Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
TH BR LEO

Processador Intel® Pentium® 4

Recommended Posts

Gostei deste post..então resolvi por aqui....não gosto de copia...mais achei interessante .... então ta ae :

Dica : Processador Intel® Pentium® 4

.Processador Intel® Pentium® 4

O que significam as letras de designação 'A', 'B', 'C' e 'E'?

Sintoma(s): O que significam as letras encontradas após a velocidade do processador?

Solução:

Os processadores Intel® Pentium® 4 que compartilham a mesma velocidade principal em GHz podem ter diferentes recursos de produto. Nos casos dos processadores diferentes, mas com a mesma velocidade, são adicionadas letras de designação à indicação da velocidade principal do processador. As características que os distingüem são, o tamanho do Cache de transferência avançada L2, a velocidade de barramento de painel frontal e o tipo do processo de fabricação utilizado.

Designação 'A': Esta letra de designação identifica os processadores Pentium 4 com Cache de transferência avançada L2 de 512 KB de velocidade total. Por exemplo, os processadores Pentium 4 de 2 GHz têm cache L2 de 256 KB e o processador Pentium 4 de 2A GHz tem cache L2 de 512 KB.

Designação 'B': Esta letra de designação identifica os processadores Pentium 4 que suportam a velocidade de barramento frontal de 533 MHz. Por exemplo, os processador Pentium 4 de 2,40 GHz tem cache L2 de 400 MHz e o processador Pentium 4 de 2,40B GHz suporta velocidade de barramento de 533 MHz.

esignação 'C': Esta letra de designação identifica os processadores Pentium® 4 que suportam a tecnologia Hyper-Threading + e um barramento frontal de 800 MHz. Por exemplo, o processador Pentium® 4 de 2,40C GHz suporta o barramento frontal de 800 MHz e a tecnologia Hyper-Threading1.

Nota: A letra 'D' não é usada no momento.

Designação 'E': Esta letra de designação identifica os processadores Pentium® 4 fabricados sob o processo de 90 nanometros com Cache de transferência avançada L2 de 1 MB.

Exceção: A exceção é o processador Pentium® 4 de 2,80A GHz. Neste caso a designação 'A' indica um processador Pentium® 4 de 2,80 GHz com cache L2 de 1 MB, barramento frontal de 533 Mhz fabricado sob o processo de 90 nanometro. Esse processador não suporta a tecnologia Hyper-Threading1.

Sem designação: Se não houver nenhuma letra de designação, então não há sobreposição da tecnologia do processo ou da velocidade de barramento frontal na velocidade principal do processador. Por exemplo, todos os processadores Pentium 4 de 3,06 GHz são fabricados com a tecnologia do processo 0,13 mícrons e suportam a velocidade de barramento de 533 MHz. Portanto, não há letra de designação indicada.

A tecnologia Hyper-Threading exige um sistema com o processador Intel® Pentium® 4 que suporta essa tecnologia e um chipset, BIOS e sistema operacional habilitados para a tecnologia Hyper-Threading. O desempenho dependerá do hardware e software específicos utilizados. Consulte http://www.intel.com/portugues/info/hyperthreading para mais informações, inclusive detalhes sobre os processadores que suportam a tecnologia HT.

Fonte: Intel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×