Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nossa Metodologia de Testes de Fontes de Alimentação


Posts recomendados

  • Membro VIP
Não entendi

Não seria watts de entrada menos watts de saida ?

Por que divide ?

Isso é porque vai direto no que quer que essa formula é assim ?

Não, potência é dada em porcentagem, divide-se o total de energia consumido pelo total de energia gerada e assim mede-se quão próxima do do rendimento máximo está a fonte.

Doque eu saiba somente motores de foguete e motores a Jato chegam perto de 100%, em eletrônicos eu acho mais que 80% algo muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena correção:

n = P. out/ P. in

ou, em outras palavras:

eficiência = potência que sai da Fonte ("gerada") / potência que entra na fonte ("consumida")

exemplo: um computador "puxa" 250w da fonte, e esta, por sua vez, "puxa" 300w da tomada:

n = 250/300 =~ 0.833 = 83,3%

apenas como confirmação para ver se os cálculos estão corretos, a eficiência é sempre menor ou igual a 1, ou seja, sempre menor ou igual a 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma pequena correção:

n = P. out/ P. in

ou, em outras palavras:

eficiência = potência que sai da Fonte ("gerada") / potência que entra na fonte ("consumida")

exemplo: um computador "puxa" 250w da fonte, e esta, por sua vez, "puxa" 300w da tomada:

n = 250/300 =~ 0.833 = 83,3%

apenas como confirmação para ver se os cálculos estão corretos, a eficiência é sempre menor ou igual a 1, ou seja, sempre menor ou igual a 100%

A certo depois para a porcentagem multiplica por cem

Eu pensava em algo mais difícil como a que entra menos a que sai e ver quanto de porcentagem que dá, assim é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membro VIP

Pescoçudo mode on :D

Que eu saiba não..

O Gabriel está avaliando a compra de um decibelímetro já que muita gente reclama que ele não faz testes precisos de ruído. Então seria aconselhável também uma câmara acústica, mas ela tem que ser térmica e esse é o problema.

Eu acho que a solução será "alternativa" ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Administrador

Oi pessoal,

Atualizamos a nossa metodologia hoje. Aqui estão as principais novidades:

  1. Nós compramos um wattímetro Instek GPM-8212R, que tem uma incrível precisão de 0,2%.
  2. Nós compramos um termômetro Fluke 52 II, que tem uma incrível precisão de 0,05%.
  3. Nós finalmente construímos uma "câmara térmica" mais apresentável e aposentamos a nossa caixa de papelão. Veja as fotos!
  4. Adicionamos fotos do nosso laboratório.
  5. Adicionamos uma lista completa de quanto os equipamentos nos custaram até o momento. Isto foi feito por dois motivos. Primeiro, mostrar quão sérios e comprometidos nós somos com os testes de fontes de alimentação. Em segundo lugar, ajudar outras publicações que estejam querendo montar seu próprio laboratório.

Divirtam-se!

Abraços,

Gabriel.

PS: Eu vou tentar refazer todos os nossos testes recentes a fim de corrigir os valores da eficiência usando o nosso novo wattímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GT realmente impressionante, tanto pelos equipamentos quanto pelo conhecimento tecnico empregado ai . . . e ainda tem gente que torce o naris para os seus testes tsc tsc .

eu nao sabia que você tinha ido morar nos EUA, a politica daki realmente é F...

ah mudando de assunto ja estou na espera dos novos livros hardware e redes sou um leitor assíduo seu ja de longa data desde quado você colocava aquelas piadas no site "piada de nerd" isso la em 97 98 aff la se vão 10 anos.

ps: nunca agradeci você, se hoje eu trabalho na area de informatica é graças ao seu site e a você que compartilhou o seu conhecimento com todos um muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns para vocês do Clube do Hardware.:)

Tenho muito orgulho de ser do usuário do forum do Clube do Hardware.:D

Por que, no brasil, você são os melhores.

O, site de análise de hardware, que é muito serio e investe muito, em hardware para se tornar cada vez profissional. Assim mostra a capacidade de fazer escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Não sei se este é o local mais indicado para perguntar isto, mas, qual o equipamento necessário para investir apenas para testar fontes de clientes aqui na minha empresa? Tenho a intenção apenas de testar o correto funcionamento da fonte, para evitar que fontes com problema venham a prejudicar a placa mãe e etc, e, caso seja necessário, recomendar a substituição da fonte para o cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Não sei se este é o local mais indicado para perguntar isto, mas, qual o equipamento necessário para investir apenas para testar fontes de clientes aqui na minha empresa? Tenho a intenção apenas de testar o correto funcionamento da fonte, para evitar que fontes com problema venham a prejudicar a placa mãe e etc, e, caso seja necessário, recomendar a substituição da fonte para o cliente.

Aproveito para parabenizar o CdH. A metodologia emprega de fato é precisa e bastante rigorosa, mas na mesma linha de pensamento do colega citado acima, para um reles reparador de computadores, como eu, bastaria um testador de fontes como aqueles vendidos pela Ultra-X? Ou ainda, é necessário um testador de fontes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...