Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H e Nforce dor de cabeça?


Leo_jitsu

Posts recomendados

Bem pessoal comprei uma Foxconn N570SM2AA-8EKRS2H... bem... tenho um X2 6000+, 2GB de memoria Kingston DDR2 -800, a 1ª que veio pra mim veio bichada, enviei pra loja me enviaram outra, atualizei a BIOS da mesma, porém parece uma dor de cabeça essa placa, instalei o XP SP2 <_< , ela começou a esquentar parava e eu tinha que reeniciar foxconnvr9.th.jpg

a temperatua batia 72Cº... Cº 73 CPU Cº 64 e por aí vai... temperaturazm6.th.jpg

No Setup tem varias opções de gerenciar o CPU eu escolhi o "OFICCE" pensando que esse deve se o que menos deve exigir da CPU...cpucontrolkj0.th.jpg

No Setup tem tb as frequencias das memorias 400,667,800.... baixei pra 400 pra nao forçar nda coloquei "auto" nada de over, bem amigos o que ocorre é que mesmo assim ele da uns erros loucos como esse nvidiaqe9.th.jpg

NVIDIA NETWORK BUS ENUMERATOR errolx2.th.jpg tentei baixar no site da Nvidia (que lugarzim ruim diga-se de passagem) do Chipset Nforce 570 nvidiadriverqm3.th.jpg

instalei e nao resolveu o problema... continua pedindo esse driver maldito e quando eu abro pra procurar na pasta windows system ele vai achando ate quando no ultimo drive da tela azul e ele reenicia....não é memoria nem o processador pois ja testei ambos em uma placa mãe MSI e em uma ASUS... um cara me disse pra colocar um processador + fraco pra poder instalar achei isso um absurdo... bem das 2...1 ou essa placa nao gerencia bem o X2 6000+... ou sou eu que to fazendo alguma ***** e nao to sabendo...se alguem puder ajudar aí....quero que as memorias funcionem normal (dual channel) nda de over e o processador tb sem over... to aceitando sugestoes.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o instalador dos drives da nvidia é uma porcaria mesmo, e pelas imagens que você postou o problema é na instalação dos drives.

Desinstala tudo e instala de novo. Mas, antes, baixe a versão mais nova do driver, veja você tem uma nforce 570 então você tem que baixar a versão para nforce5 Series e não baixe a versão internacional não, normalmente ela é a que mais tem erros.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o instalador dos drives da nvidia é uma porcaria mesmo, e pelas imagens que você postou o problema é na instalação dos drives.

Desinstala tudo e instala de novo. Mas, antes, baixe a versão mais nova do driver, veja você tem uma nforce 570 então você tem que baixar a versão para nforce5 Series e não baixe a versão internacional não, normalmente ela é a que mais tem erros.

inté+

então nao sei qual baixar.... pois la o que tem da serie 5... mas na hora de escolher tem espanha, europa... essas paradas ou seja tudo internacional... eu baixei do site do fabricante tb... nda... merma porquera... acho que vou formatar de novo pra ver.... tem algum link?(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Tenho esta placa aqui na minha máquina, e a mesma é EXTREMAMENTE estável, nunca deu uma travada sequer. A bios está atualizada na última versão, e os drivers também estão atualizados.

Não tentei fazer overclock nela ainda, mas os relatos e testes que tenho visto na web dão conta que a placa é super estável, mesmo em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa é muito boa, o driver que deve estar faltando é o SM Bus, que pór incrível que possa parecer, pode ser encontrado na pasta dos drivers de video on-board da nVidia.

As temperaturas estão altas, mas isso é problema físico mesmo, talvez cooler mal colocado ou gabinete mal ventilado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
essa placa é muito boa, o driver que deve estar faltando é o SM Bus, que pór incrível que possa parecer, pode ser encontrado na pasta dos drivers de video on-board da nVidia.

As temperaturas estão altas, mas isso é problema físico mesmo, talvez cooler mal colocado ou gabinete mal ventilado.

Bem acabei de descobrir que DEFINITIVAMENTE essa placa nao é compativel com o processador 6000+, testei o processador numa placa mãe da MSI nao esquentou absolutamente nda, reparei que o fan da MSI tinha 4 pinhos contra 3 no meu... nao sei se isso tem haver... porém o 4000+ do meu colega nao deu pau na minha placa-mãe e nem meu processador esquentou na placa-mãe dele....ou seja, NAO FUNCIONA MERMO... vou mandar um e-mail esculaxando a FOXCONN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...