Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção


edsonnota1000

Posts recomendados

Pessoal tenho algumas perguntas a fazer sobre placas de video.....

A melhor opção hoje para a placa de video é ela ter um bom sistema de cooler integrado ou um simples dissipador de calor em sua composição ??

Tenho hoje em minha máquina uma placa de video 7100Gs de 256Mb, gostaria de colocar em minha máquina uma placa de video de 512MB tendo em vista que eu tenho uma máquina AMD queria colocar também um video da ATI para uma melhor compatibilidade gostaria de unir uma plaquinha que me fosse bom tanto no custo x Beneficio..:lol:

Pessoal esqueci de mencionar tem que ser memória dedicada viu nada de Turbo Cache não gosto disso..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tenho algumas perguntas a fazer sobre placas de video.....

A melhor opção hoje para a placa de video é ela ter um bom sistema de cooler integrado ou um simples dissipador de calor em sua composição ??

Sem duvidas com um cooler.

Tenho hoje em minha máquina uma placa de video 7100Gs de 256Mb, gostaria de colocar em minha máquina uma placa de video de 512MB tendo em vista que eu tenho uma máquina AMD queria colocar também um video da ATI para uma melhor compatibilidade gostaria de unir uma plaquinha que me fosse bom tanto no custo x Beneficio..:lol:

Placa de 512MB BOA é a HD3850, deve ta acima dos 650R$, tem a 8800GT, e dai por diante...

mas memoria nao quer dizer necessariamente qualidade ;)

Pessoal esqueci de mencionar tem que ser memória dedicada viu nada de Turbo Cache não gosto disso..

Abraços

Com certeza nao indicaremos vga com TC :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acima de R$600.00 ta muito acima do que eu posso pagar e além do que não sou nenhum entusiasta do mundo dos games gosto de jogar um Ghost Recon um Swat 4 as vezes e estou pensando em colocar agora o Call of Duty 4 pra rodar daqui algumas semanas, preciso de algo em torno dos R$350,00 que seja de 512MB e preferencialmente da ATI, agluém tem alguma sugestão ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fato da placa ter 512MB não significa nada. Também não significa que você vai ter melhor desempenho se usar placas AMD com processadores AMD.

Até R$350,00 a recomendável é a 8500GT 256MB. Se puder passar um pouco disto, melhor ficar com 8600GT 256MB. Lembre-se de possuir uma fonte de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas acima de R$600.00 ta muito acima do que eu posso pagar e além do que não sou nenhum entusiasta do mundo dos games gosto de jogar um Ghost Recon um Swat 4 as vezes e estou pensando em colocar agora o Call of Duty 4 pra rodar daqui algumas semanas, preciso de algo em torno dos R$350,00 que seja de 512MB e preferencialmente da ATI, agluém tem alguma sugestão ??

Até 350R$ o recomendavel é a 8500GT, com uns 30 ou 40 R$ a mais você pega aa 8600GT, que tem o dobro de desempenho :D

O fato da placa ter 512MB não significa nada. Também não significa que você vai ter melhor desempenho se usar placas AMD com processadores AMD.

Até R$350,00 a recomendável é a 8500GT 256MB. Se puder passar um pouco disto, melhor ficar com 8600GT 256MB. Lembre-se de possuir uma fonte de qualidade.

Disse tudo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma 8600GT é anos luz mais rápida que uma 7100GS.

Memoria não quer dizer qualidade, o que manda são os clocks, arquitetura, Pipelines, chip, etc...

Sem duvidas se você comprar tanto uma 8600 quanto a 8500 vai ter MUIIIIITO² mais desempenho que a sua 7100GS, que por sinal é um lixo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edsonnota1000, vai de 8600GT

Dê uma olhada nesse modelo da XFX 8600GT:

http://www.xfxforce.com/web/product/listConfigurationDetails.jspa?series=GeForce%26trade%3B+8600&productConfigurationId=1430512

O modelo acima vai te atender bem além de tudo ela tem 512MB de memória e custa aqui no RJ R$ 299,00.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem um lugar onde posso visitar uma lista com todos os clocks das placas de video e suas memórias e tudo mais ??

