Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
TrevorRJ

Sem comunicação!!!!!

Recommended Posts

Caros amigos, instalei um roteador Dlink DI524 e no pc digamos numero 2 instalei uma placa de rede sem fio dlink G510. Depois da instalação a placa de rede localizou e conectou a rede com velocidade baixa apenas 9Mbps. Depois de uns 30 minutos a conexão começou a cair e voltar. Atualizei o firmware com muitas pessoas falaram aqui no forum, mas depois disso não consegui mais conexão nem sinal da rede via wireless. Sem alguem puder me ajudar eu agradeço.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bixo, provavelmente tem algum problema na configuração, porque ficar sem sinal é algo meio estranho de acontecer, até porque costumava ter né?!!

Enfim, estou tendo um problema com esse roteador também, da uma olhada no meu pequeno relato e ve se há alguma semelhança no seu problema.

o topico se chama "AJUDA!!! Problemas com Wireless"

Boa sorte pra todos nos pra resolver o problema =/

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

veja se tem coisas ai na sua casa atrapalhando o sinal

até um aquário atrapalha

pc muito baixo

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ele deve estar uns 20 mts do outro computador e tem duas paredes. O aquario está na parede lateral fora do alcance direcional do roteador. O estranho e que tinha conectado e teve uma hora que ficou com 24 Mbps, isso ontem quando instalei, mas hoje ele já não quis funcionar mais.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caros amigos, será que se eu colocar uma antena Antena Wireless 5 Dbi Tp-Link Tl-Ant2405c + Base Magnética que vi no ML ficaria bom, ou vocês acham que a distancia é muito grande?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Você já tentou reiniciar o roteador???

Tem certeza que instalou o firware correto???

Pra mim não é problema de sinal não!!!

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro serza, como eu reinicio ele? Agora você me deixou na duvida, não sei se é o firmware certo? Você saberia qual é o ultimo firmware do Dlink DI524?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não há porque ter duvidas quanto ao Firmware! Ele acabou de comprar pelo que eu entendi! Confere a instalação da tua placa, ve como está a angulação da antena, e pra reniciar o roteador entre no setup dele pelo seu navegador: 192.168.0.1

Vai pedir senha e você apenas coloca o nome como "admin", apos entrar vai em "tools" e na ultima opção se eu não me engano misc, você vai ver a opção "reboot" logo no começo da pagina a direita!!

Acho que nessa mesma opção você encontra o seu firmware!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá trevor,

Para reiniciar é só fazer o que o Lipe falou.

Agora, quanto ao firmware, você precisa ver qual é a versão do seu roteador: A, B, C, D ou E, então você entra na parte de support da D-link entra em downloads, escolhe DL internet gateway, escolhe o modelo DL-524, escolhe A, B, C, D ou E (veja qual é o seu) e depois escolhe a versão de firmware mais atual.

Eu só não sei se tem diferença do firmware do site brasileiro para o americano.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom pessoal obrigado pelas dicas, todas feitas. Consegui o ultimo firmware ainda versão beta, mesmo assim instalei para ver no que dava. Primeiramente consegui sinal, baixo mas consegui. Depois de varias tentativas frustadas de conexão, desliguei meu pc que está com a placa G510 e coloquei ele a pelo menos 1,60 de altura(na parte mais alta do hack, tá a coisa mais linda!!!!), ai consegui um sinal bom(mas ainda tá variando um pouco entre 12 a 48 Mbps) e agora escrevo para vocês conectado no computador via internet sem fio. Por isso amigos, agradeço a vocês todas as dicas dadas, sem elas não teria conseguido solucinar tão rápido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza cara, fico feliz por você!

Agora me sinto na obrigação de te alertar: as coisas estão boas? relaxa, elas ainda vão piorar!!! auhaiuhaiuhuaihau experiencia propria!! rs

Tomara que de td certo pra você, e que não tenha mais problemas!!!

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Falou Lipe, vou ficar esperto, se der algum erro volto a comunicar neste ou naquele outro topico que você comentou no começo. Noticia boa por enquanto: esta tudo funcionando legal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vou scannear e passar quando poder a todos sobre os problemas de sinal

quanto as coisas que atrapalham

Compartilhar este post

Link para o post

Olá trevor,

Que bom que conseguiu resolver o problema, fala aí : da até um alívio, hein???

Cara quanto ao probrema de ficar oscilando a velocidade, você pode forçar os 54mbps. Entre no seu roteador e deve ter um lugar onde você ajusta isso , chama-se TX RATE, deve estar em automático, passe para 54mbps, depois veja nas configurações da placa se não consegue fazer a mesma coisa.

Falou e boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, isso só prova que milagres existem!!!! rsrs

cara que bom que você não está travando nenhuma guerra com o seu roteador, sério mesmo, você não tem ideia da frustração que é!!!

Eu estou quase fazendo que nem um colega de forum, prestes a jogar na parede!!!

Boas navegadas!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E lipe, a profecia se realizou!!! Estou a uma semana fora de casa e o pessoal lá falou que a rede parou de funcionar a dois dias. Não souberam me explicar o problema, mas já estou providenciando antenas de 5Dbi para colocar lá. O que você acha?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais