Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Core 2 Duo T5250 1GB 120GB DVDRW 14 (Microboard) -Considerações para Compra


pedroivomedeiros

Posts recomendados

Pessoal, venho aqui escrever do Notebook Core 2 Duo T5250 1GB 120GB DVD-RW 14.1 (Microboard)

Referncia: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2482920

Alguem tem ele?

To considerando algumas coisas antes de comprar, como por exemplo:

Tem um com memória de 2 GB que é 400 reais mais caro (2.399), e o com 1 GB é 1.999

Mas um pente de 2 GB DDR pra Notebook é 140 reais no MercadoLivre.

Então minha primeira pergunta:

São 2 Slots certo? vem 2 pentes de 512 ou 1 de 1 GB? ele aguenta até 4 GB ? (Nos sites nao dizem até quantos GB de Memoria a placa-mãe dele aguenta)

Então estou pensando em fazer o seguinte: (é até uma dica pra quem quiser comprar)

- Comprar o de 1 GB com GARANTIA ESTENDIDA DE 2 ANOS

- Comprar um pente de Memória de 2 GB no MercadoLivre

Acho que tudo isso sai por menos que o de 2 GB de 2.399, e você ainda tem garantia estendida de 2 anos e + 3 GB (se ele aguentar 4 GB)

Bom, minha duvida é essa pro pessoal que tem esse notebook:

- A placa-mãe Aceita 4 GB de RAM? ou apenas 2 GB ?

- Pra Trocar a RAM tem que ir na autorizada?

- O Notebook é bom? se possivel por favor alguem poste fotos, eu nao vi fotos detalhadas dele.

- Queria saber se o teclado é de boa qualidade. Acho as teclas do Amazon da minha irmã muito "frouxas".

Obrigado a todos que puderem ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo, entre em contato com a Microboard e faça estes questionamentos a eles. Ninguem melhor do que eles pra te responderem todas estas dúvidas.

No entando se alguém aí já tiver feito a troca de memória no Innovation já facilita bastante com as informações.

Com relação ao seu raciocínio, você está certíssimo. Vale mais a pena pegar a versão com 1GB e adicionar posteriormente. Só não acho q valha a pena essa garantia estendida (é com "s", não com "x"...:D). São R$250 a mais!! :eek:

OBS: Só te corrigi no português pois justamente essa maldita palavra me fez perder ponto na monografia na época de faculdade (já faz bastante tempo....rs). É a mania do inglês "extend", mas em português é com "s" mesmo. :lol:

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe high_tension, você tem razão...

Obrigado por corrigir. As pessoas as vezes ficam com raiva mas isso tira pontos em uma seleção escrita.

Quanto a garantia estendida, veja bem... sao uns 230 reais realmente, mas eu ficaria tranquilo por mais 1 ano certo? ja pensou se o LCD dá pau? quanto seria pra trocar...

Vou mandar e-mail sobre a memória para a Microboard, mas se alguem tiver esse notebook e puder ajudar... por favor :)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa garantia estendida (é com "s", não com "x"...:D). São R$250 a mais!! :eek:

[]s

cara, bem melhor esta conduta de mostrar o certo que simplesmente falar q o cara escreve errado.

se todo mundo fizer isso com o tempo a moçada se realfabetiza limpando a desalfabetizaçao que a net cria ehehhehe

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
cara, bem melhor esta conduta de mostrar o certo que simplesmente falar q o cara escreve errado.

se todo mundo fizer isso com o tempo a moçada se realfabetiza limpando a desalfabetizaçao que a net cria ehehhehe

[]'s

Putz cara, acho chato ficar corrigindo, pois é meio "deselegante". E tem muito "internetês" rolando ultimamente. Mas não podemos deixar o português morrer!! hehehe

Cara, eu corrigi essa palvra pois tomei uma bronca no passado por causa dela...hahaha

Aí ficou aquela coisa martelando na cabeça, saca?! Depois disso, não consigo mais errar nessa palavra... rs

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Algumas pessoas daqui do forum compraram o primeiro Innovation SR que lançaram (com processador Pentium Dual Core T2310), que é a mesma carcaça do atual SR II.

