Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte em 115V e tomada em 220V - Problemão.


uchiha_heitor

Posts recomendados

Fui ligar o outro pc aqui de casa no meu quarto e quando fui colocar o cabo de força. Deu tipo umas faisca e o pc nao ligo mais. Aqui é 220 e o pc tava no 110 ¬¬ (sim sim sou uma anta) queimou só a fonte? Esse é o meu maior medo, não tem como queimar outra coisa sem estar ligado nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa algum filho duma p.... tinha mexido essa semana na chave seletora de uma Seventeam 350BKV do PC do meu pai e quanto fui ligar, só o estalo! Pronto, achei q a fonte tinha ido embora, dai mexi na chave e botei em 220V, liguei de novo e o estalo foi mais alto ainda. Descobri que o primeiro varistor estava em curto e o segundo estourou em virtude do primeiro. Então tirei os varistores e liguei a fonte novamente, 100%! Agora vou comprar os varistores pra substituir, mas a fonte tá funcionando que é uma beleza! Mesmo uma Seventeam que não é considerada das melhores, sobreviveu, graças aos varistores! Se fosse uma fonte genérica tinha estourado o topo dos capacitores e outras coisas teriam queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...