Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE X Itautec


BiancaBrig

Posts recomendados

Olá a todos. Sou nova no Fórum, mas já fazem alguns dias que estou lendo as mensagens de vocês, principalmente as de comparação entre notebooks. Peço ajuda porque não manjo muito de computadores e tô querendo comprar um notebook.

Basicamente, vou utilizá-lo para acessar internet, escrever textos, ver filmes, armazenar músicas e fotos e, se possível, jogar The Sims 2 (embora eu esteja tentando me livrar desse vício).

Estava pensando em comprar um Microboard, mas lendo tudo que foi dito aqui sobre o CCE, pensei que valeria mais a pena, porque além do preço, a configuração que eu achei no site dizia que todos os componentes do computador eram da Intel e meu namorado, ele sim manja de computador, me disse que isso era vantagem. Além disso, hoje em dia, ser bem tratado quando você liga pra uma Central de Atendimento faz TODA a diferença (tive uma "jornada ao inferno" com a Telefonica e fiquei traumatizada).

Já estava decidida a adquirir um CCE Core 2 Duo T5200 por 2 mil reais quando encontro, no site da Americanas, um Itautec DualCore T2060 por R$1.799.

O preço é bem mais atraente, mas meu namorado diz que o da CCE é melhor.

O que vocês acham?

Ah, outra coisa. No site da Americanas tinha um monte de gente reclamando que eles não entregavam no prazo, que o atendimento era ruim, que se o produto viesse com defeito eles demoravam pra resolver... não sei nem se vale mais a pena comprar pela internet...

Vocês tem alguma sugestão de site firmeza pra comprar um computador assim?

Conto com a ajuda de vocês.

Abs,

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha itautec não é muito bom, esquenta muito e depois de um tempo ele começa aficar manchado!

Entre CCE e itautec prefiro CCE, (apesar que eu não compraria de jeito nenhum),

mas é verdade o atendimento é pessimo, a garantia é horrivel...

Como você falou no começo não descartaria a opção do microboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte Bianca , nao sei se o seu namorado aluma vez comprou algo da CCE e deu muita sorte em não ter nenhum problema, mas muita gente fala q as coisas da CCE não prestam ... Tipo , em notebook nem sei ,mas player de CD uma vez eu comprei e , meu deus , so tive stress ... Consertaram , deu pau de novo ,consertaram , deu apu de novo , trocaram o aparelho e o novo veio com problema tb .. =/

Se eu fosse optar , compraria o Itautec q , embora tenha o processador um pouco pior , é pouca coisa q considero mais confiavel ... Mas no nivel desse preço do Itautec, tem tb o EMAX no site do Extra , só 100 reais mais caro , e q vemcom uma placa de video bem boa , otimo pra rodar o The Sims ...

Sobre a Americanas , uma vez comprei 1 cd e 1 DVD e chegaram no prazo e tudo certo ... Comprar na neté bem bom , você so tem q cuidar pra comprar em lojas confiaveis ... No Extra, onde comprei meu EMAX , os notes estão sem frete pra regisao sul e sudeste e eles entregam no prazo certinho ...

Abraços ... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, esse negócio da CCE é mesmo loteria. Temos um DVD em casa da CCE e ele é ótimo, nunca deu nenhum problema. Mas quase toda marca é assim, uma questão de sorte. Meu celular é LG e eu jurei que nunca mais vou ter nada da LG, nem de graça, porque o telefone não presta e quando eu levo ele pra consertar, ele funciona, parece que faz de propósito pra me fazer passar vergonha.

O computador que eu vi da Microboard chama Inovation 8615 Santa Rosa T2310. Diz meu namorado que ele tá meio defasado. Vocês conhecem alguma coisa dessa marca? Por exemplo, se eu tiver problemas com a máquina, tenho como consertar na garantia? E se quiser aumentar memória ou algo que o valha, tem jeito?

Abs,

Bianca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque você nao pega um compq 720br, vai rodar sims2, ver filmes e tudo que você falou q vai usar e custa barato.

ou o 710br que custa ainda menos e depois você troca o OS dele, se bem pelo q você falou de nao manjar nada acho q compensa pegar o que ja vem com windows pra na se perder trocando o OS( sistema)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Comprei um notebook CCE nas americanas, conforme configuração básica abaixo:

modelo CCE WM93C

-processador intel T5750 2.0 GHz

-leitor e gravador de DVD

-webcam integrada

-HD 120

-2 GB de memória

-Satux linux (depois instalei um vista ultimate sp1)

-Comprei por R$ 1410 à vista.Ótimo custo X benefício ao meu ver.Ainda ganhei uma mochila targus (deve valer uns R$ 50,00).

Tem mais alguns detalhes , se quiser eu mando.

Antes de comprar conversei com 2 colegas que tem notebook CCE info. Só me deram boas referências. Além do mais a CCE não fabrica os componentes eletrônicos.Apenas monta.

O Chipset via M672 (video integrado da mirage 3+ graphics) é um dos melhores que a empresa SIS fabrica. Mas mesmo assim é comum (é o calcanhar de áquiles da máquina).O note perde um pouco o rendimento.Para jogos pesados a máquina não serve.Mas para trabalhar está ótimo. Até agora não tive problema algum.

Compra feita em nov. de 2008. Hoje (12/02/2009), estou satisfeito com a compra.

Não tive problemas com as Americanas . Já fiz algumas compras lá.

Mas estes preços atuais estão muito altos. Neste cenário, eu indicaria um notebook itautec W7645 na infomaster (R$ 1640).

-dual core 1.86 Ghz

- 2G de memória ddr2 667

- HD 160

- placa on de até 256MB

- placa mãe intel (importante)

Pesquisa no site deles. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...