Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Paula Malheiros

Dúvida: Gerenciamento de Redes

Recommended Posts

Vamos supor que você trabalhe numa empresa aonde atua como gerenciador da rede, onde a mesma está sofrendo tentativas de logon em horários não permitidos, acesso a pastas confidenciais do Departamento Financeiro por usuários da rede e desligamento de servidores em horários de pico, ocasionando enormes prejuízos à empresa.

A sua tarefa é aplicar Auditoria para resolver estes problemas e punir os responsáveis. Quais os primeiros passos a serem executados? E depois o que deve ser feito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1o. É necessário saber qual o sistema operacional deste servidor. Se for algum da linha server da microsoft ou algum linux é possível bloquear o acesso a pastas através de senhas. O logon também é possível restrigir os horários na linha server da microsoft... em linux eu nunca fiz, mas deve ter também. Todos os acessos podem ser gravados em um arquivo de log onde é possível ver os horarios, os arquivos acessados e por qual usuário.

2o. Os servidores deverão ficar em salas onde o acesso é restrito, justamente para impedir que alguém desligue o servidor propositalmente ou por acidente.

3o. Depois disso tudo vem o mais difícil que é falada "engenharia social", ou seja, fala pro seu bendito usuário não usar como senha a data de nascimento dela ou então o sobrenome...

É difícil guardar senhas complexas com numeros e letras?

É, mas necessário.

E também diga pro tal usuário não falar pra ninguém a senha dele, parece fácil, mas tem bastante gente que ainda fala "ah usa ai meu computador... minha senha é..."

Acho que isso é um início.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×