Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marca de notebook (CCE, Positivo, Microboard, Amazon, Mirax, ICC, Nova) ?


MisterFoot

Posts recomendados

pessoal, sei que dell é melhor, sony vaio é melhor, mais quero saber apenas entre esses abaixo,

Qual Marca de Notebook é Melhor:

- CCE (anda muito barato)

- Positivo

- Microboard

- Amazon

- Mirax

- ICC

- Nova

Pessoal, levar em consideração sem preconceito, pois eles apenas montam, e nao fabricam as peças, então qual é melhor no geral, costuma estragar menos e tem bom suporte?

Se não conhecerem as marcas apenas dêem a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eis minha opiniao.

Mirax, ICC eu não conheço nada nem de anuncio! Não sei se prestam ou não...

Nova Computadores eu ja vi muitos anuncios mas nao sei sobre as maquinas se sao boas ou nao.

Amazon e CCE eu (enfase no EU) coloco numa categoria a parte. Sao meio roletas-russas: pode prestar e pode nao prestar. Tenho conhecidos que contam situações escabrosas com CCE (nao somente em notebooks) e uma amiga comprou um Amazon e teve uns problemas. Confio ainda assim mais na Amazon, ele parece ser mais robusto. Vi um CCE na loja e achei ele meio esquisito. :P

Eu particularmente prefiro dai Positivo e Microboard. Eu li um bocado sobre a Microboard e ela parece ser interessante, os preços e os modelos sao convidativos. Positivo, uma amiga do trabalho tem um e diz que é otimo. Minha namorada tem um W98 e eu ja usei bastante. Ele é muito bonito e roda muito bem muitas coisas (ela joga The Sims 2 e roda tranquilo). Eu ia comprar um W98 mas acabei optando por outra marca. :)

Espero ter ajudado. Talvez outros usuarios possam falar e dar opinioes sobre outras marcas caso as conheçam melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio vago isso de marca... tem casos e casos. Ja vi aqui no forum casos de pessoas falando bem a beça de CCE, por exemplo. Eu nao tenho boas lembranças ou experiencias, logo nao compraria. Sao experiencias pessoais.

Seria o caso de você ver o que precisa num notebook e ir vendo diversos modelos. Acho que assim sua busca fica mais objetiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É meio vago isso de marca... tem casos e casos. Ja vi aqui no forum casos de pessoas falando bem a beça de CCE, por exemplo. Eu nao tenho boas lembranças ou experiencias, logo nao compraria. Sao experiencias pessoais.

Seria o caso de você ver o que precisa num notebook e ir vendo diversos modelos. Acho que assim sua busca fica mais objetiva.

CCE bem falada? Aonde? Só se for nos ultimos posts do topico dela, pois ninguem tá mais afim de postar algo lá. MAs se tu ler desde o inicio o topico inteiro, tu vai ver que beleza de note ela é.

------------------------------------------

Positivo LIXO. Cheios de problemas, falhas, bugs, bateria podre, etc. Reclamção sobre ela não falta. 1 slot já menciona o nivel da placa-mãe dela.

Icefly, até o seu positivo quebrou, então não entendo o por que da defesa sobre ela.

--------------------------

Amazon PC, como já foi dito, meio roleta russa. MAs não me parece confiavel olhando pra carcaça que se balança toda. Suporte tecnico pessimo.

--------------------------

Microboard, pouca reclamação dela nos foruns, mas a carcaça idem ao amazon.

--------------------------

ICC, ninguem viu nem ouviu falar. heheheh.

-------------------------

Novadata, já foi pessima, e talvez melhorou. Destaque para o talves.

-------------------------

Mirax, essa sim tem pouca reclamação, e tem topico e fãs dela no forumpcs. Olhando para suas configuraçções é o que mais passa confiança, como placa-mãe MSI, além da barebone. Não é a quinta maravilha do mundo, mas dessas aí, digamos a mais confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim Daigo, deu problema na tecla "O" mas em 18 dias (bem no meio do Natal e Ano Novo) trocaram por um teclado novo, além de que trocaram minha fonte que tava com mau contato no cabo e essa foi mau uso da minha parte, por isso eles não estavam obrigados a trocar e fizeram outras coisitas mais, tipo trocaram meu drive Matsushita por um Sony Optiarc :lol:

Isso faz da marca ruim? Prá mim não, pois a garantia me atendeu no prazo, ele não esquenta, bateria dura até razoavéis 2hs com um Celeron M e pelo menos ela não dá defeito crônico de outras marcas que não estão sendo discutidas aqui.

Contras?? Existem sim e são slot único de memória nos V e o video onboard VIA, fora isso tá funcionando bem até hoje.

Sujeitos a defeitos/problemas todas as marcas estão, umas têm mais chances outras têm menos e dentre essas mostradas aqui no tópico e pelo que tenho visto no CDH, FPC´s e GDH os mais confiavéis são Microboard e Positivo, sem considerar lance de desempenho e configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto ao Mirax eu posso falar...

Da serie MS4200: Eu tenho um, minha irmã outro, meu tio tb tem e um amigo tb... Essa semana deve ser comprado mais um pro local onde trabalho.

Até agora os 4 sem problemas. Todos funcionando bem e sem reclamações.

O meu está um pouco modificado (Core 2 Duo T5600, 2 GB Ram,..) e nada de problemas depois do upgrade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CCE bem falada? Aonde? Só se for nos ultimos posts do topico dela, pois ninguem tá mais afim de postar algo lá. MAs se tu ler desde o inicio o topico inteiro, tu vai ver que beleza de note ela é.

------------------------------------------

Positivo LIXO. Cheios de problemas, falhas, bugs, bateria podre, etc. Reclamção sobre ela não falta. 1 slot já menciona o nivel da placa-mãe dela.

