significa mais gasto de energia elétrica.

Mas as fontes Zalman e Corsair me parecem caras demais. Será haveria grande diferença de gasto de energia mesmo entre as fontes dessas duas marcas e as Seventeam 450w PAG e 550W PAG???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas as fontes Zalman e Corsair me parecem caras demais. Será haveria grande diferença de gasto de energia mesmo entre as fontes dessas duas marcas e as Seventeam 450w PAG e 550W PAG???

tosmalo,

é necessário confirmar em teste, mas creio que a diferença entre a 450PAG e as melhores da Corsair e da própria Seventeam fique entre 4 e 5%, pelos dados das fontes.

A estimativa foi baseada no datasheet da ST-450-PAG, e nos testes do programa 80 PLUS abaixo:

http://www.80plus.org/manu/psu/documents/CORSAIR_CMPSU-450VX_450W_Report.pdf

http://www.80plus.org/manu/psu/documents/SEVENTEAM-ST-450P-AM-450W-Report.pdf

Não há modelos aprovados na faixa de 400 a 600W da Zalman e da Huntkey nesse programa, por isso não as incluí.

Inté, Ughadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola amigo faller, olha você disse que fonte ruim significa mais gasto de energia elétrica.

Mas as fontes Zalman e Corsair me parecem caras demais. Será haveria grande diferença de gasto de energia mesmo entre as fontes dessas duas marcas e as Seventeam 450w PAG e 550W PAG???

Se compararmos duas fontes:

Corsair VX450 ofertando 300 Watts, n= 83% Demanda da rede 300/0,83 = 361 Watts

Seventeam ST450P-AG ofertando 300 Watts, n= 78% Demanda da rede 300/0,78 = 385 Watts

Diferença = 385-361 = 24 Watts por hora de uso..

Preço do KWh = 0,41/KWh, com tributos, no RS

Necessita de 1/0,41 = 2,439 KWh para poupar R$ 1,00

2,439 x 1000 = 2439 Watts hora poupando 24 Watts por hora = 2439/24 = 102 horas de uso.

Adotando uma fonte da CorsairVX450 em detrimento de uma ST450P-AG, a cada 102 horas de uso na condição estabelecida, se pouparia R$ 1,00.

Faça ai o cálculo para que veja o quanto você levaria para descontar a diferença entre uma fonte e outra...

Mas note que existem outras diferenças que devem ser pesadas, por exemplo 1 ano de garantia da St contra 3 anos da Corsair (5 anos nos EUA) Qualidade da fonte. A Corsair é uma fonte Seasonic, com 34 modelos homologados no programa 80+ a ST tem 7 homologados e nenhum deles é esse ai, o ST450P-AG.

A Zalman é fabricada pela FSP com 28 modelos de fontes homologadas no programa 80+

Penso que na questão economia, fica difícil amortizar um investimento assim maior. Você tem que comparar uma Corsair VX450 com capacidade de oferta de 33 Amperes nas linhas de 12 com uima Zalman ZM460B-APS com 34 Amperes nas linhas de 12 Volts com uma ST550P-AG com 32 Amperes nas linhas de 11 Volts.

Já a ST450P-AG com 25 Amperes nas linhas de 12 volts tens que compará-la com a ZM360B-APS, com 26 Amperes nas linhas de 12 Volts, não se esqueça...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...