Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
tosmalo

[Resolvido] Placas de video XFX, Prolink ou ECS??

Recommended Posts

Ola pessoal, estou comprando uma placa de video para montar o micro e encontrei as listadas abaixo que me interessaram. Só que a GF 8500 GT tem da Prolink e da XFX, sendo que a prolink é 10 dolares mais cara. Não entendi o motivo da diferença ou se uma é melhor que a outra.

O que vocês me dizem? Existe diferença de hardware entre elas e uma é melhor que a outra??? O que seria essa "ROHS" que a XFX tem e a Prolink nao tem??

Vejam:

($90.70) Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 8500GT DVI/TV PROLINK

($80.50) Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 8500GT TV/HDTV/VGA/DVI DDR2 ROHS XFX

Tem tambem essas duas placas GF 7600GS só que da marca ECS, será que essa marca presta???

($63.00) Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 7600GS 256DY ECS 450Mhz./Tv/Dvi/HdTv/Ddr2/128-Bit

($63.00) Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 7600GS 256DY ECS 450Mhz/Tv/Sli/Dvi/Hdtv/Ddr2/128-Bit

Tem uma terceira opção tambem, que seria a GF 7300 GT da Prolink.

($68.50) Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 7300GT ddr2 tv/dvi PROLINK

Qual dessas placas vocês me recomendam e marca de placa de video é melhor: XFX, Prolink ou ECS?

Tambem gostaria de saber se já está compensando colocar placa de video de 512MB??

obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

te aconselho a XFX 8500GT 256MB 450/800.. bom desempenho pro custo e excelente capacidade de overclock...

recomendo já tive uma !

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Não pegue 512 MB, é bobagem.

Dessas todas as 8500GT são melhor escolha.

A diferença entre fabricantes é o conjunto (se vem jogo ou não), garantia, clocks e solução de refrigeração.

Se nada disso for diferente entre elas pegue a mais barata.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não pegue 512 MB, é bobagem.

Dessas todas as 8500GT são melhor escolha.

A diferença entre fabricantes é o conjunto (se vem jogo ou não), garantia, clocks e solução de refrigeração.

Se nada disso for diferente entre elas pegue a mais barata.

Ola amigo Evandro, pois é exatamente isso que eu tambem não sei. Qual a diferença entre elas, se no conjunto existe alguma diferença, seja qual for, ou garantia, ou refrigeração, etc.

Alguem saberia nos informar??

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ola amigos, consegui descobrir as caracteristicas da PCIEXP. 256 MB GF 8500GT TV/HDTV/VGA/DVI DDR2 ROHS XFX.

São as seguintes:

Dual Link DVI - Supporting digital output up to 2560x1600

Yes

Shader Clock

1096 MHz

Engine Clock

500 MHz

Memory Clock

667 MHz

Chipset

GeForce 8500 GT

Memory

256 MB

Bus Type

PCI-E

Memory Type

DDR2

Memory Bus

128 bit

Output

DVI, VGA, TV-out

Características destacados

Vista , RoHS , HDCP Ready , HDTV ready , SLI ready

Stream Processors

16

Shader Clock

900 MHz

Chipset

GeForce™ 8500 GT

Memory Interface

128 bit

Memory Bandwidth

12.8 GB/sec

Fill Rate

3.6 billion/sec

RAMDACs

400 MHz

O link do fabricante é http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?series=GeForce%26trade%3B+8500&productConfigurationId=1385650#openLarger

Será que vale a pena comprar ela??

Parece que a memória trabalha em 667MHZ, e eu to querendo colocar memórias ram da placa-mãe na frequencia de 800MHZ. Será que a placa-mãe sendo 667MHZ e a placa de video sendo 667MHZ da perda de desempenho??

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Nada a ver a memória do sistema com a da VGA, nada mesmo, são totalmente independentes ;)

Xi, essa aí é "capada", você faz bem em caçar as com memo a 800.

