Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
DracoBR

Config de PC para jogos - Ajuda

Recommended Posts

Salve galera

Estou querendo montar um PC para jogos, o valor máximo não tenho definido ainda, mas deve ser algo em torno de R$ 3.500,00 - R$ 4.000,00 sem monitor

Vou precisar de uma config AMD e uma Intel, para ter mais escolha na hora de comprar

Eis as possibilidades:

AMD:

Processador:

- Athlon 64 X2 5600

- Athlon 64 X2 6400

Placa Mãe:

- Asus M2N32-SLI Deluxe WiFi Edition

- Gigabyte GA-M59SLI-S5

-....alguma outra?

Cooler de Processador (não confio no Box):

- qual?

Intel:

Processador:

- E8400

Placa Mãe:

- Asus P5K PREMIUN WiFi-AP

- Asus P5k Deluxe Wi-Fi-AP

- Asus P5E

- Gigabyte GA-P35-DS3 rev.2.0 ou 2.1 (onde eu vejo qual revisão é a da MB?)

Cooler de Processador (não confio no Box):

- qual?

Que vão em ambos:

Memória:

- Corsair Dominator 2GB (2x1GB ) DDR2 1066 Latency 4

- Corsair Dominator 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

- Corsair X.M.S 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

- Kingston Hyper-X 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

- Patriot Extreme 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 PC Latency 4

- OCZ Reaper 2GB (2x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

- OCZ Platinum Rev. 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

-...indicam alguma outra?

Placa de Vídeo:

- GeForce XFX 8800GTS (G92) Alpha Dog Edition GDDR3 (678/1944Mhz)

- GeForce XFX 8800GT (G92) Alpha Dog Edition GDDR3 (640/1900Mhz)

-...ou de alguma outra marca

HD:

- Seagate 500gb Sata2 32mb Buffer 7200.11 NCQ

- Seagate 500gb Sata2 16mb Buffer 7200.10 NCQ

- Seagate 320gb Sata2 16mb Buffer 7200.10 NCQ

- Seagate 250gb Sata2 16mb Buffer 7200.10

Gravador DVD:

- PIONNER SATA DVR-212DBK

-...algum outro?

Fonte:

- Seventeam ST-550P-AG (32A)

- Zalman 360B-APS (26A)

- Zalman 460B-APS (34A)

- Corsair CMPSU-450VX (33A)

- Corsair CMPSU-520HX (40A)

- Corsair CMPSU-550VX (41A) modular

- Seventeam 620P-AF (48A)

Gabinete:

- Algum bem ventilado

O objetivo é montar o melhor custo/benefício, por isso coloquei várias opções

Agradeço à aqueles que possam me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Athlon 64 X2 5600

Asus M2N-SLI Deluxe WiFi Edition

Cooler não nescessário para AMD.

Corsair Dominator 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

GeForce XFX 8800GTS (G92) Alpha Dog Edition GDDR3 (678/1944Mhz)

2x - Seagate 320gb Sata2 16mb Buffer 7200.10 NCQ

PIONNER SATA DVR-212DBK

Corsair CMPSU-520HX (40A)

Melhor custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E ai Hellkove, sossegado?

No caso, essa config utilizaria ao máximo minha disponibilidade financeira ou ainda sobra algum?

Pelo que andei vendo agora a pouco, o X2 5600 + M2N32-SLI Deluxe WiFi Edition sai por volta de R$ 950,00 (no ML), por esse valor, já não valeria a pena pegar um Intel?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu escrevi errado, era "não no ML" só escrevi "no ML"...heheh, malz ai

Esses valores no ML estão realmente muito bons

Se tratando de AMD, tb teria o 6000 que tb é de 90nm...ele valeria mais a pena (estando bem próximo ao 6400)? Aquela placa da Gigabyte é melhor ou pior que essa da Asus?, porque vejo falarem muito bem dela, tendo componentes mais duráveis

Indo um pouco para Intel, utilizando o E8400 e tendo em vista um futuro up para os quad de 45nm, qual seria uma boa MB e que caiba dentro do orçamento, sem precisar sacrificar performance e durabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Intel Core 2 Duo E8400

