Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao abre Pendrive, reconhece mas nao abre


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho um pendrive (mp3) e uso ele nos PCs do trampo, mas tem uma maquina que nao abre a unidade DISCO REMOVIVEL, eu conecto o pendrive, ele reconhece bonitinho, aparece do lado do relogio que foi conectado certim, mas ele nao aparece por exemplo, Disco Removivel (H:), simplesmente fica como se nao tivesse colocado nada la, e alguma config do windows que nao mexi ou o que?

nos outros PC funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o mesmo problema... inclusive minha camera digital acontece o mesmo, eu conecto, ele reconhece como hw novo, mas não abre um novo drive.. e funcionava normal antes, se fosse problema da usb, funcionaria com uma das outras que sobram creio eu.. mas nenhuma funciona.. eu achei que tivesse a ver com o fato de eu ter 2 ou 3 drives criados de compartilhamento de rede... dai desconectei eles e fiquei só com o C: e o E: e mesmo assim nada...espero q alguem saiba...

_________________________________________

to com o mesmo problema... inclusive minha camera digital acontece o mesmo, eu conecto, ele reconhece como hw novo, mas não abre um novo drive.. e funcionava normal antes, se fosse problema da usb, funcionaria com uma das outras que sobram creio eu.. mas nenhuma funciona.. eu achei que tivesse a ver com o fato de eu ter 2 ou 3 drives criados de compartilhamento de rede... dai desconectei eles e fiquei só com o C: e o E: e mesmo assim nada...espero q alguem saiba...

Reparei que eu tinha deixado um drive como compartilhamento de drive CD na rede..ele tava sendo o D: na minha máquina...desconectei esse compartilhamento e reiniciei e enfim, ele reconheceu e abriu um drive D: tb pro meu pendrive... não sei se funciona com você mas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente desculpa se compliquei mais doq ajudei rs..

assim, eu tinha sim o mapeamento de rede em 2 ou 3 drives.. tipo D:, E:, F: por exemplo. Dai eu desconectei todos os drives da rede, reiniciei e pus o pendrive e ele funcionou.. ele não deu o prompt pra escolher o que fazer sabe? Mas ele criou um drive D: para o pendrive... espero ter ajudado dessa vez.. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá, estou com o mesmo problema, com um pendrive Kingston 8GB.

Ele abre normalmente aqui no meu serviço em alguns computadores, mas em outros não e em casa não abre também.

O erro que aparece é esse: "O dispositivo USB não foi reconhecido". E antes funcionava em todos computadores, sem erro.... Parou de repente.

Não sei o que fazer, já formatei o pendrive várias vezes, já usei vários programinhas, já desinstalei e instalei drivers do usb e nada...

Se alguém souber de algo, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ixa to com o mesmo problema um cara aqui me ensinou uma vez e eu esqueci, mas o problema e porque o seu pendrive esta com o ( I: ) exemplo.. e tem outro dispositivo como i: também, por isso ele nao abre, o correto e você mudar o seu pendrive para ( Z: ) exemplo.. so que esqueci como muda

nao ajudei em nada eim ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei explicar o porque, mas tive um problema parecido com o de vocês, inclusive algumas vezes ele chegava até a reiniciar o pc e descobri que era um conflito de um programa que eu havia instalado com o pendrive. Desinstalei o programa e ele reconheceu na hora, assim como minha câmera digital também! Tenta ver se vocês não instalram nenhum programa diferente, que possa estar causando isso!

Espero que dê certo!

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, quando há várias unidades de disco, por algum motivo o windows não atribui nenhuma letra a unidade de pen-drive conectada, você pode utilizar o gerenciamento de Disco em:

Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, GErenciamento do Computador, Armazenamento, Gerenciamento de Disco,

Localize o Pen-drive ou câmera digital, eles deve ficar marcados como Discos Removiveis, clique com o botão direito sobre ele e acione o comando "Alterar letra da unidade e caminho", atribua uma letra que não está sendo usada na máquina... e a unidade aparece no Meu Computador....

Essa solução serviria para o usuário nervosaa, quando o windows estava tentando atribuir a mesma letra para a unidade compartilhada e para o pen-drive, fazendo este procedimento que descrevi, você mudaria a letra do pen-drive para M por exemplo, e poderia manter a unidade compartilhada como unidade E, deixando as duas funcionando simultaneamente....

Esta solução é a que o usuário Toca comentou acima... grava ai toca.... hehehe

Espero ter ajudado

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

amigo isso ocorreu comigo aqui no trabalho, meu pendrive era reconhecido enão abria.

vim a descobrir depois que era porque estava com muitas unidades de rede abertas, desconecte alguma delas que ele funcionara,

não se preocupe pois ao reiniciar a maquina a unidade voltara ao normal.

espero que mesmo tarde tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...
É o seguinte, quando há várias unidades de disco, por algum motivo o windows não atribui nenhuma letra a unidade de pen-drive conectada, você pode utilizar o gerenciamento de Disco em:

Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, GErenciamento do Computador, Armazenamento, Gerenciamento de Disco,

Localize o Pen-drive ou câmera digital, eles deve ficar marcados como Discos Removiveis, clique com o botão direito sobre ele e acione o comando "Alterar letra da unidade e caminho", atribua uma letra que não está sendo usada na máquina... e a unidade aparece no Meu Computador....

Essa solução serviria para o usuário nervosaa, quando o windows estava tentando atribuir a mesma letra para a unidade compartilhada e para o pen-drive, fazendo este procedimento que descrevi, você mudaria a letra do pen-drive para M por exemplo, e poderia manter a unidade compartilhada como unidade E, deixando as duas funcionando simultaneamente....

