Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Net Virtua X Br Turbo


Martte

Posts recomendados

AÍ GALERA!

To querendo assinar um combo de 2 mega da net virtua. Atualmente tenho uma internet tartaruga Br turbo de 250.

Quem conhece essas empresas poderia me auxiliar numa decisão:

É vantagem ficar com o br turbo passando pra 2 mega, telefone residencial brasil telecom e alguma outra coisa pra tv que, atualmente, não pega nada (HEHE) - relação custo benefício.:confused:

Ou é melhor fazer esse combo mesmo da net virtua?

Moro em Floripa. Quem puder me dar uma luz, agradeço.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martte,

São duas tecnologias distintas. Serei bastante simplista.

[Net Virtua]

.IP Fixo

.Serviço Comutado

[br Turbo]

.IP Roteável

.Serviço Dedicado

Em teoria, o Br Turbo deveria ser mais estável que a Net Virtua, e esta última mais barata.

Com relação aos IPs tem quem prefira um ao outro, depende exclusivamente da utilização do pc.

Na prática, em locais de alta densidade populacional e alto acesso, o serviço da Virtua deixa a desejar. Nos bairos mais ricos de Goiânia o sistema tem desempenho às vezes lamentáveis. Enquanto é comum não obter taxas ótimas no BrTurbo, o sistema se permanece mais estável. Porém, em locais muito distantes, BrTurbo se torna mais instável e NetVirtual mais próximo do valor contratado.

Como escolher?

Converse com vizinhos!

"E meu amigo de colégio que mora a 8km da minha casa?" Não serve.

Na região dele os resultados obtidos com os dois sistemas podem ser bastantes diferentes do da sua região.

Pessoal:

.Eu e meu pai usavamos BrTurbo há anos, sem problemas.

.Tenho um tio muito feliz com Virtual.

.Tenho um tio feliz com Virtua também - só que ele quase nunca usa, todas às vezes que fui à casa dele, o sistema estava fora do ar ou extramente lento.

Em geral, para quem gosta de TV à Cabo, Virtua sai muito melhor! Só que hoje anda tendo TV via internet também, xD

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que me parece que o BRTURBO está restringindo os P2P(torrent e emule) pois tenho uma brturbo de 4 mb e após as 18:00 faço download a 10 kb. Tenho plena convicção do que estou dizendo porque ontem fiz teste com 3 contas distintas de brturbo(a minha, a da minha cunhada e a de um amigo meu) e todas tiveram taxas muito pequenas e por curiosidade liguei para outro colega que tem GVT testar com o mesmo torrent e disparau a 200 kb. Agora pela manhã fiz um download do mesmo torrent que botei ontem para testar(10 kb por segundo) a 400 kb por segundo. Já entrei em contato com o brturbo e eles afirmam que não fazem nenhuma espécie de bloqueio mas sei que já fizeram isto várias vezes pesquisando em vários sites na internet, inclusive aqui no Clube do Hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

villasboas,

Olha já li num sítio falando que a Virtua faz isso, um cliente chegou a gravar a conversa com os departamento técino em mp3 e disponibilizar via net.

Não custumo usar tais programas, pois, em geral não procuro conteúdo compartilhado - só uma distro, uma vez na vida e outra na morte. Porém, o que mais li é que se você encriptador os dados não há como as "provedoras" restringirem a banda, pois, não podem saber que tipo de dados trafega.

Tal procedimento nunca usei e não posso afirmar que funciona. Porém, já usei clientes de torrents que possuiam tal opção.

(Nunca ouvi falar nada sobre a GVT. Na verdade, sou meio decepcionado com todas empresas. Atendimento ao cliente é péssimo, demora, não custuma ser claro, todos serviços são caros - acredito que as redes sem fio públicas que estão para serem instaladas em várias capitais será uma boa contrapartida contra o abuso de tais empresas. O problema é que até a lei da Anatel fere o direito do consumidor.)

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...