Gigabyte Ga-P35-ds3 de preferência 2.1 se nao tiver a 2.0 é muito boa também

Se for fazer over dai tu pega um Zalman CNPS 9700 dai tu pode mandar 4ghz tranquilo

Corsair Dominator 2GB (2 x 1GB ) DDR2 800 Latency 4

GeForce XFX 8800GTS (G92) Alpha Dog Edition GDDR3 (678/1944Mhz)

2x - Seagate 320gb Sata2 16mb Buffer 7200.10 NCQ

Gravador DVD ASUS LIGHTSCRIBE

Corsair CMPSU-520HX (40A)

maquina BEM superior a amd citada

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E ai William, beleza?

A Gigabyte Ga-P35-ds3 é uma MB bem mais barata em relação a outras do mercado, ai vem a dúvida, esse valor mais baixo se reflete em componentes de menor qualidade ou não? como eu faço para saber qual a revisão dela? Independente da revisão, a versão da BIOS já é 100% compatível com o E8400?

Se levarmos em comparação a Asus P5K PREMIUN WiFi-AP, a Gigabyte Ga-P35-ds3 vale mais a pena? Eu posso estar errado, mas não achei o sistema de refrigeração da Gigabyte tão bom quanto o da Asus

Eu pretendo fazer um OCzinho sim, mas nada muito alto, mas mesmo assim, prefiro que o cooler sobre dq sofrer com altas temperaturas

valeu pela ajuda pessoal, já estou começando a juntar os pedaços para formar essas duas configs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É visível a diferença de 16 para 32Mb de Buffer? porque numa dessas da para economizar um pouco

Mais alguem tem opiniões?

Compartilhar este post

Link para o post

Buffer é a velocidade de leitura do HD. Aí depende de você. E eu prefiro 10x config com AMD.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas a diferença é notável ou não? Ai que está a dúvida, porque o valor diferencia muito

Tb gosto de AMD, mas quero fazer duas configs, uma AMD e uma Intel, ai posso pesar qual vale a pena e que vai de encontro com o orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

Draco você sabia q essa placa tem o UltraDurable 2? q tem capacitores ultra sólidos que duram ate 18x a mais q os normais? olha tenho uma placa gigabyte aqui e com ultra dureble 1 ainda e ela ja ta a uns 3 anos aqui... NUNCA deu qualquer problema, confie cara sugeri a ga-p35-ds3 pro meu colega e ele num troca ela por nada mais... depois saia ai pelo forum procurando qual é a top de recomendações em cuxtoxbeneficio....

sobre o HD ach q so vai fazer muita diferença mesmo se você encher o HD todo, tipow o buffer melhora sim o desempenho mas nada estrondoso

Agora sobre qual config escolher, tu tem dinheiro pacas a config Intel cabe no seu orçamento...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fala William, tranquilo?

Então cara, tinha visto que ela tinha o UltraDurable 2 e que o pessoal fala muito bem dela, apenas fiquei com o pé um pouco a tráz, justamente pelo custo, achei muito barata por uma MB de alta qualidade...sabe como, quando a esmola é muita o santo desconfia, não é sempre que vemos algo de qualidade por um valor bacana

Sobre o HD, devo ir de 16MB de Buffer mesmo, com a diferença já dá para ajudar em outras peças....só tenho que definir o tamanho

Vixi cara, longe de mim de ter grana pacas, a coisa não está tão boa assim não hehehe, eu ainda estou juntando e só vou poder fechar mesmo se uma graninha a mais virar, por isso que quero montar duas configs, uma se esse graninha a mais virar e outra se ela não virar

Bom, se tratanto de memória, eu gostaria de colocar 4GB, pois mais para frente, pretendo colocar um SO 64

No caso, valeria mais a pena colocar 4x1GB DDR2 800 ou 2x1GB DDR2 1066?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Antes que eu me esqueça, como eu faço para saber a revisão dessa MB?

