Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

css e porcentagem, o que eu faço?


odhsseu

Posts recomendados

to fazendo uma página no bloco de notas e usando uma folha de estilos. quando mudo a resolução do monitor, a página fica distorcida e desformatada, quando uso navegadores diferentes, acontece algo parecido. achei aqui no forum um cara com um problema aprecido com o meu e a receita era usar a porcentagem. Só que aqui no site um colega me disse que css não se comporta muito bem com porcentagem. Queria auxílio sobre como devo proceder diante desse problema.

Desde já, agradeço.:eek::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cada caso é um caso... Depende do layout. Ás vezes fazer um <div> para todo o conteúdo e posicioná-lo aonde você quer com as medidas que você precisa funciona, em outros já não. você pode alternar também a porcentagem com a largura fixa, ou ainda utilizar posicionamento relativo.

O CSS não se comportar bem não significa que nunca dá certo, vai variar dependendo do contexto.

O que NUNCA é aconselhável é substituir o CSS por tabela para fugir de problemas de layout.

Tem que ser na base do método tentativa-erro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...