Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus M3A


leonds

Posts recomendados

É uma placa básica, nada de grandioso, é a mais barata com o AMD770. Pelo preço que está, na minha opinião não vale a pena, o preço "real" na minha opinião, deveria ser coisa de no máximo uns 200 reais, tá inflado porque AM2+ é novidade. A qualidade Asus costuma ser boa, mas 300 Reais não pagaria numa placa dessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Eu tenho uma placa asus m3a supota ate 95w gostaria de saber, se atualizando a bios suporta o phenom II 810 de 95w?

Na verdade com a BIOS atualizada, se procurar pela internet o povo conseguiu rodar o phenom II nela, estavel e até fizeram OC normalmente.

Unica coisa é que fica como processador desconhecido (mas os clocks, multiplicador e tudo o resto é normal).

Porém só se acha em fórum gringo. Vi em dois fóruns e nos dois a mesma coisa, todos conseguiram rodar e todos apareciam como processador desconhecido no sistema :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu usar este processador phenom II na m3a, pode acontecer de danificar o processador ou a placa-mãe?

Qual placa mãe asus vocês me indicariam para o processador phenom II 940 black edition?

Na verdade com a BIOS atualizada, se procurar pela internet o povo conseguiu rodar o phenom II nela, estavel e até fizeram OC normalmente.

Unica coisa é que fica como processador desconhecido (mas os clocks, multiplicador e tudo o resto é normal).

Porém só se acha em fórum gringo. Vi em dois fóruns e nos dois a mesma coisa, todos conseguiram rodar e todos apareciam como processador desconhecido no sistema :P

Sera que é viavel usar esse processador nesta placa m3a? ou trocar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M3A é AM2+ nativo, TDP 95W, suporta fácil processadores de 125W, porém a Asus a abominhou da lista de AM3 Ready, placas muito mais antigas como a VS A6VM e a GA-69VM-S2L suportam AM3.

Quem quiser arriscar porá sua conta em risco.

Estive pesquisando hoje e encontrei M3NHD-HDMI por 420,00 é uma excelente placa pelo valor muito próximo da M3A78-EM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
A M3A é AM2+ nativo, TDP 95W, suporta fácil processadores de 125W, porém a Asus a abominhou da lista de AM3 Ready, placas muito mais antigas como a VS A6VM e a GA-69VM-S2L suportam AM3.

Quem quiser arriscar porá sua conta em risco.

Estive pesquisando hoje e encontrei M3NHD-HDMI por 420,00 é uma excelente placa pelo valor muito próximo da M3A78-EM.

Parece que o problema com ela e com a Abit AX78 que tinha, é o SB600. Dizem que ele limita o uso dos Phenons II.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o problema com ela e com a Abit AX78 que tinha, é o SB600. Dizem que ele limita o uso dos Phenons II.

Se é eu acho estranho pois as que eu citei antes o usam, e digo mais a M3A32-MVP tambem usa o SB600 no entanto esta é credenciada.

Acho que quando a Asus divulgou a lista de AM3 Suport se baseou nos Phenons II AM2+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que é viavel usar esse peocessador nesta placa m3a? ou trocar a placa?

Eu se tudo der certo, até o final do ano terei meu phenom II e tentarei usar com essa placa, então só até lá pra ter uma resposta com certeza minha. Mas em todo caso use a ultima versão da BIOS.

eriq , eles utilizavam o Phenom X2 810 ou mais alguns ( 920, 940 - 125 w ) na M3A ?

Nos fóruns que vi, vi apenas utilizando 710, 720 e 940! Mas nos x3 não lembro de ter visto ninguem ter desbloqueado o 4º núcleo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Valeu obrigado pela atenção?

Ei o que vocês acham de clocar um phenom II 810 nuplaca mae m3a? Alguem ja fez isso estou com medo de estragar a placa ou processador? a tdp e 95w, mas mo suporte da asus nao tem esse proc eessador?

Estou com duvida, sera que posso colocar um phenom II 810 95 w na m3a, olhei no suporte da asus e nao tem esse processador nenhum dos phenom II, alguem ai ja fez isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Meu pc é uma asus m3a phenom x3 8400 4gb de ram, gostaria de saber porque so reconhece 3,25 gb de ram? Se instalar o xp 64 bitz ficaria + rápido?

Com uma máquina dessas nem perde tempo com XP, Seven 64 na cabeça e de graça para avaliação, eu estou nessa e não me arrependo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...