Precisa esperar a boa vontade de alguns deles em postar fotos, mas seria legal mesmo um review completo. :D

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, venho aqui escrever do Notebook Core 2 Duo T5250 1GB 120GB DVD-RW 14.1 (Microboard)

Referncia: http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2482920

Alguem tem ele?

To considerando algumas coisas antes de comprar, como por exemplo:

Tem um com memória de 2 GB que é 400 reais mais caro (2.399), e o com 1 GB é 1.999

Mas um pente de 2 GB DDR pra Notebook é 140 reais no MercadoLivre.

Então minha primeira pergunta:

São 2 Slots certo? vem 2 pentes de 512 ou 1 de 1 GB? ele aguenta até 4 GB ? (Nos sites nao dizem até quantos GB de Memoria a placa-mãe dele aguenta)

Então estou pensando em fazer o seguinte: (é até uma dica pra quem quiser comprar)

- Comprar o de 1 GB com GARANTIA ESTENDIDA DE 2 ANOS

- Comprar um pente de Memória de 2 GB no MercadoLivre

Acho que tudo isso sai por menos que o de 2 GB de 2.399, e você ainda tem garantia estendida de 2 anos e + 3 GB (se ele aguentar 4 GB)

Bom, minha duvida é essa pro pessoal que tem esse notebook:

- A placa-mãe Aceita 4 GB de RAM? ou apenas 2 GB ?

- Pra Trocar a RAM tem que ir na autorizada?

- O Notebook é bom? se possivel por favor alguem poste fotos, eu nao vi fotos detalhadas dele.

- Queria saber se o teclado é de boa qualidade. Acho as teclas do Amazon da minha irmã muito "frouxas".

Obrigado a todos que puderem ajudar

Cara se for pra escritorio ate dara conta de pequenos trabalhos! Pra que você usara o note?

1 você tem que ver as expecificações do chipset!

2 se souber trocar acredito que não tera problema algum!

3 isso eu não psso te dizer!!!

4 acredito que o teclado seja bom, mas não o conheço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara se for pra escritorio ate dara conta de pequenos trabalhos! Pra que você usara o note?

1 você tem que ver as expecificações do chipset!

2 se souber trocar acredito que não tera problema algum!

3 isso eu não psso te dizer!!!

4 acredito que o teclado seja bom, mas não o conheço!

O chipset é o Intel 965 (ou algum variante da mesma família, como por exemplo o GL960) pois a placa de vídeo desse Microboard é uma Intel X3100.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. É o GL960

Eu queria os 3 GB de ram porque trabalho com Java e as coisas são meio pesadas, consomem muita ram.

Tomara que a microboard responda rápido meus e-mails.

E por favor, se alguem tem foto dele "verdadeira", poste :)

O chipset é o Intel 965 (ou algum variante da mesma família, como por exemplo o GL960) pois a placa de vídeo desse Microboard é uma Intel X3100.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Microboard:

rezado Pedro,

Bom dia !!

Seja bem vindo ao nosso suporte.

* Ele vem com 1 pente de 1GB, deixando 1 sloot desocupado.

* Ele suporta até 2GB na frequência 667 e 3GB na frequência 533.

* É necessário procurar uma assistência para que não perca a garantia.

Estamos inteiramente á disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Gislaine daniele

SAC Microboard

(Suporte Técnico)

[email protected]

MSN: [email protected]

35 3629-7900

Hmm, então so da pra compra mais 1 GB, pois o da Americanas vem com 1 Gb 667

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da Microboard:

rezado Pedro,

Bom dia !!

Seja bem vindo ao nosso suporte.

* Ele vem com 1 pente de 1GB, deixando 1 sloot desocupado.

* Ele suporta até 2GB na frequência 667 e 3GB na frequência 533.

* É necessário procurar uma assistência para que não perca a garantia.

Estamos inteiramente á disposição para maiores esclarecimentos que se façam necessários.

Atenciosamente,

Gislaine daniele

SAC Microboard

(Suporte Técnico)

[email protected]

MSN: [email protected]

35 3629-7900

Hmm, então so da pra compra mais 1 GB, pois o da Americanas vem com 1 Gb 667

Acho que dá pra comprar 1 pente de 2 gb tanto 533 quanto 667. Acho que dá pra limitar a frequência na bios se pegar o pente de 2 gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual modelo q é? Pelo q eu vi a Microboard tem um q vem video VIA, se vier com esse acho q seria um pouco devagar demais pra roda vista ou coisas q precisa de no minimo uma GMA950 (q ja é uma A mais "humilde"). Mais se for GMA X3100 então ta de boa.

