Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão WI FI fraca.


Zito Silva

Posts recomendados

Olá a todos.

Me desculpem se essa não for a área correta do fórum para essa dúvida, procurei e esta me pareceu melhor.

Comprei recentemente um roteador sem fio, um D-Link DI-624 108G. Instalei-o sem problemas. Comprei também duas placas de rede sem fio para colocá-las uma em meu computador e a outra na de meu irmão.

Meu computador que fica do lado do roteador tem a conexão como execelente. Entretanto meu problema é que no computador do meu irmão isso não acontece. A conexão aparece como fraca o tempo todo, e isso sendo que nossos quartos são divididos apenar por uma parede. Além disso eu havia comprado esse roteador especificamente para poder rodar meu Ps3 pela internet, no entanto ele acusa o sinal com apenas 15% da potência. A caixa do roteador diz que o sinal é bom em até 100 metros com obstruções e minha sala certamente não está nem próxima de ser tão longe.

Minha dúvida é, existe alguma configuração que talvez eu não tenha ajustado corretamente, algo que eu possa fazer para que o sinal fique mais forte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse alcance wireless de 100m é sempre teórico, mas na prática ele é a metade ou um terço disso, dependendo das barreiras que existam no meio do caminho.

Sua solução pode ser melhorar o posicionamento do roteador, não deixando escondido dentro de rack ou prateleira, e a no mínimo 1,5m d altura.

Se não der certo troque a antena dele e da placa pci por uma potente; a própria D-Link vende antenas de 5dbi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...