Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vantec Nexus NXP 301 - Controladora de coolers e lâmpadas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Uma das melhores peças que já adquiri pro PC.

Muito bem acabada, muito bem embalada, manual completo, instrutivo, curto, controle eficiente das ventoinhas, mas das lâmpadas é ligado ou desligado hehehehe

Anyway..

Ocupa uma baia 5 ¼” (drive de CD), cor neutra, feito am alumínio, fácil instalação e dá um visual legal, pra quem tem gabinetes com portinha pode ter problema, pois os botões tem mais ou menos 1 cm de altura, diz no manual que suporta 18w em cada linha, mas diz tb que suporta 18w no total e pra não usar mais que 3 coolers.. não sei..

Sei que eu durmo mais tranquilo e meu PC está menos sujo, a diminuição do ruído mesmo no uso normal do PC é bem-vinda. :lol:

E por causa dela eu quero um gabinete com tampa de acrílico !

Bem, fotos !

img0069bti8.jpg

A caixa

img0070bal1.jpg

Abrindo..

img0078bwh8.jpg

As lâmpadas

img0080bry8.jpg

As lâmpadas, agora funcionando !

Mais informações:

Site do fabricante (selecione o modelo que vai abrir um pop-up)

Fica aí a dica pra quem quer uma, totalmente aprovado ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vista lateral do gabinete com tampa:

Foto 3 mostra uma lâmpada e os coolers traseiro e superios desligados.

img_4274835.jpg.xs.jpg img_4278817.jpg.xs.jpg img_4295508.jpg.xs.jpg

Efeito da luz:

Foto com efeitos (asa alta e obturador aberto por uns segundos).. "caramba, é um reator nuclear" :D

img_4541424.jpg.xs.jpg

Aqui é mais ou menos como fica de verdade:

img_4543755.jpg.xs.jpg

Vídeo demonstrativo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Qual o preço dela Xita? As controladoras de fabrica são proibitivas pra mim pelo preço...

P.S: O gabinete ficou show. Parace que ta abrindo um portal pra outra dimensão :D ou que alguns ETs estão entrando no recinto :lol:.

Na época eu paguei uns R$ 30 a 40, estava 13 dólares se não me engano, mas aí entram impostos e frete..

Uma pena elas terem sumido das lojas, gostei bastante do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

XITA

Puts que inveja, kkkkkkk.... este controlador de coolers e de cold cathod é muito LOKOOOOOO!!!!! Cara é isso que estou tentando fazer com duas cold cathods azuis da Fortrek que tenho no meu case!!!! estou montando u circuito para usar em saída de som da mobo para que os colds pisquem junto com a batida da musica, mas esta difícil de concluir... na verdade quando eu vi que o VANTEC NEXUS faz tudo isso em um só produto fiquei maluko afim de comprar um destes, mas na só encontrei em duas lojas em portugal (não lembro o nome).... não tinha mais na Newegg...

se você souber alguma loja de confiança para comprar que tenha esta controladora (de preferência no Brasil) e puder me avisar vou ficar muito grato....

eu também tenho um CM690, e coloquei uma tampa de acrílico, de uma passada no meu projeto de casemod, lá tem um video de um cm690 com esta controladora, foi onde decidi fazer quase igual....

Se você souber de algo semelhante ao VANTEC Nexus 301 também ficarei muito grato...

Excelente aquisição para o seu case.... esta de parabéns!!!!!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Putz, o meu foi comprado no exterior, por aqui eu nunca vi.

O mais próximo que vi são uns painéis da Silverstone, Zalman ou da NZXT, mas com aquele preço "delicado".

Se você sabe fazer então faça, fica bem mais barato e mais legal ^_^

Duro que nem outros modelos Nexus eu acho mais na newegg pra poder te indicar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mais próximo que vi são uns painéis da Silverstone, Zalman ou da NZXT, mas com aquele preço "delicado"...

XITA, estas marcas que você citou também tem a função de controlar os colds cathods ?? Por acaso qual o modelo e preço deste painel da Zalman e da Silverstone?

Até aqui obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
Xita

como você mesmo disse, o recomendado é controlar apenas 3 cooler( no primeiro post)

Como você fez para controlar 5 O.o

Pretendo fazer o mesmo esquema que voce :lol:

Poderia me dizer onde comprou ele?Se foi alguma loja Online ou algo do tipo?

Abraço

Usei os adaptadores que vieram no gabinete e na controladora. Dá pra colocar mais um ainda com os adaptadores que eu tenho ^_^

Comprei na newegg, disse isso uns posts atrás. Chegou até mim através de uma pessoa que veio dos EUA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...