E o negocio da ram acho q compensa mais pega o de 1gb mesmo por causa do preço, so q eu sugiro q você de uma pesquisada melhor se a placa suporta dual channel. Pode ser q venha 1gb mas com 2x 512mb, ai se você quiser por 2gb com dual channel você teria q compra 2x 1gb e por no lugar das de 512mb e ia acaba saindo uns R$200 a R$400 (q daria quase o mesmo preço do q ja vem 2gb). Pesquisa também se o de 2gb é 2x 1gb, porque se tiver negocio de perder a garantia se abrir pra troca a ram e tal ai sim vale mais leva o q ja vem 2gb, porque a garantia de 2 anos n adiantaria nada se ja furar ela logo q abrir o note :P

PS: Se você n souber o que é dual channel, é quando o note trabalha com 2 ram iguais, tipo 2x 512mb, 2x 1gb e etc. Com isso a largura de banda q daria X ghz (n sei direito a medida disso) daria 2X ghz, o dobro. Isso porque cada ram tem um controlador de memoria de uns 64mb, e o maximo q a placa-mãe aguenta acho q é 128mb. Ae no dual channel, você pode escolher roda isso em 1x128mb (normal) ou 2x64mb (dual channel, isso que dobraria a largura da banda, é como se fosse o "Dual Core" em uma ram) :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa porcaria engana mesmo a gente... eu tambem cai no conto. :P

Quanto ao note, parece ser uma boa. Você teria que checar o video (uma Intel ja da pro gasto mas se for VIA melhor sair correndo) e o manual (as vezes disponibilizam os pdfs) sobre garantia e se pode ser violada adicionando memoria. Aprendi hoje (parece He-Man isso :huh:) que em alguns casos ate a mudança de SO pode acarretar na perda da garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em português e confusões com a lingua inglesa, a ilustre;

Gislaine daniele [que assina o sobrenome com letra minuscula].

Mandou um [ sloot ] que ficou esquisito.

Só pra constar ela colocou um "o" a mais.

parabéns ao high_tension pela forma que corrigiu e ao pedroivomedeiros pela forma que recebeu a correção, agora poderia repassar a ilustre Gislaine Daniele com letra maiúscula hahaha que um suporte deve evitar erros simples como esse...

Momento pasquale mode = off

deixa EU DRUMI KI U SONO BATEU :lol:

Jesus, "internetes" , "Miguxes" é o fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual empresa que fabrica os NB da microboard, hummm, não sei quem fabrica...

Achei este aqui, o que vocês acham??? Vale?

Notebook Core 2 Duo T5250 2GB 120GB DVDRW Vista Premium - Microboard

Notebook com Processador Intel Dual Core T5250 e 2GB de Memória RAM.

Leve para onde quiser sem computador portátil, divirta-se e execute suas atividades garantindo ótimos resultados. Um pacote completo de muita tecnologia para você!

Ficha Técnica:

Processador: Intel Pentium Core 2 Duo

Barramento: 667 MHz

Cache: L2 2MB

Memória RAM: 2 GB DDR2 667MHz SDRAM, expansível até 4GB

HD: 120GB SATA (5400 rpm)

Drives: DVD-RW

Tela: TFT Matriz Ativa de 14,1"

Modem: Não

Rede: Realtek 8100 CL 10M/100Mbps Base-TX

Som: Placa de com integrada Realtek ALC883

Wireless: Interface IEEE802.11 A/B/G

Vídeo: Placa de vídeo integrada Intel GMA X3100.

Memória de vídeo 256MB expansível até 1GB

Teclado: Full Size 87 teclas, Hot Keys e funções MS-Windows

Mouse: Touch Pad embutido com 2 botões (clique duplo com simples toque)

Leitor de cartões de memória: Sim (MS, MS Pro, MS Duo Pro, SD, MMC)

Sistema Operacional: Windows Vista Premium + Office Trial

Chipset: Intel GL960 + ICH7-M Santa Rosa

tensão: Bivolt

Alimentação: Bateria com 1 hora em uso

Está por R$ 2.199,00????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...