Esta solução é a que o usuário Toca comentou acima... grava ai toca.... hehehe

Espero ter ajudado

Léo

O Pendrive não abria de jeito maneira, o método seu foi tiro e queda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tava com esse problema e consegui resolve em 5 minutos

é muito facio é só tu clica com o direito va em ( propriedades

execução automatica selecione uma açao a ser executada ) dai é só seleciona para abrir pasta para exibir arquivos pronto resolvido valeu galera fui ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for pra instalar os drivers.

Tente reinstalar o pendrive manualmente.

vá em gerenciamento de dispositivos >

clique em atualizar driver do dispositivo que estiver com um interrogação >

aparecerá um asistente de configuração marque a opção não, agora >

na proxima opção marque instalar de um local específico >

e marque a opção não pesquisar, escolherei o driver a ser instalado.

veja se ele te informa o driver aí é só instalar

se aparecer a opção de escolha de dispositivo, escolha volume de armazenamento

após escolher instale o driver.

tente isso att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu tava com esse problema e consegui resolve em 5 minutos

é muito facio é só tu clica com o direito va em ( propriedades

execução automatica selecione uma açao a ser executada ) dai é só seleciona para abrir pasta para exibir arquivos pronto resolvido valeu galera fui ...

vixi ai é embaçado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pendrive kingston datatraveler de 2gb é reconhecido pelo pc mas quando eu clico 2 vezes ele diz que devo inserir um disco na unidade e não abre. Será que alguém pode me ajudar? Desde já agradeço. Abraços a todos.

O meu é um identico a esse só que de 1gb. Eu para usar faço o seguinte: Abro o meu computador, escrevo a letra do drive do pendrive(ex: E:\ ou F:\ ) e aperto enter. Ai o pendrive abre normalmente. Processo fácil, que ja faço a muito tempo e continuo usando meu pendrive assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu é um identico a esse só que de 1gb. Eu para usar faço o seguinte: Abro o meu computador, escrevo a letra do drive do pendrive(ex: E:\ ou F:\ ) e aperto enter. Ai o pendrive abre normalmente. Processo fácil, que ja faço a muito tempo e continuo usando meu pendrive assim.

estou com esse mesmo problema mas eu tentei fazer isso mas nao deu certo o q pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

:lol::lol:

É o seguinte, quando há várias unidades de disco, por algum motivo o windows não atribui nenhuma letra a unidade de pen-drive conectada, você pode utilizar o gerenciamento de Disco em:

Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, GErenciamento do Computador, Armazenamento, Gerenciamento de Disco,

Localize o Pen-drive ou câmera digital, eles deve ficar marcados como Discos Removiveis, clique com o botão direito sobre ele e acione o comando "Alterar letra da unidade e caminho", atribua uma letra que não está sendo usada na máquina... e a unidade aparece no Meu Computador....

Essa solução serviria para o usuário nervosaa, quando o windows estava tentando atribuir a mesma letra para a unidade compartilhada e para o pen-drive, fazendo este procedimento que descrevi, você mudaria a letra do pen-drive para M por exemplo, e poderia manter a unidade compartilhada como unidade E, deixando as duas funcionando simultaneamente....

Esta solução é a que o usuário Toca comentou acima... grava ai toca.... hehehe

Espero ter ajudado

Léo

obrigado Lééo suaa explicação deu crtiim no meu serviço ja estava ficando loco com isso op pendrive lia em todos pc menos no principal obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

O meu caso é mais estranho!

Hoje (26/02/10) meu pendrive estava funcionando normal. Estava usando ele pra abrir diversos arquivos em uma empresa. Depois fui em outra empresa com o meu pendrive e chegando lá abri meu pendrive no primeiro computador.

Nesse momento não executei nenhum arquivo, pois não foi necessário. Só vi que reconheceu normal o nome do pendrive bem como seu conteúdo. Depois que removi o pendrive (sempre da maneira correta no removedor de Dispositivos USB próx. ao relógio do Windows), meu pendrive não abriu mais em 4 computadores diferentes, sendo um destes o que havia aberto há minutos antes.

O estranho é que o pendrive é reconhecido, inclusive aparece uma letra da Unidade. Porém o nome dele não aparece. E sim registra o nome Disco Removível. Acontece que o último teste que fiz foi no meu computador e deu o mesmo problema.

Mas no meu computador não existe nenhuma pasta compartilhada nem unidade de rede mapeada.

Também não é vírus pois fiz uma busca com o ComboFix, HijackThis, Anti-Virus Avast e Avira e Anti-Malware.

Já alterei a letra da unidade e não resolveu. Se tentar formatar, diz nenhum disco na unidade, insira um disco e tente novamente.

Ja resolvi muita coisa, mas essa é nova. Vou descobrir ainda.. Mas se alguém ja tiver passado por isso e souber a solução agradeço se compartilhar.

Porém reforço que nenhuma das apresentadas nesse POST resolveram meu problema.

Valeu!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola .. Boa noite .. estou com o seguinte problema

espero que possam me ajudar !

tirei o meu pendrive enquando passava dados para ele ...

e des dai ele nunca mais funcionou ..

ele ate reconhec e tudo mais ... mais nao consigu abri-lo ..

Aparece para eu Inserir um disco na Unidade dele !

Grato Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e eu intao ..

--'

tava copiando umas musicas do meu note pro pendrive ..

e vi q estava atrasado ...

heheh tirei ele sem terminar de copiar e des daquele dia nunca mais funcionou .. alguem pode me ajudar ??

ele reconhec mais quando eu cliko pra abrir da a msg "insira um disco"

Obrigado !

OBS: estou a 2 meses ja tentando resolver isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...