Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul diferente!!!!


crush021

Posts recomendados

E ai galera beleza???

Bom estou recorrendo a vocês, para ver se consigo esclarecer um grande problema , que está me deixando desesperado!!!!

recentemente comprei um pc novo, peça por peça, e ontem chegou minha placa de video, tendo assim meu pc completo.

Fui montar.....particionei meu HD......instalei o windows XP professional......até ai tudo bem.......configurei os outros hardwares que faltavam (como placa de rede) e quando começei a usar a internet apareceu uma tela azul desesperadora!!!

O que me deixa mais confuso, é que só aparece qdu entro na internet e em alguns sites (como orkut e torrentspy, por exemplo).

eu já formatei o computador e instalei tudo de novo.......mas continua o mesmo erro!!!!

A configuração do meu pc é:

Asus M2N-X

Athlon 64 X2 5200+

HD Samsung de 250Gb

2 x 1Gb de RAM Markvision

Placa de rede Realtek

GeForce 8600 GT XXX 256Mb DDR3

Fonte Zalman 360 watts reais

Gravador de DVD LG

e a mensagem da tela azul é essa:

Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Se esta for a primeira vez que você vê esta tela de erro de parada, reinicie o computador, se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software está corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do windows 2000 de que você necessita.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória BIOS, como cache ou sobreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, precione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o "modo de segurança"

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

*** STOP: 0X000000D1 (0XFFFFFFFC, 0X00000002, 0X00000000, 0XF788DA6)

*** NDIS.SYS - ADDRESS F7880DA6 base at F786E000, datestamp 3d6de4c3

iniciando despejo de memória física

despejo de memória fisica concluída

entre em contato com o administrador do sistema ou grupo de suporte técnico para obter as ...... (uma combinação de caracteres estranhos que é impossivel de escrever aqui)

se alguem puder me ajudar, ficarei muito grato......... estou desesperado!!!!!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este erro refere-se a problema numa das memórias, pois algo idêntico já ocorreu comigo e resolvi substituindo uma das memórias.

Faça um teste com as memórias de forma individual. Retire uma das memórias e inicialize o micro para ver com qual delas esse problema ocorre.

Por outro lado, baixe o memtest e grave num disquete limpo e faça o boot com ele. Ele fará as verificações se há erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este erro refere-se a problema numa das memórias, pois algo idêntico já ocorreu comigo e resolvi substituindo uma das memórias.

Faça um teste com as memórias de forma individual. Retire uma das memórias e inicialize o micro para ver com qual delas esse problema ocorre.

Por outro lado, baixe o memtest e grave num disquete limpo e faça o boot com ele. Ele fará as verificações se há erros.

cara..valeu por ter respondido....mas olha só.....fiz esse teste que você falou (de alternar as memorias e depois verificar com o memtest).....ambas deram o mesmo problema (da tela azul)....mas o memtest não informou nenhum problema........agora eu não sei se as 2 estão com problemas e o memtest não achou o defeito.....ou se as 2 estão boas como o memtest disse!!!!!:confused::confused::confused:

você teria mais alguma sugestão?!??! se puder me ajudar...agradeço mtu!!!

abraços!!!!

O problema está relacionado ao driver da placa de rede, qual seria o modelo que está utilizando?

Experimente instalar o driver nativo do Windows XP se ainda o problema ocorrer instale a versão mais atual do fabricante.

e ai Douglas.....valeu por ter respondido.......

mas então....eu to usando a placa de rede Realtek RLT8139D!!!!

e po...desculpe a minha ignorância....mas como é ke eu faço pra instalar o drive nativo do XP????

se você puder me ajudar ficarei mtu grato!!!!!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Para utilizar o driver nativo, basta conectar a placa no respectivo slot PCI e iniciar o computador e automaticamente o Windows XP instala o driver, veja se funciona.

Você instalou o driver mais atual do fabricante? você pode verificar isso utilizando o Gerenciador de Dispositivos e na opção adaptadores de rede selecione a sua placa e na guia driver veja se o fornecedor do driver aparece Microsoft Corporation ou Realtek.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para utilizar o driver nativo, basta conectar a placa no respectivo slot PCI e iniciar o computador e automaticamente o Windows XP instala o driver, veja se funciona.

Você instalou o driver mais atual do fabricante? você pode verificar isso utilizando o Gerenciador de Dispositivos e na opção adaptadores de rede selecione a sua placa e na guia driver veja se o fornecedor do driver aparece Microsoft Corporation ou Realtek.

cara...mtu obrigado por ter me ajudado!!!!

então..eu fiz umas experiencias aqui...e tudo indica ke o problema era da minha placa de rede off board.......porque eu coloquei na minha on board e não deu mais o problema.......

agora o ke eu não sei é se o problema é da placa ou do drive........falando nisso você sabe me dizer onde eu encontro o drive da placa Realtek RTL8139D?!?!?!

mais uma vez obrigado!!!

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...