Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testei as memórias separadas, nenhum erro! Juntas, só 588 erros!


TiagoBasso

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no fórum, gostaria de contar a ajuda de vocês!

Comprei um computador novo há 1 mês, eu mesmo montei e configurei.

As vezes quando estou jogando ou utilizando a internet, ele trava (congela a tela), as vezes dá tela azul e outras vezes reinicia sozinho.

Abaixo está a configuração:

Microsoft Windows Vista Ultimate

DirectX 10.0

Tipo de processador

Intel Core 2 Duo E6550, 2333 MHz (7 x 333) FSB 1333

ECS NF650iSLIT-A (Chipset da Placa Mãe: nVIDIA nForce 650i SLI)

2x 1024 MB DDR2-800 DDR2 Kingston

XFX GeForce 8600 GT (256 Mb)

HD SAMSUNG SATA2 (250 Gb)

Detalhes da placa mãe:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1381

Estou utilizando as memórias em DUAL CHANNEL, nos slots 1 e 3 conforme recomendados pelo Artigo acima, e pelo manual da Placa-mãe.

São 2 pentes de 1Gb, ambos Kingston DRR2-800.

Rodei o Memtest86 v3.3 (9 testes) em cada módulo, ele não encontrou erro nenhum, mas quando rodei ele com os 2 módulos juntos (slots 1 e 3) ele apresentou 588 erros (500 só no teste 5).

Já inverti os módulos e acontece o mesmo problema, agora estou usando os módulos nos slots 1 e 2 (sem Dual-channel), aparentemente estável. Vou rodar o Memtest desse jeito.

Gostaria da ajuda de vocês para solucionar o problema, descobrir onde está o problema, desde já agradeço!

Estou a disposição para postar outras informações que sejam necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente baixar a configuração delas para ver se o problema cessa.

As memórias não pertencem a um Kit Dual, certo? Talvez uma seja pouco mais lenta que outra... Na verdade, tirando esse caso, não imagino outro problema.

O ideal é fazer um ajuste fino, coloca a configuração no mínino e testa. Se der certo, pode ir levemente aumentando enquanto for estável.

Leia o manual de sua placa mãe. Poderá ter que desativar SPD, mexer com Jumper...

Se não der certo nem no mínino... aí $#$%!!!

Procure por algo no sítio do fabricante das memórias também, talvez poderá encontrar algo.

felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema igual a esse quando tinha um pentium 3

Quando eu colocava elas juntas, o computador nem reiniciava, ou às vezes, só detectava 2 pentes

eu tinha um 3 pentes de 256

Vai ver , as frequências que eram diferentes, eu era noobão na época( mais iniciante do que hoje), tive que instalar só 2 x de 256 mesmo em slots separados ( não juntos um do lado do outro)

Não sei se pode ser de alguma ajuda pra você, mas o que mais vejo por ae é a recomendação que na hora de você comprar memórias DDR2, você deve comprar da mesma marca

Apesar que hoje não é necessário pois os chips têm uma proteção pra isso, mas a recomendação é essa

e com a mesma frequência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As memórias não pertencem a um Kit Dual, certo? Talvez uma seja pouco mais lenta que outra... Na verdade, tirando esse caso, não imagino outro problema.

Não sei se pode ser de alguma ajuda pra você, mas o que mais vejo por ae é a recomendação que na hora de você comprar memórias DDR2, você deve comprar da mesma marca

Apesar que hoje não é necessário pois os chips têm uma proteção pra isso, mas a recomendação é essa

e com a mesma frequência

Elas foram comprados juntas sim, são idênticas, mesma frequência e mesma marca.

Leia o manual de sua placa mãe. Poderá ter que desativar SPD, mexer com Jumper...

O que é SPD?

Rodei o memtest86 com os módulos na posição 1 e 2 (SEM DUAL CHANNEL) e não apresentou erros.

Será que a placa mãe pode ter algum defeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

SPD é uma memória ROM presente no seu módulo de memória RAM que guarda informações de sua própria configuração para placa mãe. Mas esquece isso... pode esquecer.

--

Tente ler o manual de sua placa mãe e todas informações presentes no sítio ("site") do fabricante. É, o caminho é ver se a configuração de sua placa mãe está coerente com os equipamentos que possui, se existe alguma informação do fabricante, ou ainda testar outro kit dual em sua máquina.

Ainda pode ser apenas má configuração.

Sim, a placa mãe pode ter algum defeito, porém, acho que é muito cedo para afirmar isso.

Felicidades

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...