Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rafaelm_

6600gt em SLI ou 8600gt

Recommended Posts

No momento tenho uma 6600gt e queria um upgrade. Qual opção traria mais desempenho: comprar mais uma 6600gt e colocar em SLI ou comprar uma 8600gt? No caso de ser a 8600gt, vale a pena ser 512mb ou dar preferência para as 256?

Outra questão: meu athlon 64 3500 faria muito gargalo ou um overclock ja resolveria?

Mais uma questão só: um lcd de 22" com resolucao 1680 x 1050 e uma das duas opções de placa de video rodaria pelo menos no medio as config do jogo?

Á, minha memória é 4x 512

Desculpem-me as diversas questões e desde já muito obrigado forenses!

Rafael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

8600GT sem pestanejar.

Bem, tem uma porrada de posts aqui falando que 512 MB NÃO ajuda uma 8600GT, eu acho que eles estão todos certos, especialmente porque as 512 MB nogeral tem clock mais baixo e você perde em dobro comprando-a.

O chip da 8600GT vai limitar o desempenho antes da quantidade de memória, pra usar 512 só se você colocar filtros fortes/absurdos, e ela não tem essa força toda. Dê preferência pras overclockadas.

Minha VGA pe mais forte e meu processador mais fraco, eu num acho que tenha gargalo aqui e não faço over.

Se você quiser fazer over é por sua conta, mas não é necessário.

Ah com esse monitor você vai ter que abrir mão de qualidade de imagem em alguns jogos, nele eu usaria uma HD 3850 512 MB pra começar. Não é tão mais cara, talvez você consiga comprar, mas pra você nessa placa é muito bom 512, ela tem força mas não é o He-Man ok ?

2 GB é bom !

Foristas amigo, forense é outra coisa ;) (igualmente interessante a meu ver.. mas gosto é gosto.. :D)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, se você for COMPRAR um monitor LCD de 22" deixa ele de lado... tem monitor CRT bem mais barato e com qualidade de imagem superior, e pega a grana e ponha numa placa de vídeo de qualidade que garanta o desempenho... Tio Xita tem razão, esquece geforce 6600 e 8600, elas nem vão rodar direito os jogos mais atuais, quem dirá em 1680 x 1050, pega uma HD3850, ela é 2x mais rápida que uma 8600 e custa pouca coisa a mais... e você ainda no futuro pode trocar o cooler dela e overcloka-la para ficar igual ou melhor do que uma HD3870, ganhando mais 20% de desempenho... Vale muuito mais a pena... LCD nem sempre é igual a mais qualidade de imagem em relação ao CRT, LCD tem como objetivo menos consumo de energia e ocupar menos espação físico é monitor de escritório, e como são lançamentos são bem mais caros que os CRT e isso não significa melhor qualidade de exibição, mas os monitores CRTs TOP de linha, além de serem mais baratos que os LCD mais simples, tem exibição de imagem bem superiors aos LCDs TOPs, eu recomendo um Samsung Syncmaster 997MB de 19", somente pegue LCD se você faz questão de ter um monitor WIDESCREEN...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre as duas opções pegue 8600GT com certeza. porém nessa resolução a VGA vai começar a ter problemas de desempenho...Nas mid-end os 512MB não valem a pena, apenas a 8600GTS ou superior tem força pra eles (sendo que a GTS nem tanto). Agora se puder pegar uma HD3850 512MB, você estaria bem mais servido do que com a 8600GT e você consegiria rodar os jogos melhor nesse monitor (ela é umas 2-3x mais VGA que a 8600GT),

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas a 8600GT, mas como dito, nessa resolução ela não vai rodar os jogos satisfatoriamente, pra rodar os jogos numa resolução dessas teria que ser uma HD3850 como dito pelo Pedro.Abração!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×