Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedy Velocidade 2mbps não efetiva (Speedy)


lcardoso

Posts recomendados

Olá, tenho Speedy aqui em casa e acontece uma coisa interessante: O sinal recebido pelo modem é de 2mbps, mas a taxa de download não corresponde ao sinal, fica em tono de 120 kbpso que daria cerca de 980 kbps. O que pode ser? Já cheguei a fazer testes nestas paginas de análise de conexao e as mesmas paginas acusam 2mbps.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola colegas, eu ja trabalhei na Telefonica, no exato setor chamado SPEEDY

O que acontece é o seguinte.

É necessario verificar se vocês ASSINARAM o Speedy de 2 MB ou se vocês Assinaram o Speedy de 1 mega e aproveitaram a promoção.

Se você assinou o Speedy de 2 Mb sem promoção, é necessario ligar no 10315 e fazer a reclamação mesmo.

Se você assinou o Speedy DE 1 MB e esta utilizando a promoção, tem que ser verificado no speedy.zone como esta, pois se estiver

Plano de Consumo do Speedy Mega 2.0:

Esta correto, mas é necessario informar que não esta a velocidade total OBVIO.

agora se estiver

Plano de Consumo do Speedy Mega 1.0:

Esta errado, tem que reclamar e solicitar a mudança...

OUTRO FATOR que é interessante, se utiliza provedor de acesso, o mesmo também limita nas velocidade.

E GALERA, EU GRITO, GUARDEM OS NUMEROS DE PROTOCOLOS E OS NOMES DE QUEM TE ATENDEU NUM BLOCO DE NOTAS OU ESCREVA NA PAREDE, POIS SE você TIVER A RECLAMAÇÃO PROTOCOLADO É MUITO MAIS fácil DE RESOLVER.

MAS SE você LIGAR 1º A 2º A 3º

SE NÃO RESOLVER LIQUE PARA O OMBUDSMAN NO 08007751212

OU

http://www.telefonica.com.br/sp/atelefonica/form.htm

MAS TEM QUE RECLAMAR E NÃO FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara o plano de 2 mega você teria que baixar com velocidade em torno de 180 a 210 kbps tenta fazer o download nesse site ftp, ele é conexão direta com o servidor então provalvemente vai puxar toda a velocidade:

[url=ftp://ftp.usp.br/homebankingUSP-BANESPA/]ftp://ftp.usp.br

faz o download do hb_banespa_31.exe

e ve quanto fica a taxa de traferencia se ficar em torno do que falei esta tudo ok, senão entra em contato com a telefonica e solicita reparo(lembrando que para ter uma boa velocidade a fiação não pode estar com emenda)

E pra quem não sabe eu tenho equema de promoção do speedy, que quiser saber como pegar entra em contato por e-mail: [email protected] ou msn: [email protected]

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tambem tenho o speedy 2 mega sem promoção e nunca a taxa de transferencia está entre 180 a 210 já reclamei diversas vezes na telefônica inclusive perdi varias horas durante esta semana inteira, na ultima reclamação me ligaram na quinta fim do horario comercial informando que um tecnico iria vir até aqui p/ verificar o que esta acontecendo, resultado a sexta feira chegou ao final e nada de tecnico tô pra desistior dessa porcaria e optar por outro tipo de fornecimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Moro na Aclimação e usava o Speedy 2Mbps. Mas aqui a velocidade nunca chegou ao máximo, ficando limitada na cada dos 1,7Mbps. Mas mesmo assim fazia downloads na casa dos 210Kb/s. O problema é a porcaria do perfil adaptativo, onde varia cada vez que se conecta.

Cansei disso e fui recomendado pelo próprios atendentes da Telefônica a migrar para o 1Mbps.

Estou só esperando passar o período de assinatura para cancelar e mudar para outra Banda-Larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho Speedy aqui em casa e acontece uma coisa interessante: O sinal recebido pelo modem é de 2mbps, mas a taxa de download não corresponde ao sinal, fica em tono de 120 kbpso que daria cerca de 980 kbps. O que pode ser? Já cheguei a fazer testes nestas paginas de análise de conexao e as mesmas paginas acusam 2mbps.

Abraço

Varia também de onde você está baixando o arquivo para teste.

www.speetest.net , feche todos os programas de downs , clique no triângulo amarelo e poste os resultados.

Ps: Sou do Suporte Avançado Doctor Speedy, quem precisar de alguma dica é só postar^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fui recomendado pelo próprio suporte avançado do Speedy a migrar do 2Mbps para o 1Mbps, já que esse lixo de perfil adaptativo faz a velocidade ficar abaixo da contratada. A solução é aguentar a incompetência da Telecômica que não se preza em investir ou trocar de Banda-Larga. Como estou para mudar de apartamento logo, não vou mudar ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...