Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Home theater Sony não aparece a legenda em .srt ao rodar videos DivX (.Avi e .Divx)


Posts recomendados

Oi gente, tudo bem?

Comprei um Home Theater Sony, modelo DAV-DZ7T e conforme manual ele reproduz os DATA CDs e DVDs que contem arquivo DivX (extensão .AVI ou .DIVX). Realmente ele roda legal (o som e imagem reproduz perfeitamente), porém a legenda (em .srt) não está aparecendo :unsure:. Deixeis os dois arquivos (.avi e .srt) com mesmo nome e na mesma pasta, e não tem jeito. Já no PC ele roda certinho com a legenda (graças a deus né? :lol: rs)..Só não roda no meu player. Já tentei com o controle do dvd colocar a legenda, mas também não dá certo. Já tentei imbutir a legenda no arquivo .avi com o programa Avisub. Até roda o arquivo criado pelo Avisub, só que só sai o som, mas a imagem não..afff..rs. Quem puder me ajudar, agradeço desde já. :D

Abraços

Fabi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi!

Istalei o meu hoje, e também tentei colocar as legendas mas o danado não

aceita mesmo, eu tenho um Semp SD 8070VIX que roda tudo que é legenda,

mas que fica bom mesmo é com as legendas do Avisub, mas esse Sony

teima em não rodar as legendas, na verdade ele rodas as legendas do Avisub,

mas elas ficam encavaladas bem embaixo no vídeo e não dá nem pra ver

direito, já as srt ele não aceitou, hoje eu vou tentar alguma coisa com

outros formatos de legenda pra ver se roda direito, e depois vou infernizar

um pouco o sac da Sony, já que eles dizem que o aparelho é certificado

para rodar vídeos em Divx ele tem que rodar as legendas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tenho um Home da sony também. Modelo sony dav-dz870w e comprei um tv 46" bravia da sony também. E estou super chateado.

E estou enfrentando os mesmo problemas, as legendas não passam por nada e além disso ele também não reproduz filmes pela entrada usb.

Álguem tem alguma ideia do que posso fazer?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho uma TV lcd scarlet 42lg64fr, já usei varios programas de conversão mas não consigo incluir a legenda,

SerÁ que alguem me ajudar??? quando. Coloco o pen-drive com filme que converti de mp4 para divx a tv nÀo encontra a legenda, jà tentei de varias formas diferentes.

Como pode ficar dizendo que nÃo encontra a legenda se jÁ esta no arquivo do mp4, pois quando. Vejo o filme no pc ou iphone vejo c/ a legenda???

Fico no aguardo.

AgradeÇo desde jÁ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Gente, vocês precisam se certificar de que as legendas foram produzidas a partir da mesma taxa de frames por segundo (FPS) do seu filme em DivX. Caso contrário, o aparelho não irá rodar o arquivo de legendas.

Exemplo: se o filme tem 23,976 FPS, então as legendas precisam ter o mesmo valor (e não 25 ou 29).

Para saber o FPS do seu arquivo de vídeo, baixe algum programa que faça essa análise. O Super Video Converter faz isso. Acho até que o Subtitle Workshop faz o serviço tb. Depois, pesquise um site de legendas que mostre a taxa de FPS de cada arquivo .srt e opte pela mesma do seu arquivo de vídeo. Tb dá para mudar as taxas de FPS, tanto as da leg qto as do vídeo, mas é mais trabalhoso.

Costumo baixar legendas do OpenSubtitles.org, justamente por exibir as taxas de FPS de cqada arquivo .srt.

Espero que seja de alguma ajuda.

Abs.

Morg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...