Talvez a Prolink tenha memos a 800, veja se você acha.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nada a ver a memória do sistema com a da VGA, nada mesmo, são totalmente independentes ;)

Xi, essa aí é "capada", você faz bem em caçar as com memo a 800.

Talvez a Prolink tenha memos a 800, veja se você acha.

Ola amigo Evandro, não entendi. Porque a esse modelo da XFX seria "capada"?? Não compensa eu comprar então?

O link da 8500GT da Prolink é esse abaixo, será que a prolink é melhor?? Mas não tem muitas descrições.

http://www.prolink.com.tw/style/content/CN-08-2cp2/product_detail.asp?lang=2&customer_id=1470&name_id=36169&rid=22355&id=108719

Compartilhar este post

Link para o post

Capada é o termo que damos quando a placa roda com clocks abaixo dos estipulados como padrão pela fábrica do chip (nVidia/ATI).

Essa XFX está com as memórias a 667 e deveria estar a 800, a prolink tem os clocks corretos, 450/800, eu compraria ela !

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Capada é o termo que damos quando a placa roda com clocks abaixo dos estipulados como padrão pela fábrica do chip (nVidia/ATI).

Essa XFX está com as memórias a 667 e deveria estar a 800, a prolink tem os clocks corretos, 450/800, eu compraria ela !

Amigo Evandro, desculpe a insistência. Mas a marca Prolink é boa? Da pra confiar na placa??

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, eu não vejo problemas mas tb não tenho experiência prática com marcas.

Eu sei que ela não é nova, eu compraria na sua situação, sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

A ProLink pelo que sei é boa sim, mas pouco conhecida no mercado, se puder pegar uma XFX, será melhor.

Quanto as placas, pegue uma 8500GT mesmo mas de 256mb(pois elas não tem força pra usar os 512mb) e com os clocks padrões, que são 450/800Mhz, e pegue de preferência uma com cooler ativo(as que tem o fan, procure não pegar as que só tem o dissipador).Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
    A ProLink pelo que sei é boa sim, mas pouco conhecida no mercado, se puder pegar uma XFX, será melhor.

Quanto as placas, pegue uma 8500GT mesmo mas de 256mb(pois elas não tem força pra usar os 512mb) e com os clocks padrões, que são 450/800Mhz, e pegue de preferência uma com cooler ativo(as que tem o fan, procure não pegar as que só tem o dissipador).Abração!

Mas essa XFX que ele tem como opção é capada e mais cara, num tem muito porque compra-la..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pessoal, resolvi, vou comprar essa placa abaixo.

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 8600GT 540M Edition DUAL/DVI/HDTV/DDR3 SLI XFX

Essa não é capada né???

Compartilhar este post

Link para o post
    Pessoal, resolvi, vou comprar essa placa abaixo.

Placa de vídeo PCIEXP. 256 MB GF 8600GT 540M Edition DUAL/DVI/HDTV/DDR3 SLI XFX

Essa não é capada né???

Não, ela tem os clock's padrão.

Compartilhar este post

Link para o post

A XFX de cooler passivo é capada mesmo^^

Mas...Procure a XFX de dissipação ativa(ventiladorzinho), que não é capada e da pra fazer um over bem interessante ;]

Compartilhar este post

Link para o post

A capada é essa aqui óó:

img?s=MLB&f=63751054_8767.jpg&v=O

A boa mesmo, é essa:

img?s=MLB&f=61696895_5431.jpg&v=O

Compartilhar este post

Link para o post

Em marca, também prefiro a XFX, mas nesse caso, a XFX que ele pode pegar é a capada, portanto pode descartar ela, se todas placas tivesem os clocks padrões, eu iria na XFX sem dúvidas, a XFX é uma marca bem show!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não é capada não, fez uma boa compra :D

Quanto pagou?

Abraços

Ola amigo, doidão, paguei R$ 310,00 pela placa de video, e ela já chegou pra mim.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais