Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leonds

Asus M3A

Recommended Posts

Galera queria saber informações sobre esta placa mãe, a ASUS M3A, vou montar uma maquina, mas estou em dúvida se é placa é boa ou não.

Aqui na minha cidade ela ta saindo por R$379.00

desde ja obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao pesquisei nada sobre ela você consseguiu se decidir? Asus geralmente é boa... geralmente nao sao todas...

Mais se eu fosse você só pegava Phenom com ddr3... mais tem q ter grana pra isso..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • ainda não decidi cara..

to querendo uma nessa faixa de preço, gostei dessa

mas queria alguem que entendesse mais pra me explicar sobre ela

mas valeu mano

Compartilhar este post

Link para o post

É uma placa básica, nada de grandioso, é a mais barata com o AMD770. Pelo preço que está, na minha opinião não vale a pena, o preço "real" na minha opinião, deveria ser coisa de no máximo uns 200 reais, tá inflado porque AM2+ é novidade. A qualidade Asus costuma ser boa, mas 300 Reais não pagaria numa placa dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava também pensando nessa Asus M3A. Mas após alguns testes que vi, me decepcionei com a capacidade de OC dela.

Além disso, está cara pelo que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma placa asus m3a supota ate 95w gostaria de saber, se atualizando a bios suporta o phenom II 810 de 95w?

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu tenho uma placa asus m3a supota ate 95w gostaria de saber, se atualizando a bios suporta o phenom II 810 de 95w?

Não aceita. Nela, só Phenom I.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade com a BIOS atualizada, se procurar pela internet o povo conseguiu rodar o phenom II nela, estavel e até fizeram OC normalmente.

Unica coisa é que fica como processador desconhecido (mas os clocks, multiplicador e tudo o resto é normal).

Porém só se acha em fórum gringo. Vi em dois fóruns e nos dois a mesma coisa, todos conseguiram rodar e todos apareciam como processador desconhecido no sistema :P

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu usar este processador phenom II na m3a, pode acontecer de danificar o processador ou a placa-mãe?

Qual placa mãe asus vocês me indicariam para o processador phenom II 940 black edition?

Na verdade com a BIOS atualizada, se procurar pela internet o povo conseguiu rodar o phenom II nela, estavel e até fizeram OC normalmente.

Unica coisa é que fica como processador desconhecido (mas os clocks, multiplicador e tudo o resto é normal).

Porém só se acha em fórum gringo. Vi em dois fóruns e nos dois a mesma coisa, todos conseguiram rodar e todos apareciam como processador desconhecido no sistema :P

Sera que é viavel usar esse processador nesta placa m3a? ou trocar a placa?

Editado por Nandson
    flood. Evite postar seguidamente em menos de 24 horas use o botão editar.

Compartilhar este post

Link para o post

A M3A é AM2+ nativo, TDP 95W, suporta fácil processadores de 125W, porém a Asus a abominhou da lista de AM3 Ready, placas muito mais antigas como a VS A6VM e a GA-69VM-S2L suportam AM3.

Quem quiser arriscar porá sua conta em risco.

Estive pesquisando hoje e encontrei M3NHD-HDMI por 420,00 é uma excelente placa pelo valor muito próximo da M3A78-EM.

Compartilhar este post

Link para o post
    A M3A é AM2+ nativo, TDP 95W, suporta fácil processadores de 125W, porém a Asus a abominhou da lista de AM3 Ready, placas muito mais antigas como a VS A6VM e a GA-69VM-S2L suportam AM3.

Quem quiser arriscar porá sua conta em risco.

Estive pesquisando hoje e encontrei M3NHD-HDMI por 420,00 é uma excelente placa pelo valor muito próximo da M3A78-EM.

Parece que o problema com ela e com a Abit AX78 que tinha, é o SB600. Dizem que ele limita o uso dos Phenons II.

Compartilhar este post

Link para o post
    Parece que o problema com ela e com a Abit AX78 que tinha, é o SB600. Dizem que ele limita o uso dos Phenons II.

Se é eu acho estranho pois as que eu citei antes o usam, e digo mais a M3A32-MVP tambem usa o SB600 no entanto esta é credenciada.

Acho que quando a Asus divulgou a lista de AM3 Suport se baseou nos Phenons II AM2+

Compartilhar este post

Link para o post
    Sera que é viavel usar esse peocessador nesta placa m3a? ou trocar a placa?

Eu se tudo der certo, até o final do ano terei meu phenom II e tentarei usar com essa placa, então só até lá pra ter uma resposta com certeza minha. Mas em todo caso use a ultima versão da BIOS.

eriq , eles utilizavam o Phenom X2 810 ou mais alguns ( 920, 940 - 125 w ) na M3A ?

Nos fóruns que vi, vi apenas utilizando 710, 720 e 940! Mas nos x3 não lembro de ter visto ninguem ter desbloqueado o 4º núcleo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu obrigado pela atenção?

Ei o que vocês acham de clocar um phenom II 810 nuplaca mae m3a? Alguem ja fez isso estou com medo de estragar a placa ou processador? a tdp e 95w, mas mo suporte da asus nao tem esse proc eessador?

Estou com duvida, sera que posso colocar um phenom II 810 95 w na m3a, olhei no suporte da asus e nao tem esse processador nenhum dos phenom II, alguem ai ja fez isso?

Editado por Nandson

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso, o que pode ocorrer é a placa não ligar... Mas para testes, desde que ligado corretamente, não corre o risco de danificar o seu processador...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem consegui instalar a versao da bios m3a 1104?

Meu pc é uma asus m3a phenom x3 8400 4gb de ram, gostaria de saber porque so reconhece 3,25 gb de ram? Se instalar o xp 64 bitz ficaria + rápido?

Editado por Nandson

Compartilhar este post

Link para o post
    Meu pc é uma asus m3a phenom x3 8400 4gb de ram, gostaria de saber porque so reconhece 3,25 gb de ram? Se instalar o xp 64 bitz ficaria + rápido?

isso em breves palavras seria por causa do O.S usado, tente o Win 7 x64 já que você terá um ano para testar. Consulte o site da M$.

Compartilhar este post

Link para o post
    Se instalar o xp 64 bitz ficaria + rápido?

Ficar fica sim, mas você deve se certificar, que....

Tenha drivers para o XP 64 bits, antes de instalá-lo...

Compartilhar este post

Link para o post

Com uma máquina dessas nem perde tempo com XP, Seven 64 na cabeça e de graça para avaliação, eu estou nessa e não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post
    você sabem algum site torrent para baixar Win 7 x64 ?

baixe direto do site da Microsoft, ganhará um serial de ativação até o fim da avaliação RC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais