Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete anti-calor-ruido-poeira


rewop

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

HEheheh, já tinha ate desistido do topico. Obrigado por trazerem ele a vida. :D

Entendi o que vocês disseram e vou tentar ser mais claro. Eu to querendo um bom gabinete que reuna de forma "economica"(200$ a 300$) as caracteristicas acima postadas. Tava em duvida entre um gabinete X-blade, Blue Eye e talvez o transformers. Mas eu não entendo muito bem de gabientes por isso agradeceria dicas e sugestões.

Gemendes gostei das dicas, porém gostaria de saber quanto custaria esses fans silenciosos da Akasa? E tb li em algum topico a muito tempo atrás que colocar filtro realmente diminui a poeira mas aumenta a temperatura e calor(eram aqueles filtros de ar-condicionado). Agradeço a todos que estão me ajudando. Obrigado mesmo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEheheh, já tinha ate desistido do topico. Obrigado por trazerem ele a vida. :D

Entendi o que vocês disseram e vou tentar ser mais claro. Eu to querendo um bom gabinete que reuna de forma "economica"(200$ a 300$) as caracteristicas acima postadas. Tava em duvida entre um gabinete X-blade, Blue Eye e talvez o transformers. Mas eu não entendo muito bem de gabientes por isso agradeceria dicas e sugestões.

Gemendes gostei das dicas, porém gostaria de saber quanto custaria esses fans silenciosos da Akasa? E tb li em algum topico a muito tempo atrás que colocar filtro realmente diminui a poeira mas aumenta a temperatura e calor(eram aqueles filtros de ar-condicionado). Agradeço a todos que estão me ajudando. Obrigado mesmo :)

depende do tamanho dos fans... o de 80mm tá saindo 18,95 LINK e o de 120mm tá saindo a 26,90 LINK

colocar um filtro atrapalha no fluxo de ar... antes fazer uma gambiarra com meia calça q é mais fina...hehehe

EDIT: os links estão invertidos... aheouahoiuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei exatamente do que você precisa... A uns anos atrás eu vi um gabinete (zalman eu acho) que ele era pesado pacas!!! Ele era todo feito de um material condutor de calor e dispensava qualquer fan e cooler... Ele possuía heat papes que eram ligados ao gabinete, então você ligava os heats no processador, placa de vídeo e hds, assim você tinha o pc mais silencioso do mundo... Claro que o preço dele era exorbitante e pesava +d 20kg, ele tinha rodas p/ você puxar ao invés de carregar...

Vou procurar e ver se existe alguma foto dele ainda...

Acheeeiii!! UHauhauhaha nossa... Matéria de 2003... Será que ele ainda é compatível?? hahahaha

http://www.baboohardware.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=8041&zoneid=203

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fans bem posicionados

1x Fan em cima tirando o ar do gabinete

1x Fan do lado colocando ar dentro do gabinete

1x Fan na frente colocando o ar dentro do gabinete

1x Fan antras tirando o ar de dentro do gabinete

Para evitar poeira, é tomar cuidado na limpeza, nunca usar escovas normais ou então jogar um ar comprimido não muito forte

ou usar grelhas como essas

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=53&categoria=355&subcategoria=0&id=1201

E para um silecio extremo, mas perdendo um pouco o desempenho que é normal para os cooler são esses

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=105&subcategoria=0&id=1091

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, com o que posso limpar os componentes da placa-mãe, placa d video.. os conectores etc.. eu até vou dar uma olhada no search agora, mas como nao vou utilizar topico exclusivo, e tem a ver com o conteudo, sera bem vinda a informacao ^^

a um tempo atras, quando nao conhecia o CdH, eu utilizei um secador de cabelos para assoprar a poeira da mobo, por coincidência ou nao o processador nao ligou mais.. kkkk.. mas acho q é porque tinha forcado um pokinhu pa tenta tira o bixin e nao ter conseguido.. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Hauahah, o meu pc deve fazer uns 6 ou mais meses que não limpo!!! Nem quero abrir p/ não ter susto...

kkkkkkkkkkkk...

Resucitando mas...

E eu que não limpava o meu desde que ganhei (março ou avril de 2007) . Limpei semana passada e não sei como o disco rígido funcionava e no cooler do processador não dava mais pra ver o dissipador. kkkkkkkkkkkkk

Assim que minha placa mãe chegar vou por meia calça, não sei se muda muito a temperatura se mudar eu aviso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá pessoal do CDH. Primeiramente desculpem ressucitar o tópico de 4 anos atrás! Mas fiz uma busca no forum e para não criar um novo tópico, estou desenterrando este.

Esse problema é o meu, e acredito que de muita gente:

1 - Um gabinete bem ventilado e também com filtros anti-poeira, já que moro num semi-inferno (temperatura agora 33°) e tem muita poeira.

2 - Queria saber se atualmente existe um gabinete com esses atributos ou se a melhor forma é mesmo montar seu gabinete e equipá-lo com fans e filtros.

3 - Numa boa relação de custo benefício, quais seriam esses gabinetes, esses FAN's e esses filtros?

Melhor comprar um gabinete pronto? ou montar?

Dicas por favor!

Minha confugração para referência será:

- Intel core i7 2600

- Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

- 8 Gb memória Kingston ou Corsair

- Placa de vídeo equivalente a GTX 560 Ti

- Fonte Corsair CX500v2

O PC será usado mais para jogos atuais como BF3 entre outros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...