Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nec Lavie NX


Spinner

Posts recomendados

pessoal, estou com o seguinte problema, meu notebook (o do titulo) não consegue dar boot. Ja troquei o HD, coloquei-o com um sistema basico instalado (formatei o hd em outro note com a opção /s do format do dos), mas ele aparentemente trava no momento que vai ler a MBR do hd, nao mostra nenhuma mensagem de erro, nem nada, apenas fica parado.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?

Se trata de um pentium MMX de 300 MHz com 64 MB de RAM e o HD em questão é de 40 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quase isso.. eu tinha um sistema funcionando ate que o HD antigo parou de funcionar

ele ficou um bom tempo parado ate eu conseguir comprar outro HD e agora deu isso. Tive que usar outro notebook para formatar e instalar o sistema basico porque esse modelo nao possui nem drive de CD nem disquete, e nao suporta boot pela USB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, instala so o DOS no HD, e testa.

se funcionar, cara acho q nem tem porta usb nele né, você nao tem o drive de diskete externo ?

ahhh e bota Fat16, se o HD for grande cria partiçoes.

se funcionar, copia o conteudo do CD pra um diretorio do win98 ou 95, boota pelo dos e instala pelo diretorio, tinha uma manha pra fazer isso mas nao lembro, cara, no google acho q você acha como.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o note é um MMX então a BIOS dele não reconhece os 40GB. Ai tem que usar um Disk Wizard para formatar o HD e instalar o DDR para reconhecer todos os 40 GB sem problemas.

Precisaria saber o modelo do HD para ver se tem disponível. (vide assinatura ^_^)

Tinha uma situação parecida com um note da Toshiba que tenho também MMX e resolveu desse jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, nos sites da fabricantes tem. Por exemplo na Seagate/Maxtor:

http://www.seagate.com/ww/v/index.jsp?locale=en-US&name=downloads&vgnextoid=51e092db8a13d010VgnVCM100000dd04090aRCRD

O programa gera um disco de boot e você pode formatar normalmente que o Dinamic Drive Overlay (DDR) instala automaticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...