Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe - Grande dúvida :(


HellVix

Posts recomendados

E ae pessoal, tudo bem?

Bom, vou direto ao assunto. Estou para comprar 1 placa mãe, mas estou com uma baita de uma dúvida com relação à isso. Tenho uma GeForce 8600 GT Fatal1ty, porém, a minha placa mãe atual (Asus P5VDC-X) suporta somente 4x o PCI dela, daí já sabem que o desempenho da placa de vídeo não vai ser total.

Andei dando uma pesquisada no MercadoLivre e vi a P5N-E-SLI, mas daí perguntei o vendedor e pelo que entendi, o PCI Express dela também só funciona com 4x. "Daí o que pensei: Bem, então vou comprar outro modelo para resolver o problema", mas quando fui ver, as outras placas-mãe de um bom desempenho aceitavam memória acima de 655 Mhz e a minha é de 533 (Tenho 2 memórias fazendo dual Channel totalizando 2 Gb). Então se eu tiver que comprar uma placa mãe melhor, terei que comprar outras memórias pois as da frequencia que tenho não funcionaram, aí sairá mais caro do que eu imaginava.

Por favor, alguém poderia me ajudar nessa difícil escolha? Alguém aí sabe de outra placa mãe da Asus que está dentro das minhas configurações? (PCI para vídeo 16x {reais} e memória 533 Mhz). Talvez uma placa mãe faixa de R$ 500,00.

Bem, vou deixar aqui a configuração do meu computador para ser comparado com outros requisitos também:

Intel Pentium D 945 3.4GHz Dual Core

Asus P5VDC-X

Memória Kingston 2GB - Dual Channel - 533Mhz

HD SAMSUNG 160 GB SATA II - 7200RPM

HD Seagate 40GB IDE - 4200RPM

GeForce XFX 8600 GT - Fatal1ty

Fonte Real Seventeam ST-420BKV ATX 2.0 - 420W

Link no ML:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=66918632

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Hellvix, essa de trocar a memória é irrelevante tem placas por aí que aceitam memória com velocidades da mais baixa até a mais alta por ex:

533 mhz

667 mhz

800 mhz

Cada memoria colocada roda na velocidade suportada pela placa mãe, no seu caso ia funcionar sim=/

Essa ASUS P5N-E-SLI é uma boa escolha sim e funciona com sua memória pode ficar tranquilo!

Aqui tem uma artigo da placa!

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1378

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...