Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte pra essa config???


Brynow

Posts recomendados

E aí pessoal, beleza... Tenho umas dúvidas sobre qual fonte pegar pra essa configuração:

Athlon64 5600+

2Gb DDR2 800 MHz

Asus M2V

HD 80 Gb SATA

Geforce 8800GT 512 MB

Monitor CRT 17"

Andei pesquisando no ML e encontrei um monte de fontes de que o pessoal fala muito bem por aqui... Estes são apenas alguns exemplos:

ST 450 PAG, ST 550 PAG, ZM 360 B-APS, 460 B-APS, Thermaltake de 600W, Huntkey de 450 Watts e 550 Watts, uma da marca Akasa de 360 Watts, algumas caríssimas da OCZ.

Primeiro: qual seria uma opção com uma margem de folga pra um futuro SLI e não muito caro

Segundo: Qual a diferença entre uma Zalman de 460 Watts e uma huntkey 450 Watts (por ler muito o fórum percebi que as zalman dão pau em muitas com potência maior), então qual é o compnente que deve ser levado eem conta na escolha de uma boa fonte? PFC ativo, corrente nas linhas de 12V, ser modular ou não, capacitores de cobre (falei besteira?). Agradeço aos mestres desse ótimo fórum que me ajuda muito... valeu.B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A linha de 12 Volts é sem dúvida a mais importante para as configurações modernas como a sua, principalmente com desejo de SLI. Para sua config atual com proposta para SLI de 8800GT no futuro, recomendaria em primeiro lugar uma Corsair VX450, em segundo lugar uma ZM460B-APS, e, se for o caso de baratear, uma Extream 550 FEX-55T28, mas dai saiba que perdes o PFC ativo, a eficiência superior a 80% cai para 73% e a garantia cai de 3 anos para 1 ano...

Não sei se vale a pena...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, pessoal, analisei os preços da corsair vx 450 e essa zalman 460 a-ps e no momento são impraticáveis no meu orçamento... Na faixa de R$ 200,00 tem alguma que ofereça uma segurança maior no conjunto (excluindo a possibilidade de um SLI) - porém sem comprometer a performance dos equipamentos... Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...