Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo C. Dias

Incompatibilidade MB DG31PR e GeForce 8600 GT

Recommended Posts

Prezados,

Estou com um problemão, vejam se é possível dar uma luz!

Comprei uma MB DG31PR da Intel (placa de vídeo on), e uma GeForce 8600GT, no momento de instalar na MB fica uma tela preta como se o computador permanecesse desligado, não acontece nada! Fiz alguns testes: na MB DG31PR foi colocado uma GeForce 4800 e foi aceita normalmente, já a placa de vídeo GeForce 8600GT foi colocada em uma MB ASUS e foi aceita normalmente, isso descarta problema de fábrica ou danos físicos! No ato da compra, me foi dito que bastaria entrar na Bios na MB DG31PR e desabilitar a placa on borde que a off borde (GeForce 8600GT) seria aceita, mas já passou na mão de dois técnicos e não conseguiram! Alguém pode me ajudar? Já viram algum pc com essa montagem?

Obrigado.

RCD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Estava cotando um pc e gostei dessa placa. Como a ideia era por uma 8600 GT, o vendedor me desaconselhou, pois essa vga estava dando problema de conflito com esta mobo. Acabei não comprando.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Sorte sua!

Fiz contato com o suporte tecnico da intel e veja o e-mail resposta que me enviaram!

"Prezado Sr. Sr. Rodrigo,

Obrigado por contatar o Suporte Técnico da Intel®.

Informamos que oficialmente não temos nenhuma documentação que indique que a Intel® Desktop Board DG31PR seja incompatível com a placa de vídeo GeForce* 8600GT, mas baseando em ligações que temos tido com problemas de incompatibilidade dessa placa de vídeo com a Intel® Desktop Board DG31PR, a Intel® não recomenda essa integração."

Agora to com esse pepino pra resolver!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ja que terei de trocar a placa-mãe, alguem teria uma sugestao, estou querendo algo que seja de padrão compativel com a GeForce 8600GT.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive exatamente o mesmo problema. Várias placas de vídeo funcionaram na minha dg31pr e a zogis 8600gt em várias placas mãe. Atualmente estou com uma msi 8600 gt, mas de 256 mb. Imaginei que pudesse ser o problema algo relacionado ao fato de a zogis que usei ser de 512mb. Procede isso ou é viagem sem sentido de alguém que não entende muito de informática? Abraços.

Dotto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Estou pensando em trocar a placa DG31PR e me foi sugerido a DG33BU, também da Intel, alguém conhece essa placa mãe, será que haverá incompatibilidade com a Geforce 8600gt?

Compartilhar este post

Link para o post
    Estou pensando em trocar a placa DG31PR e me foi sugerido a DG33BU, também da Intel, alguém conhece essa placa mãe, será que haverá incompatibilidade com a Geforce 8600gt?

Talvez seja algum problema com esse chipset... Passando pro G33 talvez resolva... tenta a DQ35MP, to sem VGA ainda, nao ouvi falar de problemas com essa placa até hoje, mas seria bom algum teste :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o mais recomendável é você pesquisar aqui no fórum e ver a galera q tem 8600GT, e ver as mobos em questão, pelo menos você vai saber quais funcionam perfeitamente com as 8600. E se puder, não compra mobo intel. você paga mais por menos, ou mais pelo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera, só em saber que o fato de ter colocado o meu problema no fórum, fui capaz de evitar que outros companheiros viessem a cair no mesmo erro já é um grande ganho!!!

Pesquisando no fórum (como disse paulojunior), estou me decidindo pela Gigabyte GA-P35-DS3 está me parecendo a melhor opção para sair dessa sinuca de bico!

Alguém pode me dizer algo sobre ela (Gigabyte GA-P35-DS3)?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou EXATAMENTE COM O MESMO PROBLEMA do Rodrigo, e o pior é que parece não haver solução.

Minha configuração atual é:

MB DG31PR da Intel

Core2Quad (Q6600)

NVIDIA GeForce 8400 GS 512mb

2x1Gb Markvision 800mhz

fonte 400w reais

Pois bem, tava tudo bem quando achei que podia ficar ainda melhor e comprei a XFX 8600GT 512mb, que hoje esta na prateleira...

Usando a engenharia reversa... pergunto pra galera: alguém tem a "XFX 8600GT 512mb Nvidia Gforce 8600" funcionando? Se tem, qual a MB que está usando.

Gracias

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo problemas com minhas placas Gigabyte GA-P35-DS3 rev. 2.0 e a placa de vídeo XFX GeForce 8600GT XXX Edition.

Ao ligar o micro, aparecem vários caracteres doidos no meio da tela, a maioria "á". No Windows (Vista ou XP), após instalar o driver Forceware a tela fica preta na hora de entrar no Windows (só consigo em modo de segurança ou sem o driver instalado).

Compartilhar este post

Link para o post
    Estou tendo problemas com minhas placas Gigabyte GA-P35-DS3 rev. 2.0 e a placa de vídeo XFX GeForce 8600GT XXX Edition.

