Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Evandro

Saitek ST 290pro

Recommended Posts

Esse é pra quem gosta de simuladores de vôo !

Manche meio que "pornográfico", com 6 botões, três eixos de controle dimensional, um eixo para controle de acelerador e um botão para controle de ângulo de visão.

O Design dele é interessante, é "ousado", a base é bem grande e prende bem na mesa, os botões tem curso curtíssimo, proporcionando rápida resposta na dedada (importante em certas horas no calor da batalha).

É feito de plástico preto e prateado, liso, mas um plástico relativamente macio e que é agradável ao toque

Os eixos possuem curso de comprimento mediano, a reposta é bem precisa e segue o que você manda.

Pra mim foi novidade o terceiro eixo, para controlar o leme (em aviões de verdade isso é feito nos pedais) e que ajuda bastante pra quem gosta de voar com mais realismo, meu outro manche não tinha e eu era obrigado a usar o teclado, um desastre.. mas nesse manche achei o curso um pouco curto, se bem que, há uma boa limitação física nas nossas mãos pra esse movimento (o de acelerar moto), pde ser por isso que ele é curto.

img3913vo0.th.jpg img3914yh0.th.jpg img3915vd8.th.jpg

O acelerador é legal, parece que tem uma mola hidraulica nele, não é molenga, obedece certinho aos comandos e é bem agradável de usar.

img3910ah0.th.jpg

Uma coisa interessante:

Ele é "ambidestro", desparafusando uma peça e invertendo uma outra que é encaixada nela você pode ajustar o apoio pra mão seja você destro ou canhoto, e tb pode regular a altura do apoio de acordo com o tamanho da sua mão.

img3921kk4.th.jpg img3912wb3.th.jpg

O botão de ângulo de visão depende do jogo em questão, nos jogos de guerra me foi muito útil pra ver onde estavam os inimigos, seria como girar a cabeça, pena que mal olha pra trás..

A configuração dele é bem difícil.. basta espetar na USB e pronto.. reconhece tudo, é autocalibrado e não precisa de driver. Falando em USB, foto do comprimento do cabo:

img3919hx7.th.jpg

Só pra constar, minha cama tem 2 m de comprimento.

Ele pesa menos que um tubo de 10 CDs, o que mata mesmo é o desengonço que ele é pra ser transportado ja que não é desmontável e a base é grande e prende bem, mas só de pagar 1/5 do valor dele no Brasil valeu a pena o sufoco que me causou.

img3916bz8.th.jpg img3917tn8.th.jpg img3918qy0.th.jpg

Aprovadíssimo !

Testado com Flight Simulator 2003 (FS9) e IL-2 Sturmkovick, em breve com a expansão do IL2, IL-2 1946.

Link do Fabricante

(fotos removidas devido a limite do forum)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Dois séculos depois.. :rolleyes:

    Não apareceu o acelerador, mas pelo barulho dá pra saber.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×