Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização nokia 6125 para versao 5.43


Posts recomendados

Consegui encontrar esse tutorial na internet sobre como atualizar seu 6125 para a versao de firm 5.43 (a mais recente ate agora)

Vantagens dessa atualização:

-Para aparelhos de vivo ele desbloqueia a função ppt

-corrige o bug que o aparelho tinha (incompatibilidade com aparelhos motorola)

-melhora um pouco a camera (no modo noturno fica um pouco mais claro

Desvantagens:

-a lingua disponivel para essa atualização é o portugues de portugal (nao é muito difenrente)

-a funçao comando de voz é perdida (porquo firmiware do que vem no aparelho é portugues brasileiro e quando se instala essa atualização tem uma imcompatibilidade e perde essa função (_()

É um procedimento seguro, mas, não nos responsabilizamos por nenhum dano ao aparelho, você está fazendo por sua conta e risco.

Tutorial:

voce vai precisar

Cabo USB original ou compativel

Nokia Software Update(disponibilizado no site da nokia)

Nemesis Service Suite

1º instale o Nokia Software Update

2º instale o Nemesis Service Suite e deixe marcado em virtual USB device

3º desabilite o Nokia Pc Suite Conecte seu celular no computador pelo cabo USB abra o Nemesis Service Suite (talvez ele instale alguns drives isso e normal) tem um icone na area de trabalho e barra de inicializaçao rapida .

Após abrir o programa click em "Scan for nem device"

em seguida Uma nova tela aparecerá contendo informações sobre o aparelho.

agora na tela acima click em "Phone Info" e logo depois no botão "Scan", agora aparecera informações da versão do seu firmware e o IMEI do seu aparelho.

note que os campos a baixo de (Production data edit) estão em branco na primeira linha onde tem escrito (ProductCode ) sera o local onde você colocara o product code de seu aparelho que será esse 0537910 (somente para nokia 6125)

0533123 (somente para nokia 6131)

(nao coloque de outro modelo que nao seja o seu) insira o code e marque ao lado (Enable) em seguida click em (Write) botao com desenho amarelo

4º Feito isso feche o Nemesis Service Suite Desligue e ligue o celular em seguida abra o NSS novamente para ver se a mudança foi feita com suçesso

5º Ao abrir o Nemesis Service Suite click em (Scan for nem device) e em seguida na tela q abriu va para opção "Flash" em seguida click no botão "Scan".

Agora o Nemesis Service Suite ira mostrar o novo (Product Code) caso ele seja o mesmo que você inseriu no tutorial o procedimento foi realizado com sucesso

se ainda sim continuar o original de seu aparelho refaça todo o processo ate funcionar

em caso de sucesso feche o Nemesis Service Suite e abra o Nokia Software Update tem um icone na area de trabalho tenha certeza de estar conectado na internet ates de usar o NSU ele checa se nao ha uma versao atualizada e em caso possitivo ele pede para ser atualizado de ok e deixe ele se atualizar passada essa etapa ele abre novamente, siga os passos do programa e caso haja uma nova versao do firmware ele informa.

Tutorial original By Behemot

Traduçoes adaptaçoes By MartinezSSA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...