Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma AGP 8x!!


Posts recomendados

Seguinte, meu PC é um celeron 2.26Ghz, placa-mãe gigabyte, 1Gb de ram. Tenho uma GeForce 128 MX (uma porcaria). Estou interessado em adquirir uma placa nova, mas que dessa vez seja uma placa boa que rode esses jogos mais modernos (Ex. FIFA08, PES 2008). Andei pesquisando sobre algumas, mas tenho dúvidas sobre a compatibilidade c/ minha Placa-mãe e sobre os Shader da eventual placa que eu comprar. Por favor, se souberem de uma placa que resolva meu problema....Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha opinião você deveria economizar uma grana e pegar uma x1650, pois essa placa da pro gasto. Eu ia comprar uma GeForce 6200, mas cheguei na loja e me deparei com uma x1650, rodando batlefield, não tem nem comparação com uma 6200. O vendedor da loja me explicou várias coisas sobre placa de video, o cara foi muito legal, pois disse que a 6200 que ele tinha não dava pra jogar os jogos que eu pensava que rodava.

EDITADO-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
P.S.: A X1600PRO é, mais ou menos, a mesma coisa que a X1650 "pura". É o mesmo chip gráfico, poucos MHz de diferença de velocidade em favor da X1650, acho que 10 ou 20...

Abraços.

X1600 pro é abaixo da X1650pro, X1650 pura que eu vi era X1650pro capada !

Ja a X1650pro é uma X1600 XT com um teco a mais de clock e se não me engano litografia menor, o chip é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X1600 pro é abaixo da X1650pro, X1650 pura que eu vi era X1650pro capada !

Ja a X1650pro é uma X1600 XT com um teco a mais de clock e se não me engano litografia menor, o chip é o mesmo.

Bem, eu fiz essa afirmação baseado na avaliação dos chips, no caso, RV530 em ambos (se eu estiver errado, me desculpem) e nas freqüências de operação, parecidíssimas entre X1600PRO e X1650. Concordo que a X1650PRO é uma X1600XT com um pouco mais de clock. Mas, partindo disso, temos:

X1650PRO é uma X1600XT com ligeiro aumento de clock.

X1600PRO é uma X1600XT capada.

X1650 é uma X1650PRO capada.

Logo, a X1650 é uma X1600PRO com ligeiro aumento de clock.

Coisa típica da ATI, para aumentar a existência do produto no mercado, sem grandes investimentos, apenas reaproveitando e renomeando chips.

Mas, indo pro objetivo do tópico, eu li que a ATI está para lançar uma placa HD 3850 de 512 MB (custando os tubos, claro) para o barramento AGP 8X.

Essa seria a melhor placa de vídeo possível. Mas, procurando bem, eu já vi, à venda, placas boas, como X1950PRO, 7900GS, todas AGP 8X. Isso, claro, se rolar uma boa grana para o investimento...

Se na cidade do flaviosudati não tiver essa placa, de repente, o legal seria procurar alguma loja de grande porte, na internet, que faça entrega na cidade dele. É difícil, mas, rola de encontrar.

Agora, se rolar um Pentium IV, ao menos, para evitar gargalar, seria ótimo. O Celeron não deve segurar a onda, não. Eu, com um AthlonXP 2600+, percebia que alguns jogos a placa até daria conta do recado, mas, tava faltando processador. Creio que, com o Celeron, o problema seja ainda maior.

Sds.

P.S.: Observo certa incompatibilidade com "edição" posterior das minhas mensagens, quando utilizo o Firefox. Como posso reportar tal problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, eu fiz essa afirmação baseado na avaliação dos chips, no caso, RV530 em ambos (se eu estiver errado, me desculpem) e nas freqüências de operação, parecidíssimas entre X1600PRO e X1650. Concordo que a X1650PRO é uma X1600XT com um pouco mais de clock. Mas, partindo disso, temos:

X1650PRO é uma X1600XT com ligeiro aumento de clock.

X1600PRO é uma X1600XT capada.

X1650 é uma X1650PRO capada.

Logo, a X1650 é uma X1600PRO com ligeiro aumento de clock.

Coisa típica da ATI, para aumentar a existência do produto no mercado, sem grandes investimentos, apenas reaproveitando e renomeando chips.

Como se a nVidia nunca fizesse isso..

GF 7100 usa NV 43/44 (não sei) das 6200 Turbolixo, belo chip novo.

nForce 520 não passa de um nForce 4 renomeado..

MENOS, esse tipo de fanatismo aqui rende advertência.

Mas, indo pro objetivo do tópico, eu li que a ATI está para lançar uma placa HD 3850 de 512 MB (custando os tubos, claro) para o barramento AGP 8X.

Essa seria a melhor placa de vídeo possível. Mas, procurando bem, eu já vi, à venda, placas boas, como X1950PRO, 7900GS, todas AGP 8X. Isso, claro, se rolar uma boa grana para o investimento...

As AGPs foram "não oficiais" assim como a 7950GT AGP, por isso enfrentam problemas de drivers além do preço alto (lei de mercado conta, ou a 7600GS a 350/400 paus contra 250/300 do PCI-E é isenta ?)

P.S.: Observo certa incompatibilidade com "edição" posterior das minhas mensagens, quando utilizo o Firefox. Como posso reportar tal problema?

Na sessão de comentários e sugestões, problemas pendentes que o Gabriel olha lá sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...