Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Brynow

Qual a melhor fonte pra essa config???

Recommended Posts

E aí pessoal, beleza... Tenho umas dúvidas sobre qual fonte pegar pra essa configuração:

Athlon64 5600+

2Gb DDR2 800 MHz

Asus M2V

HD 80 Gb SATA

Geforce 8800GT 512 MB

Monitor CRT 17"

Andei pesquisando no ML e encontrei um monte de fontes de que o pessoal fala muito bem por aqui... Estes são apenas alguns exemplos:

ST 450 PAG, ST 550 PAG, ZM 360 B-APS, 460 B-APS, Thermaltake de 600W, Huntkey de 450 Watts e 550 Watts, uma da marca Akasa de 360 Watts, algumas caríssimas da OCZ.

Primeiro: qual seria uma opção com uma margem de folga pra um futuro SLI e não muito caro

Segundo: Qual a diferença entre uma Zalman de 460 Watts e uma huntkey 450 Watts (por ler muito o fórum percebi que as zalman dão pau em muitas com potência maior), então qual é o compnente que deve ser levado eem conta na escolha de uma boa fonte? PFC ativo, corrente nas linhas de 12V, ser modular ou não, capacitores de cobre (falei besteira?). Agradeço aos mestres desse ótimo fórum que me ajuda muito... valeu.B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha de 12 Volts é sem dúvida a mais importante para as configurações modernas como a sua, principalmente com desejo de SLI. Para sua config atual com proposta para SLI de 8800GT no futuro, recomendaria em primeiro lugar uma Corsair VX450, em segundo lugar uma ZM460B-APS, e, se for o caso de baratear, uma Extream 550 FEX-55T28, mas dai saiba que perdes o PFC ativo, a eficiência superior a 80% cai para 73% e a garantia cai de 3 anos para 1 ano...

Não sei se vale a pena...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, minhas opções seriam as seguintes (da melhor pra pior):

Corsair VX450

Zalman 460B-APS

ST 550P-AG,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem, pessoal, analisei os preços da corsair vx 450 e essa zalman 460 a-ps e no momento são impraticáveis no meu orçamento... Na faixa de R$ 200,00 tem alguma que ofereça uma segurança maior no conjunto (excluindo a possibilidade de um SLI) - porém sem comprometer a performance dos equipamentos... Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

ZAlman 360B-APS

Seventeam 450P-AG

Extream FEX-45T12

Nessa ordem!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, se você excluir a possibilidade de SLI essas fontes acima aguentam perfeitamente,

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • O que essa zalman tem como diferencial para ser melhor que a seventeam? Sei que os watts reais não são tudo em uma fonte, mas qual componente faz a diferença? As duas tem PFC ativo, essa não é a principal característica em uma fonte de boa qualidade?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

A zalman é mais eficiente e mais bem acabada (conectores banhados a ouro), alem de ter 1A a mais que a ST na linha de 12v (potencia util),

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então se eu pegar essa zalman 360B-APS possi ficar sossegado com a confi. que passei? Obrigado a todos que ajudaram...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais