Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda overclock INTEL DUAL CORE 1.8 com ASUS P5VD2-VM!


thamhki

Posts recomendados

Olá, estou com duvidas sobre overclock no meu processador!

Dados:

Processador Intel Dual Core 1.8 GHz

Foto com dados adicionais:

dadosprocessadorlw8.th.jpg

placa-mãe: Asus P5VD2-VM

Bios: Phoenix Technologies, Revision 1104

Bem, andei lendo varios topicos sobre overclock, tentei fazer o mesmo, mas nao sei o que fazer, pois estou em um terreno que me deixa confuso:

Bem pelo o que eu entendi meu processador FBS deveria ser 9x200 = 1.800, num seria?

O estranho que nas configuracoes da minha bios o multiplicador esta 4x200.

Depois de me deparar com isto, fui ate a parte de controle de tensão da CPU, so consegui encontrar a opcao de trocar o 200, fui tentar e a bios nao me deixa por mais doque 232, min 200 max 232.

Nao sei o que fazer.

Aproveitando o topico, gostaria de saber ate qual clock eu consigo chegar com este processador?

naturalmente está com 32C.

OBS: Tenho o cabinete aberto, com cooler da fonte mais cooler adicionar, mais cooler do processador, mais um ventilador ligado direto nas placas.

Por favor, tenho duvidas tambem quanto a over da placa de video, se puder visite meu topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-gforce-8400/497848?p=2570270

-------------------------------

O amigo fabiojansen, deu a dica de ver as informações da CPU pelo programa CPU-Z, fiz isso, mas nao entendi, fiquei mais confuso, olhe a foto:

informacoesev6.th.jpg

De acordo com as informações dadas, nao entendi mt bem.

Por exemplo, está dizendo que o Bus Speed é 200MHz então seria 6x200 - 1200, então quer dizer que meu processador de 1.8 ta rodando a 1.2 ?

-------------

Descobri o que está acontecendo, meu processador ta oscilando de 6x a 9x, acho que chega a 9x quando estou usando um programa bem pesado, foi o que observei no CPU-Z.

Outra coisa que acabei analizando foi que a P5VD2-VM é a pior placa pra se dar um overclock.

So da pra aumentar o FBS de 200 a 232, isso porque eu aumentei ate 225 e comecou a dar problemas, travar...

Alguem sabe me dizer pra que serve a opcao na bios:

Spread Spectrum +- 0.2%

Mt obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sugiro que você utilize o programa CPUZ para identificar se realmente isso está correto :http://www.cpuid.com/download/cpu-z-143.zip

o que pode ter acontecido é de seu multiplicador estar abaixo do normal dele e provavelmente se estiver certo o que você postos, estar trabalhando a 800mhz. Caso seja possivel, aumente o multiplicador para 9 que deve ser o correto e para o overclock vá aumentando o fsb aos poucos, sempre testando. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, andei vendo no site da intel e as informações sobre seu processador dizem que ele realmente é 1.8ghz. Para chegar a esse valor, com o fsb padrão(200), o multiplicador dele deveria estar como 9 e não como 6 como está ai. Creio que o multiplicador em 9 deva ser o de fabrica mesmo dele. Tente pela bios, setar o multiplicador para 9 que com certeza ele vai atingir o valor correto que é 1.8 do seu processador. Ai está como se fosse um "UnderClock". Geralmente o povo vai isso quando se tem um cooler não muito bom, para poder digamos que poupar seu processador. Não sei muito bem se sua placa mãe possui isso, creio que sim, caso tenha, só utilizar um programa chamado "ai booster" que pelo proprio windows você consegue modificar essas informações.

qq coisa só falar... valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, andei vendo no site da intel e as informações sobre seu processador dizem que ele realmente é 1.8ghz. Para chegar a esse valor, com o fsb padrão(200), o multiplicador dele deveria estar como 9 e não como 6 como está ai. Creio que o multiplicador em 9 deva ser o de fabrica mesmo dele. Tente pela bios, setar o multiplicador para 9 que com certeza ele vai atingir o valor correto que é 1.8 do seu processador. Ai está como se fosse um "UnderClock". Geralmente o povo vai isso quando se tem um cooler não muito bom, para poder digamos que poupar seu processador. Não sei muito bem se sua placa mãe possui isso, creio que sim, caso tenha, só utilizar um programa chamado "ai booster" que pelo proprio windows você consegue modificar essas informações.

qq coisa só falar... valeu ae

valeu pela informacao, vou baixar e tentar, mas no caso, voce acha que meu processador consegue chegar ate quanto no overclock ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...