Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Pcchips M825 7.2 Funcionou na minha 7.1A!


Hithout Problem

Posts recomendados

Pessoal,

Sou proprietário de uma placa mãe Pcchips M825 7.1A, 384 DDR266, Durom 1200 MHz de Núcleo Morgam A1, fonte Maxtroo P4 500W, e resolvi fazer uma atualização de bios, pois, este Durom 1200 aquece muito.

Minha esperança era de que a nova bios tivesse recursos que me possibilitasse fazer underclock ou undervolt, no processador. Porém a nova bios não traz tais recursos.

Utilizei a bios da placa mãe Pcchips M825 7.A, pois não existia nenhuma para a minha, e porque o manual desta placa é idêntico aos componentes que tem na minha!

A data da nova bios é de 27112003, enquanto a bios antiga era 03032003!

Ao atualizar para a nova bios, a primeira coisa que acontece é:

Sua máquina reinicia e aparece na Tela: Cmos Wrong, aperte F1 e rode o Setup!

Vá Em Load Best Performance e depois habilite manualmente USB Legacy Support

Para ter suporte a porta USB pelo DOS.

Ao entrar no Windows XP, a minha máquina travou. Por quê?

O Windows que estava instalado, estava utilizando os recursos da bios antiga, como código de parada IRQ, entre outros.

Após algumas travadas e reboots, o XP se configurou com a nova bios.

Instalei um outro HD do zero, e tudo passou sem problemas!

O problema que eu tenho é de aquecimento, por isso instalei o XP com um ventilador ligado no máximo a lateral do Gabinete aberto!

O que eu constatei foi na tensão VCC5V lá no setup, que está em 5,241

Eu não tinha anotado está tensão antes da atualização para comparar.

A única coisa que eu não fiz foi salvar a bios antiga, pois ao invés de digitar o comando para salvar a bios antiga. EX: aminf342.exe /s 030320S.rom; eu digitei aminf342.exe 031127S.rom, e isto atualizou igual um foguete minha bios.

Se algum proprietário da Pcchips M825 7.1A, puder utilizar o arquivo aminf342.exe, que está no Cd de instalação e salvar sua bios para me enviar, para que eu guarde como backup, eu agradeço muito!

Eu utilizo o CPUidle Extreme + Motherboard Monitor, pois a CPU fica em 100% e sem estes programas o micro trava.

Notei que após a atualização precisei setar o programa para interferir no processar mais radicalmente após 55º, e com a bios antiga deixava setado em 60º.

Porém em compactação de mais de 300MB, ou gravação de DVD, eu utilizo o gabinete aberto e com ventilador, o que não sei se aconteceria com a bios antiga, pois testei compactar + de 6GB de WAV para MP3, e passou tranqüilo, porém agora não sei se vai tranqüilo com a bios nova devido a está dúvida se a linha de 5CC5V, está variando.

E olha que estou usando uma fonte maxtroo de 500W que é bastante competente!

Eu não sei o que ganhei com está atualização, pois não sei o que a nova bios suporta em termos de HD, por exemplo.

Recursos espetaculares ela não tem, é igual a antiga.

Na minha placa mãe, tem um jumper que seta o FSB. Ou para 100MHZ, ou 133MHZ

Estava setado para 100MHZ. Tentei deixar em aberto, porém só notei que o barramento da memória que eu havia setado em 266MHZ, se configurou para Auto.

Talvez Um Pin Mode resolva, porém acho arriscado.

mexendo na ponte L7, posso colocar ele com uma tensão mais baixa, porém de 1,75, será que funcionaria com 1.575.

Só tenho que desunir a solda da ponte L7, pois aqui o aquecimento do durom 1200 é bravo!

Alguém aqui já fez?

Valeu!:eek:

https://www.clubedohardware.com.br/printpage/459

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Colega tenho uma placa dessas PCCHIPS M825 v7.1a e procurando ajuda encontrei o su tópico, tenho o CD original, com a bios de origem e estou precisando da versão que que você encontrou, e não encontrei no link da PCCHIPS o mais novo que tem lá é v4,53, se ainda tiver a 7,2 e puder me mandar ficarei muito agradecido, como também se ainda precisar do original eu te mando.

[email protected]

Desde já Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...