Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para LAN HOUSE


Posts recomendados

E ai Galera!

To fazendo um projeto de uma Lan House, e queria saber o que vocês acham.

A maioria dos tópicos que encontrei é meio antigo, por isso ressucitei o assunto.

Acho que a config. vai ser + ou - esta, a escolha de processador:

1 GB DDR 2 667

HD 80 GB (um server com 160 GB)

GeForce 8500 GT

S/ DVD-RW

LCD 17" Wide Samsung 732 NW

Estabilizadores SMS 300 Va (já vi uns tópicos falando mal)

Processadores:

Athlon X2 4000 + mother Asus

Core 2 Duo E 4600 + Mother Gigabyte

Intel E 2140 + mother Asus

E ai, que vocês acham, da pra rodar legal os jogos?

BF, Need (varios), GTA, Counter, Call Of Dutty, e outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sinceramente, eu não iria em uma lna house pra jogar em uma configuração dessas.

Ponha no minimo 2x1GB DDR2. Pode ser 667.

VGA uma 8600GT 256mb, se puder ser a fatality melhor.

Processador um E4500 ou X2 4000+ já basta.

Mobo P35-DS3 pra E4500. Pra AMD n sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora fiquei com a pulga atras da orelha, pois acho os wide mais bonitos e todo mundo gosta, o preço não muda praticamente nada.

Acham que pra jogo não é o ideal??

E o resto da config, ninguem criticou nem deu sugestão.

Seguinte!!!

1 GB DDR 2 667 - Ótima pedida!!! Melhor ainda 2GB!!!

HD 80 GB (um server com 160 G:cool: - Um server com 160GB??? É pouco....coloca uns 500GB pelo menos...

GeForce 8500 GT - Essa placa é um lixo.....quem comprou tá vendendo....o mesmo preço você pega uma Fatality, como disse um companheiro aí do fórum...

S/ DVD-RW - Isso aí....pra quê? Pra dar problemas ?? Deixa sem mesmo...

LCD 17" Wide Samsung 732 NW - LCD numa LAN???? Sem chance....Pega tubo ou LCD comum....Wide chama muita atenção....

Estabilizadores SMS 300 Va (já vi uns tópicos falando mal) - Verifica a autenticação INMETRO....

Processadores:

Athlon X2 4000 + mother Asus - Pra lan, melhor coisa....até demais....

Core 2 Duo E 4600 + Mother Gigabyte - muito caro....

Intel E 2140 + mother Asus - sem chance....proc para uso pessoal...

E ai, que vocês acham, da pra rodar legal os jogos? Depende de sua placa de vídeo....com a 8600 vai rodar legal....mas pensa em adicionar 2GB de ram....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a opção dos monitores vou realmente dar uma repensada.

MAs quanto a placa de vídeo 8600GT fatality, o valor praticamente dobra em relação a 8500 GT, por isso optamos por 8500, o preço não é dos mais altos, mas quem sabe com troca dos monitores da pra pegat uma 8600...

Quanto a memória, vai ser em 2 GB DDR 667 ou 800, e o processador acredito em Athlon X2 4000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a opção dos monitores vou realmente dar uma repensada.

MAs quanto a placa de vídeo 8600GT fatality, o valor praticamente dobra em relação a 8500 GT, por isso optamos por 8500, o preço não é dos mais altos, mas quem sabe com troca dos monitores da pra pegat uma 8600...

Quanto a memória, vai ser em 2 GB DDR 667 ou 800, e o processador acredito em Athlon X2 4000

Olá...sobre a placa não sabia mesmo que o preço alterava tanto assim, mas pensa bem....a 8500 tá muito ruim.....

Excelente processador....X2 é ótimo.....e memória se for DDR800 melhor ainda.....mais rápida.....espero ter ajudado.....abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pegue um monitor convencional, o preço da fatal1ty realmente aumenta em relação a 8500gt, por isso dê uma olhada na 8600gt e na 8600gt XXX (versão overclocada), ambas você já consegue achar de preços que variam entre 300 e 400 reais, e se você pegar a fatal1ty você vai ter que repensar a ventilação do gabinete também, pois ela não tem fan, apenas um dissipador enorme.

Quanto ao drive de DVD-rw, esqueça, dinheiro a mais, compre um e use ele para passar os jogos para todos os pcs, assim você economisa e evita que alguns "espertos" façam *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8500 é lixo e torno a dizer, se for pegar ela pegue uma 7600gt ou uma X1650pro.

A 8600gts tem um desempenho 15~20% maior que a fatal1ty, se a diferença de preço estiver pequena até compensa, mas acho que você não precisaria de mais que uma 8600gt, se o preço estiver bom uma 8600gt XXX que tem desempenho pouco(pouca diferença mesmo) menor que a fatal1ty e tem a vantagem de ter um fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pega uma 8600 gt não precisa ser a Fatality, em relação aos pc, Amd é melhor senão sua lan vai ficar com valor absurdo no final, memoria 1 gb 800 mhz ta legal também, vai rodar todos esses jogos sem dar lag. Mais se tiver grana o bastante pra investir vai fundo, pois na minha opinião tem outros criterios que você também deve pensar, como aluguel " se for pagar" fora que o valor da hora vai lá em cima senão não vai ver retorno nunca, falo isso pois tenho uma lan e o custo é alto. LCD é besteira, pega crt mesmo a não ser se os preços tiverem com uma diferença muito pequena. Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estabilizadores SMS 300 Va (já vi uns tópicos falando mal)

cruzes...

========

faz assim, te garanto com 100% de certeza que é um escolha melhor.

como você está montando uma lan-house, a escolha mais sensata é proteger o estabelecimento e não os computadores individualmente. nesse caso você pode até colocar uma extream ou avc 350W nas máquinas.

procure uma empresa que ofereça dispositivos de proteção pra instalação no quadro de energia.

sai mais barato filtrar a linha que entra no estabelecimento do que comprar várias fontes com PFC e filtros de linha para todos os computadores.

Sinceramente, eu não iria em uma lna house pra jogar em uma configuração dessas.

acho que fica inviável colocar 8800GT e memórias G.SKILL em todas as máquinas da lan house. claro que dá para montar algo mais decente como:

- memos transced jetram ddr2 800 5-5-5-12 1.8v 2gb (2x 1gb) -- r$150

- geforce 8600gt ~ r$340

basta procurar um fornecedor que importe e possa oferecer desconto em compra de 10 ou mais peças.

numa lan house acho que o importante é que os jogos possam rodar em qualidade média, mesmo crysis. já pensou uma lan com 25 pcs todos com 8800ULTRA? nunca que o dono ia ter retorno financeiro neste investimento...

se é pra jogar tudo em high prefiro montar um pc pra ficar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com elpapa.

Pow lan house não é so pra jogos, claro é de 60 a 70 % dos clientes que jogam, mais como postei da ultima vez. Maquina com valor muito alto não compensa. Seu retorno pode demorar muito a vir e se vier, os clientes querem jogar crysis, COD4 tudo no maximo que montem uma maquina pra si e joguem em casa. todo negocio tem que começar por baixo pra depois ir melhorando, não ja começar do alto pois também temos que contar com o pior. Todo negocio é arriscado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...