Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC nao abre Pendrive, reconhece mas nao abre


Posts recomendados

Tenho um pendrive (mp3) e uso ele nos PCs do trampo, mas tem uma maquina que nao abre a unidade DISCO REMOVIVEL, eu conecto o pendrive, ele reconhece bonitinho, aparece do lado do relogio que foi conectado certim, mas ele nao aparece por exemplo, Disco Removivel (H:), simplesmente fica como se nao tivesse colocado nada la, e alguma config do windows que nao mexi ou o que?

nos outros PC funciona normalmente.

entra no painel de controle,ferramentas adimn,gerenciamento do comp,gerenciamento de disco ai aparecerá seu hd e ai desse a barra de rolagem e ai você irá encontrar o seu pendrive ou dispositivo au você clica formatar e mude o sistema para fat32 e altere seu caminho para dentro de um hd ai ele ira formatar e funcionará novamente.espero ter ajudado eu consegui no meu pendrive kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entra no painel de controle,ferramentas adimn,gerenciamento do comp,gerenciamento de disco ai aparecerá seu hd e ai desse a barra de rolagem e ai você irá encontrar o seu pendrive ou dispositivo au você clica formatar e mude o sistema para fat32 e altere seu caminho para dentro de um hd ai ele ira formatar e funcionará novamente.espero ter ajudado eu consegui no meu pendrive kingston

Bom dia .. tentei fazer isso mais nao resolveu :S

nao apareceu meu pem drive ai nesse caminho q você falou ! :Stem outra solução ?

Grato Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
É o seguinte, quando há várias unidades de disco, por algum motivo o windows não atribui nenhuma letra a unidade de pen-drive conectada, você pode utilizar o gerenciamento de Disco em:

Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, GErenciamento do Computador, Armazenamento, Gerenciamento de Disco,

Localize o Pen-drive ou câmera digital, eles deve ficar marcados como Discos Removiveis, clique com o botão direito sobre ele e acione o comando "Alterar letra da unidade e caminho", atribua uma letra que não está sendo usada na máquina... e a unidade aparece no Meu Computador....

Essa solução serviria para o usuário nervosaa, quando o windows estava tentando atribuir a mesma letra para a unidade compartilhada e para o pen-drive, fazendo este procedimento que descrevi, você mudaria a letra do pen-drive para M por exemplo, e poderia manter a unidade compartilhada como unidade E, deixando as duas funcionando simultaneamente....

Esta solução é a que o usuário Toca comentou acima... grava ai toca.... hehehe

Espero ter ajudado

Léo

Cara, fiz seu passo-a-passo mas quando chego em gerenciamento de disco, o windows so reconhece a partção onde ele esta instalado, ou seja, só reconhece a unidade c:

Meu problema especificamente é o seguinte:

O meu pendrive era reconhecido normalmente no meu pc, mas de uns dias pra ca o windows so reconhece, mas nao abre. Ele pode estar queimado?!Pen drivers queimados sao reconhecidos pelo windows?!

se puder ajudar...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
É o seguinte, quando há várias unidades de disco, por algum motivo o windows não atribui nenhuma letra a unidade de pen-drive conectada, você pode utilizar o gerenciamento de Disco em:

Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, GErenciamento do Computador, Armazenamento, Gerenciamento de Disco,

Localize o Pen-drive ou câmera digital, eles deve ficar marcados como Discos Removiveis, clique com o botão direito sobre ele e acione o comando "Alterar letra da unidade e caminho", atribua uma letra que não está sendo usada na máquina... e a unidade aparece no Meu Computador....

Essa solução serviria para o usuário nervosaa, quando o windows estava tentando atribuir a mesma letra para a unidade compartilhada e para o pen-drive, fazendo este procedimento que descrevi, você mudaria a letra do pen-drive para M por exemplo, e poderia manter a unidade compartilhada como unidade E, deixando as duas funcionando simultaneamente....

Esta solução é a que o usuário Toca comentou acima... grava ai toca.... hehehe

Espero ter ajudado

Léo

basta abrir uma janela do prompt de comando e digitar o seguinte comando

diskpart enabled, com isso toda vez que for conectado uma unidade de disco ela vai abrir automaticamente ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
:lol::lol:

obrigado Lééo suaa explicação deu crtiim no meu serviço ja estava ficando loco com isso op pendrive lia em todos pc menos no principal obrigado

Obrigado a vocês amigos do clube hardware que sempre postam soluções pra gente, eu numa pesquisa na internet procurando uma solução para o meu pendrive multilaser 4gb que não conseguia mais acessar solucionei o problema com o pessoal do clube, não só foi de estrema simplicidade a forma com que foi passada a informação proporcionandoa informação nescessária para solucionar o problema, mas, consegui através dessa informação tb formatar o pendrive coisa que não conseguia fazer, agradeço a vocês por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte, quando há várias unidades de disco, por algum motivo o windows não atribui nenhuma letra a unidade de pen-drive conectada, você pode utilizar o gerenciamento de Disco em:

Painel de Controle, Ferramentas Administrativas, GErenciamento do Computador, Armazenamento, Gerenciamento de Disco,

Localize o Pen-drive ou câmera digital, eles deve ficar marcados como Discos Removiveis, clique com o botão direito sobre ele e acione o comando "Alterar letra da unidade e caminho", atribua uma letra que não está sendo usada na máquina... e a unidade aparece no Meu Computador....

Essa solução serviria para o usuário nervosaa, quando o windows estava tentando atribuir a mesma letra para a unidade compartilhada e para o pen-drive, fazendo este procedimento que descrevi, você mudaria a letra do pen-drive para M por exemplo, e poderia manter a unidade compartilhada como unidade E, deixando as duas funcionando simultaneamente....

Esta solução é a que o usuário Toca comentou acima... grava ai toca.... hehehe

Espero ter ajudado

Léo

eu até consegui abrir está pagina gerenciamento de computador, mas lá só existe duas coisas...

DISCO 0

CD-ROM 0

E QUANTO EU TIRO O USB DO PC APARECE E SOME RAPIDAMENTE O DISCO REMOVIVEL I:\

O QUE FAÇO PRA ABRIR MEU MP3????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

SOLUÇÃO ENCONTRADA

 

Entre em:

 

Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras

 

Lá o seu pendrive vai esta como outros dispositivos, clique e mande atualizar driver e pronto!

 

Meu telefone para você colocar um crédito rs...

92 99134-4791 (Vivo)

adicionado 1 minuto depois

@Fernando Cotta

SOLUÇÃO ENCONTRADA

 

Entre em:

 

Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras

 

Lá o seu pendrive vai esta como outros dispositivos, clique e mande atualizar driver e pronto!

 

Meu telefone para você colocar um crédito rs...

92 99134-4791 (Vivo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Demorei um século procurando na internet o que fazer, até que eu mesma resolvi fazer sozinha, a unica coisa que resolveu foi criar uma partição simples e voltou a funcionar normalmente.

Vá em gerenciamento do computador > gerenciamento de disco > disco 1 -- provavelmente seja o seu pendrive -- > botão direito em cima de "não alocado" > novo volume simples > avançar > avançar > ok > ok 
E vai funcionar normalmente!

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...