Icefly, até o seu positivo quebrou, então não entendo o por que da defesa sobre ela.

--------------------------

Amazon PC, como já foi dito, meio roleta russa. MAs não me parece confiavel olhando pra carcaça que se balança toda. Suporte tecnico pessimo.

--------------------------

Microboard, pouca reclamação dela nos foruns, mas a carcaça idem ao amazon.

--------------------------

ICC, ninguem viu nem ouviu falar. heheheh.

-------------------------

Novadata, já foi pessima, e talvez melhorou. Destaque para o talves.

-------------------------

Mirax, essa sim tem pouca reclamação, e tem topico e fãs dela no forumpcs. Olhando para suas configuraçções é o que mais passa confiança, como placa-mãe MSI, além da barebone. Não é a quinta maravilha do mundo, mas dessas aí, digamos a mais confiavel.

Eu fui bem claro quanto a minha posição com relação a CCE. Eu nao compraria pois nao confio. Tem gente que falou bem, vai ver prestou pra eles... EU, Raimundo Aparecido dos Anzois Pereira (calma esse não é meu nome verdadeiro eheheh) NAO gosto e acho que NAO presta. ^_^

Sim Daigo, deu problema na tecla "O" mas em 18 dias (bem no meio do Natal e Ano Novo) trocaram por um teclado novo, além de que trocaram minha fonte que tava com mau contato no cabo e essa foi mau uso da minha parte, por isso eles não estavam obrigados a trocar e fizeram outras coisitas mais, tipo trocaram meu drive Matsushita por um Sony Optiarc :lol:

Isso faz da marca ruim? Prá mim não, pois a garantia me atendeu no prazo, ele não esquenta, bateria dura até razoavéis 2hs com um Celeron M e pelo menos ela não dá defeito crônico de outras marcas que não estão sendo discutidas aqui.

Contras?? Existem sim e são slot único de memória nos V e o video onboard VIA, fora isso tá funcionando bem até hoje.

Sujeitos a defeitos/problemas todas as marcas estão, umas têm mais chances outras têm menos e dentre essas mostradas aqui no tópico e pelo que tenho visto no CDH, FPC´s e GDH os mais confiavéis são Microboard e Positivo, sem considerar lance de desempenho e configuração.

Concordo contigo sobre a Positivo. Conheço gente que tem e eles sao bons notes, ainda mais a longo prazo que é o que mais interessa. O W98 é muito legal e tem boa performance. Se nao quiserem Positivo mandem pra ca que a gente aproveita! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Mirax eu posso falar...

Da serie MS4200: Eu tenho um, minha irmã outro, meu tio tb tem e um amigo tb... Essa semana deve ser comprado mais um pro local onde trabalho.

Até agora os 4 sem problemas. Todos funcionando bem e sem reclamações.

O meu está um pouco modificado (Core 2 Duo T5600, 2 GB Ram,..) e nada de problemas depois do upgrade também.

Creio que se tu comprar, vai ser o 4240. Aproveitando faz um review aqui no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

O Acteon aqui em casa está tudo em ordem. E olha que é CCE. :devil:

Notebook tem que ser bom pelas peças internas mais delicadas. Até ai é muio bom.

Antes de comprar precisa ver se a loja dá atenção em deixar o note bem embalado e protegido contra impactos e se transporte vai ser seguro e eficiente. O Submarino cumpriu essa parte.

A distância pode inflenciar na integralidade do note. Melhor comprar numa sede mais próximo de onde mora. O Submarino é em Osasco e para Guarulhos tem uma São Paulo de diferença.

Aqui tem loja que envia o note para você por motoboy... arriscariam? Se fosse um livro até que dava ou é melhor retirar pessoalmente.

Quanto a garantia de 1 ano não acredito muito viu, o máximo são aqueles 90 dias estabelecidos em lei e só.

Se quisermos usar a garantia precisariamos estar bem informados :!: indo nas assistências técnicas disponíveis na cidade sobre se a marca montadora está enviando as peças no prazo para a troca, se a própria assistência não está inchada de serviços ou é melhor pagar pela peça nova que não levará prejuízo. :3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até aí, tem alguma coisa nesse país alem de tubaína, e cocada que seja nacional?

caldo de cana, viola, jangada, pinga, sapatos brasileiros sao os melhores do mundo, inclusive uma vez na frança minha mae quis o melhor sapato la da loja, quando chegou no hotel foi ver era made in brazil ehehhehehe, e tem muita coisa mesmo, so nao valoriza o brasil quem nao conhece la fora.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

huahuauhhauhuahu, quanta coisa.

é, tem bastante coisa mesmo, mas o mais importante sao mas garotas ehehheheheh nao adianta o pais fazer de tudo e so ter brucutu ejekkekekeejheheheheh.

mas realisticamente falando, q país tem alguma coisa hoje em dia, é tudo made in china, made in hong kong e made in taywan.

Brasil tem muita coisa daigonet, so nao ve quem nao quer.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh descordoooooooo.

Esse país tem mulher bunita de sobra. De SOBRA mesmo.

Isso eu não mudo de ideia de jeito nenhum.

Pra todo maldito canto que eu ando, tem mulher bunita.

Fui hoje na campus party, lotado de mulher bunita. Só tambem, por que eu pensei que ia ver um monte de produtos, e não vi nada. No maximo o classmate, olpc, e a unica empresa do ramo que estava lá era CCE Info. kkkkkkkkkkkkkkkkk

E tinha Crysis rodando numa tela de LCD de 32 da CCE. Eta jogo bunito demais, tambem numa tela dessas parece que estou dentro do jogo. MAs interessante é que estava dando lag. kkkkkkkkkkkk. Desktop CCE............ era quadcore, masssssssss..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...