Ao ligar o micro, aparecem vários caracteres doidos no meio da tela, a maioria "á". No Windows (Vista ou XP), após instalar o driver Forceware a tela fica preta na hora de entrar no Windows (só consigo em modo de segurança ou sem o driver instalado).

Chegou a testar essa placa de vídeo em outro PC? E essas memórias, já testou memórias diferentes nessa máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

A placa de vídeo ainda não testei em outro PC, só vou poder fazer isso amanhã.

Quanto às memórias, já rodei o Memtest do Kurumin e o "memtest" do Vista e não acusou nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Arrisquei e comprei uma 8600GT da sig.

Funcionou perfeitamente! :lol:

Nao ajuda quem tem o G31... mas é util pra quem ta pensando em pegar o Q35.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema aqui, só que minha VGA é GeForce 7300 GT.

Vou ser obrigado a usar o video onboard mesmo??:(

Prezados,

Estou com um problemão, vejam se é possível dar uma luz!

Comprei uma MB DG31PR da Intel (placa de vídeo on), e uma GeForce 8600GT, no momento de instalar na MB fica uma tela preta como se o computador permanecesse desligado, não acontece nada! Fiz alguns testes: na MB DG31PR foi colocado uma GeForce 4800 e foi aceita normalmente, já a placa de vídeo GeForce 8600GT foi colocada em uma MB ASUS e foi aceita normalmente, isso descarta problema de fábrica ou danos físicos! No ato da compra, me foi dito que bastaria entrar na Bios na MB DG31PR e desabilitar a placa on borde que a off borde (GeForce 8600GT) seria aceita, mas já passou na mão de dois técnicos e não conseguiram! Alguém pode me ajudar? Já viram algum pc com essa montagem?

Obrigado.

RCD

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é possível resolver a incompatibilidade entre a placa mãe DG31PR e a GeForce 8600 GT, aconteceu comigo, executei a atualização da Bios pelo Windows e resolvi o problema. Segue o site http://support.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/CS-023360.htm de a atualização da Bios e os procedimentos passa-a-passo: no final da página escolher a Placa mãe (DG31PR) com um click. Na pagina seguinte que abri (Intel® Desktop Board DG31PR), vá em Software and drivers e click em Latest BIOS, → vá em Tipos de download: Bios → Fazer download do arquivo: Click em Inglês(3 of 3) 2252KB .

Depois na pagina seguinte no final dela escolher Fazer download:

Inglês: PRG3110H.86A.0052.EB.EXE, baixar a atualização para executá-la no Windows. E depois que o PC reiniciar, teste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se vai te ajudar mas, tenho essa mesma mobo e a mesma placa de video e aqui reconheceu normalmente. Pode ser que seja problema de algum dos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

vocês QUE TEM A MOBO DG31PR E O WIN 32 BITS, SEUS PCS RECONHEÇEm QUANTO DE MEMORIA RAM ?

(aqui eu tenho 4 gb mas so reconhece 2,99) eu sei que não reconhece os 4 mas pensava que reconheçeria mais de 2,99.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb tenho o mesmo hardware 8600 gt+DG31PR funciona perfeitamente tenho 4gb de ram e ja testei o 32 bits, mas agora to de Vista 64... placa excelente diga-se de passagem!!!-_-

Compartilhar este post

Link para o post
    vocês QUE TEM A MOBO DG31PR E O WIN 32 BITS, SEUS PCS RECONHEÇEm QUANTO DE MEMORIA RAM ?

(aqui eu tenho 4 gb mas so reconhece 2,99) eu sei que não reconhece os 4 mas pensava que reconheçeria mais de 2,99.

Ola amigo sistema 32bits so reconhece 3gb de memoria no maximo...

já o 64 bits já coloquei até 8gb. e reconhceu tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que resolveram o problema, pessoal!

Tive a mesma encrenca...

Comprei a 8600GT no mesmo local em que havia comprado o meu computador, sorte é que ele estava na garantia e então eles tiveram que resolver o pepino!..

Perguntando a um dos técnicos o que foi necessário fazer.. ele respondeu que a intel recebeu uma porrada de reclamações sobre a combinação e reconheceu o problema. Como medida, ela está disponibilizando a ultima atualização para a bios da mobo, que promete resolver a maldita incompatibilidade.

Segue abaixo o tão aguardado link:

http://downloadcenter.intel.com/filter_results.aspx?strTypes=all&ProductID=2839&OSFullName=Windows*+XP+Professional〈=por&strOSs=44&submit=Prossiga%21

Espero ter ajudado, boa semana a todos.

Editado por evandropl
    Incompleto

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em por um E8400, com essa placa, mas parece-me não ser a mais apropriada.

Estou aberto a sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o "mesmo" problema. O meu computador está iniciando corretamente com a 8600 GT e a DG31PR, o meu problema é quando vou instalar o Driver de Vídeo no Vista 64 SP1, o vista está reconhecendo a VGA padrão e quando vou instalar o driver que vem no cd ele manda ir pro site da XFX, mas tentei pelo próprio executável pelo cd e mandou uma mensagem de que não havia compatibilidade do driver com a placa. Com o XP funciona perfeitamente. O pro é que no XP só reconhece 2.99 GB. Alguém passou por algo similar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais