Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Junior(eu)

GeForce 9800 GX2 vai exigir uma fonte de 580W

Recommended Posts

Há poucas semanas do lançamento da GeForce 9800 GX2 da NVIDIA, os detalhes técnicos sobre a placa começaram a se solidificar e cada mais as dúvidas diminuem sobre qual tipo de placa nós teremos no dia 11 de março.

Como todos já sabem, esta é uma solução composta de 2 PCBs no estilo “Big Mac”, e cada um equipado com um núcleo G92 rodando a 600MHz e 128 Stream Processors. Os shaders por sua vez chegarão com uma freqüência de 1500MHz, enquanto que no ambiente da memória veremos a cada “sub-placa” equipada com 512MB de memória com um barramento de 256-bit rodando a 2000MHz efetivos.

Multiplicar estes valores por dois para obter “o valor final” não é uma prática muito recomendada pela natureza não linear do SLI.

O tema do consumo de energia será o grande inimigo da 9800 GX2, pois a NVIDIA impõe a utilização de uma fonte de energia de pelo menos 580 Watts para mover esta VGA (alimentada por dois conectores de energia, de 6 e 8 pinos). Aqui nós especificamente estamos falando de 40 ampares na linha de 12Volts da PSU. Para combater este problema, a 9800 GX2 é capaz de “desligar” sua placa secundária quando a potência 3D não é exigida, uma técnica conhecida como HybridPower.

Os últimos detalhes da GX2 são a sua compatibilidade com o novo padrão PCI Express 2.0, saídas do vídeo DVI duais e uma porta HDMI.

Fonte: FórumPCs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faltou a fonte da notíca no rodapé.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pronto está ai!

eu pensei que vocês não queriam a fonte porque é de outro site de hardware! sakas?!

Compartilhar este post

Link para o post

Po 580watts :( e eu pensando que quando eu comprei minha zalman 460 watts eu estava tranquilo quando eu fizer um upgrade de PV, mais a 9600GT minha fonte aguenta né :huh:

cooler.jpg

72486.jpg

72487.jpg

2382_1.jpg

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
    uma satellite 600W aguentaria? (:

Seja bem vindo ao forum, essa satellite 600W num aguenta nem um 8600GT, amigo essa fonte é generica ela não tem toda essa potencia não.

Abs Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
    Seja bem vindo ao forum, essa satellite 600W num aguenta nem um 8600GT, amigo essa fonte é generica ela não tem toda essa potencia não.

Abs Frederico

obrigado pelo bem vindo;

mas a satellite SL-8600EPS nao é generica nao amigo, é uma fonte boa... 'fabricada pela solytech' senao me engano, da uma olhada nesses videos

http://br.youtube.com/watch?v=mEFsvyLbQ18

http://br.youtube.com/watch?v=fPKZXMQOc3k

aguentou tranquilamente um Q6600 com forte over de até 4,0 Ghz...operando com uma 8800Ultra Biosmodada e 2 HDs em RAID.

ela ta sendo muito vendida e procurada, custa em media R$200 a versao nao modular e R$250 a versao modular, um bom custo/benefício.bem recomendada no adrenaline, hardmob (y)

abraçooo :)

Compartilhar este post

Link para o post
    Pronto está ai!

eu pensei que vocês não queriam a fonte porque é de outro site de hardware! sakas?!

A fonte da notícia não é do Fórum PC's, eles apenas traduziram o artigo.

Na próxima oportunidade, não se esqueça das regras da seção Notícias: http://forum.clubedohardware.com.br/announcement.php?f=52

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A SL-8600 é a melhor das genericas e ainda tem PFC ativo, mas achei a noticia muito generalizada.

Tem que ver a corrente

Um exemplo uma Zalman 600HP de 12V é muiti pouca diferença para a 550VX.

Muito generalizada. TEm que ver fonte por fonte também.

Mas será que ela gasta isso tudo mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera a Salelite 8600EPS é uma fonte REAL com uma otima qualidade, ela pode suportar ate 40Amper em sua linha de 12v, é uma fonte Produzida pela Soly Tech, otima qualidade estou adquirindo uma!!!

valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais