Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kadio

Problemas sérios com roteador após seguir tutorial do clube do hardware! Ajuda!

Recommended Posts

Amigos

Como estou usando já a anos o emule, resolvi, mesmo por que o speedy não oferece IP estático, seguir um tutorial dos colegas Gabriel Torres e Cássio Lima, publicado exatamente um ano atrás. O Tutorial está aqui:

http://www.clubedohardware.com.br/printpage/1335

A minha pergunta vem justamente sobre ESSE momento da configuração:

Agora você precisa encontrar onde a configuração do servidor DHCP está localizada no painel de controle do seu roteador. Em nosso roteador esta opção estava localizada em Home, DHCP. Feito isto procure por uma configuração chamada “Static DHCP”.

imageview.php?image=17217

Configurar nosso roteador para sempre atribuir o mesmo endereço IP para nosso computador foi muito fácil. Na caixa de lista chamada “DHCP Client” nós encontramos uma lista de todos os computadores conectados ao nosso roteador. Portanto foi apenas uma questão de selecionar nosso computador nesta lista (que era chamado “Gabriel”), clicar em “Clone”, selecionar Enable e então clicar em Apply.

imageview.php?image=17218

Com esta configuração efetuada, nosso micro terá sempre o mesmo endereço IP e assim não perderemos as configurações que fizemos antes.

Eu tenho um roteador 3com, com conexão speedy.

A tela de DCHP é um pouco diferente, mas não muito, a opção está lá, a 3com a disponibiliza. Segui as instruções e coloquei na tela do Static DCHP:

O nome do meu computador

O IP interno dele

O MAC Address, que encontrei com alguma dificuldade, no prompt do DOS, digitando "ipconfig/all

Coloquei ele na opção, associado ao meu IP interno... dei SAVE.....

E aí meu router parou de funcionar, com a luz ALERT no LED piscando sem parar.

Alguém sabe o que é isso? Por que está acontecendo do nada?

Qualquer ajuda seria muito bem vida! Obrigado mesmo! Estou no desespero aqui. Foi uma coincidência?

Ou ter mexido no Static DHCP do 3com/speedy é um erro?

Como consertar amigos??

Obrigado mesmo!

Joaquim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você der um RESET,como indicou o Silvio e não voltar a funcionar,entra no site do D-link e volta a restaurar no modo padrão.E tem outra eu também fiquei fuçando nas configurações do DSL500B,parou de funcionar também.Atualizei tudo e o drive ethernet do PC e voltou ao normal.Cara,não é bom ficar alterando muito as configurações,no manual ainda diz que dependo pode ser irreversível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Nelson, obrigado pela dica, mas só lembrando, meu modem é 3com, usei as telas do D link pois foi seguindo as instruções para ele que aconteceu o ocorrido, ou seja, na tentativa de fazer a mesma coisa que o tutorial manda!

    Obrigado

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×