Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador De Mesa Samsung Travado Com Mens: "safe" No Display! Me Ajudem!!


Missia

Posts recomendados

Olá pessoal!

Tenho um dvdr-w de mesa Samsung r-150

Estava gravando normalmente um video num dvd virgem, ativei o menu para alterar a resolução da gravação para xp (1:13 hs). Nesse momento, quando fui disparar o video para gravar apareceu uma mensagem no display dizendo; "SAFE". Desliguei e liguei novamente. Demorei com ele desligado e nada. Quando ligo novamente volta a aparecer a mens: "safe". O detalhe é que o DVD-rw está emperrado dentro e nem ejetar ejeta:confused:.....por favor preciso de um help! Se alguém tiver alguma luz ou dica que me ajude serei muito grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa mensagem parece ser problema mecânico. Alguma coisa está impedindo o funcionamento dos mecanismos internos; provavelmente por algum objeto estranho ter sido inserido na bandeja.

Leve até uma assistência que eles abrem o aparelho para verificar o que está causando o problema.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mensagem parece ser problema mecânico. Alguma coisa está impedindo o funcionamento dos mecanismos internos; provavelmente por algum objeto estranho ter sido inserido na bandeja.

Leve até uma assistência que eles abrem o aparelho para verificar o que está causando o problema.

Abraços,

RedBeard

Valeu RedBeard!

Vou verificar o seu diagnóstico. Quanto ao objeto estranho não sei....porque a única coisa que inseri no drive foi o dvd-r. Mas pode ser que algo imperceptível tenha ocorrido. Bom, mas valeu mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente apertar e mater pressionada a tecla INFO no controle remoto por 5 segundos para ver se resolve. (normamente os Samsung possuem uma função safe mode para deixar o aparelho em exposição em lojas por exemplo, porém sem que suas funções possam ser acionadas por "curiosos", incluindo abrir a bandeja...)

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente apertar e mater pressionada a tecla INFO no controle remoto por 5 segundos para ver se resolve. (normamente os Samsung possuem uma função safe mode para deixar o aparelho em exposição em lojas por exemplo, porém sem que suas funções possam ser acionadas por "curiosos", incluindo abrir a bandeja...)

Roberto

Valeu Roberto! Achei seu comentário muito coerente. Pois ainda continua aparecendo "SAFE" no display. Mas vou fazer o procedimento que você falou....assim que tiver qualquer novidade postarei por aqui.

um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MUITO Obrigado Roberto pela dica!

Foi na mosca!!!^_^

apertei por 5 segundos o botão info do contrôle (como você havia orientado) e voltou ao normal beleza!!

É isso aí meu irmão! Quem sabe....sabe!! hehehe! Parabéns pela dica certeira!

Assim, nem precisei gastar dinheiro em assistência técnica e nem muito menos arriscar abrir e mexer no bicho!!

Muito grato!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...