Tem sim aqui mesmo no site do clube.

Chips da NVidia - vai no link:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/519

Chips da ATI - vai no link:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/520

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pelo que eu estou vendo a plaquinha tem:

Clock: 2.0Ghz

Clock Rate: 675MHZ (O que significa isto ??)

Shader Clock: 1475 MHz (O que significa isto ??)

Memória: 256MB

Alguém poderia me explicar ?

O Marin pode, tópico fixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-video-guia/498809

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha máquina é um:

Athlon 64 X2 4200+

Memória DDR2 667 Markvision 2 Pentes 1GB cada

Fonte C3 Technology 500Watts Reais

Mas pessoal e qto a placa ser da Mymax será que ela é realmente boa ou pelo fato dela ser desta marca isso vai ser prejudicial no seu desempenho real ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é bom ser olhado também......assim q chegar em casa (to no trampo) vou procurar se encontro alguma coisa sobre essa VGA. porque também nao conheço essa Mymax.

E mais uma coisa...você tem o link do fabricante da sua fonte??

pra poder dar uma olhada nas especificações dela, porque nao conheço essa fonte também(nao estou dizendo q por isso ela é ruim.... porque existem mtaaaaaasssssss marcas de fonte, boas e ruins....e nao tem como conhecer tdas né...)...

abratzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com algumas pesquisas que aindei fazendo pela net (google) encontrei muitas pessoas falando bem desta fonte encontrei um relato de um rapaz que após sua sevemteam dar problema ele tinha uma fonte desta em casa guardada e tinha receio de usa - la por causa de não saber se sua origem e qualidade eram boas, mas colocou só tinha ela mesma, após varios testes ele pode comprovar que ela era melhor que sua Sevemteam e resolveu pesquisar sobre aquela fonte e descobriu que seu fabricante nos Estados Unidos é um concorrente direto da Sevemteam, se eu não me engano uma tal de CWT não sei se é isso mesmo, por essa razão que resolvi comprar mas ela não é das melhores não mas me parece que seus componentes são de boa qualidade e suas voltagens não são ruins também, se você tiver elas pra me passar agradeço pra mim dar uma comparada com os valores que ela apresenta aqui...mas vi que deu uma aliviada no meu sistema depois da sua colocação viu...Inclusive ela tem até duas tensões de 12V, tem 12V1 e 12V2 vi algumas pessoas falando que isso é bom...

Encontrei o Link do fabricante dos Estados Unidos:

http://www.cwt.com.tw/english/2_product/1_detail.php?ID=964

E o link da importadora aqui no brasil:

http://www.c3technology.com.br/vitrine.php?marca=Fontes

é a de 500Watts

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é muito boa.

Sua eficiência não chega a 70%, causando um desperdício em energia e causando mais aquecimento.

Suas linhas 12V sao boas sim, mas a eficiência deixa a desejar, pra você ter uma ideia a minha fonte tem 85% de eficiência.

Compra uma Huntkey, Thermaltake, Zalman, ocz, etc... Todas as marcas sao excelentes.

E a Seventeam também é otima, todos sabem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo q você disse ela então parece ser uma boa fonte...... nao é uma fonte TOP...como as Zalman, Corsair, Enermax...etc...mas é uma fonte confiavel para o usuario medio..... o normal mesmo....bom então pode ficar tranquilo com a fonte....e se o fabricante for a CWT mesmo pode ficar tranquilo....otimo fabricante..... fabrica fontes de outras marcas também....boas marcas por sinal....

agora qt a VGA, achou alguma informaçao...???

vou ver se encontro algo...mas acho q nao tera problemas também....e esse preço tá excelenteeeeeee!!!!

e HARRYKDASH, você tem uma boa fonte e confiavel....

mas ela nao tem eficiencia de 85% nao viu!? aqui no forum mesmo você pode encontrar a respeito disso......as informaçoes da eficiencia da HUNTKEY da etiqueta, e as informaçoes no site, nao sao estão claras....e nao sao confiaveis.....

a eficiencia dessa fonte deve ser em torno de 70%...

abratzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...