Outra coisa, em relação a BIOS, lí que o E8400 usa a F12, sendo necessário fazer a atualização para reconheçer o processador. Ai que está o problema, não vou ter como atualizar pois não tenho um LGA 775 sobrando, e sem atualizar, o processador não roda nessa MB, e como pretendo comprar na Efigênia, não é qualquer loja que tem como fazer essa atualização...ai complicou

Tb lí que algumas já vem com a BIOS F10, alguns dizem que já roda, outros não. Isso gerou dúvida a respeito da MB, porque vai que eu compro mas não consigo fazer o processador rodar porque não tenho como atualizar a BIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Se a Seventeam 620P-AF estiver bem mais barata que a Corsair 520HX, prefiro ela! É o melhor modelo da Seventeam no mercado nacional!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E ai Danirava, beleza?

Achei a Seventeam 620P-AF (com 48A combinado na 12v) ~ R$ 340,00 sem frete, com frete deve sair ~R$ 370,00

A Corsair CMPSU-520HX (com 40A combinado na 12v) ~ R$ 450,00 sem frete, com frete deve sair ~R$ 480,00

Estou de olho nas da Zalman tb, como essa: Zalman ZM500-HP (com 48 combinado na 12v) ~ R$ 430,00 sem frete, com frete deve sair ~R$ 460,00

A diferença é bem grande

A Seventeam ainda tem o menor valor, agora preciso ver qual vale mais a pena e que caiba no orçamento

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo custo/benefício, eu iria de Seventeam....agora, a Corsair é excelente também...

Esquece essa Zalman 500-HP ela possui apenas 36A nos 12V e é muito cara!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente está difícil bater o valor das Seventeam. A escolha entre ela e de outra marca, vai ficar mais pro fim da config......escolho a que couber melhor no orçamento, mas claro, nada de fonte chuberries

Voltando um pouco, em relação a BIOS da GA-P35-DS3, lí que o E8400 usa a F12, sendo necessário fazer a atualização para reconheçer o processador. Ai que está o problema, não vou ter como atualizar pois não tenho um LGA 775 sobrando, e sem atualizar, o processador não roda nessa MB...ai complicou

Tb lí que algumas já vem com a BIOS F10. Alguns dizem que já roda com essa versão da BIOS, outros não. Isso gerou dúvida a respeito da MB, porque vai que eu compro mas não consigo fazer o processador rodar porque não tenho como atualizar

Nesse caso, como vou saber se a versão da BIOS é compatível com o E8400? (Essa dúvida não deve ser apenas minha)

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara pra mim R$ 3500 a R$ 4000 é grana pacas hehehehe...

sobre a mobo, a revisão 2.1 ja vem com F12, alias a rev 2.1 é a mais fera, uma vez postei um tópico explicando a diferença entre elas porém apagaram ele ^^...

é complicado hj no mercado brasileiro você achar a rev 2.1 hj a popular e a rev 2.0, coisa q a 2 meses atras era a 1.0.. espera 1 mês q a 2.1 chega pra nós ^^

se quer saber mais sobre ela visite o site da gigabyte: http://www.gigabyte.com.tw/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=2748

se quiser um review tem um do xbit labs da GA-P35-DS3L, o L vem de Lite, ou seja ela é mais simples q a GA-P35-DS3 e veja o desepenho dela...

http://xbitlabs.com/articles/mainboards/display/ga-p35-ds3l.html

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa, para mim tb é uma baita grana, por isso que pergunto tanto, não posso me dar ao luxo de errar na comprar, ainda mais por estar a um tempo juntando :lol:

Eu nunca montei um Intel, sempre AMD, dai as dúvidas

Quanto a revisão, ela está marcada na placa de circuito impresso?

É cara, se não achar, o esquema é esperar mesmo....até lá fico enchendo vocês de perguntas hehehe :lol:

Chegando em casa vou dar uma olhada nesse review, ele parece ser muito bom

Eu era feliz e não sabia, tudo era tão mais simples na época dos XP Mobile, Radeon 9xx0...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais