Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium Dual E2140 1.6GHz rodando a 1GHz Ajudaaaa


klarckson

Posts recomendados

Como já tenho dito.. tenho um Pentium E2410 de 1.6GHz... já não é um excelente processador e o maldito ainda esta rodando com clock d 1.2GHz...

O problema é... o multiplicador dele fica ratiando entre 6x e 8x... como ele roda em 8x200 ... quando baixar pra 6x ele continua em 200 o que dah =6x200 fikando 1.2GHz.....

Minha pergunta é: isso é normal? é rateio da PM? é rateio do processador?

Se não for normal ten concerto via software? na BIOS quem sab?

Minha MB é a da assinatura Gibabyte GA-VM900M

Obrigado pela ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

calma cara provavelmente o EIST esta ativado, ou seja quando o sistema nao utiliza totalmente o processador o multiplicador vai automatcamente pra 6x dai economiza energia....

quando você precisa do processador ele volta aos 1.6ghz ;)

e o Pentium Dual core é bom sim, ganha de mtos AMD 4xxx+ por ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom para testar o coitadinho eu takei o Quake4 pra roda com o everest aberto... dei um alt+tab pra v e o ***** do processador não saia do 1.2 porque o Quake não conseguia faze com q ele saisse dos 15% d uso... dai coloquei uma dakelas arma famosa do Quake q adora fze uma fumacera desgracada sab... dai mirei no chao e meti bala...

dxei atirando e só abri o meu menu.. dava pra v o jogo e a barra sab.... bom ele xego no maximo a 41% e realmente o clock aumento pra 1.6...

Mt obrigado pela resposta e ae vai pra quem tem o mesmo processador q eu XD

abraços pessoal do CDH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

use o teste de nestabilidade do Everest e tu vera ele nos 1.6 ;)

Seu processador é muito bom, futuramente se tu adquirir uma MOBO melhor tu poderá fazer altos overs e deixa-lo com performance em jogos excelente

veja so um exemplo, o seu pentium dual core e2160, tem um otimo fps no quake 4 superior ao 4000+ e perto do 5200+

q4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...