Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Servidor que naun deleta arquivos.


re_otaku

Posts recomendados

ola a todos. estou com um grande problema, gostaria que alguem me ajudasse. bom, vamos : o servidor da escola de informatica que eu trabalho é em linux, red hat 9, e é onde fica armazenado todo o sistema, assim como as pastas dos alunos com seus arquivos. os alunos acessam essa pasta normalmente pelo windows, que deu um problema no HD, ele ficou danificado, ate mesmo pke a sala onde o servidor fica é suuuuuper quente...continuando...

fizeram de tudo pra recuperar os arquivos e conseguiram, mas quando eles voltaram, estão como somente leitura. desativei essa opção pelo windows, nos pcs em rede, mas não funcionou...não sei se tenho que fazer alguma coisa no proprio linux, gostaria que me ajudassem...fiz uma copia da pasta, e essa pasta os alunos estão usando normalmente, mas agora existe mais espaço ocupado. por favor, quem puder me ajudar, msn é [email protected]

mandem por email também se possivel, desde agradeço...

:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na interface grafica do linux você pode utilizar o comando "chmod +tipo de permissão + pasta"

Ficaria mais ou menos assim:

chmod 777 /home/alunos -R

chmod é o aplicativo, 777 é o tipo de acesso que nesse caso é acesso total, o /home/alunos é a pasta, e o -R é para que ele aplique isso tudo a todas as subpastas e arquivos que existirem lá dentro.

Para saber o tipo de permissão eu sugiro que você de uma pesquisada, porque tem várias opções. Mas caso você queira das acesso sem restrições a opção 777 já faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...