Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de mt ajuda para compartilhar minha conexão


Visitante

Posts recomendados

Olá galera do CDH...

Estou querendo compartilhar minha conexão Velox 1MB entre dois computadores.

Não sei nada sobre redes, nem modems, nem routers, nem HUBs...

Preciso muito da ajuda dos membros para poder montar esse compartilhamento...

Quero montar esse compartilhamento, mas não quero manter vínculo algum entre os PCs...

A única coisa que desejo é que não seja necessário o computador servidor estar ligado para que o computador cliente conecte-se a internet e tb não gostaria de ter que discar sempre q for conectar a internet, gostaria que a conexão ficasse o tempo todo ativa...

Já li o tutorial aqui do CDH, mas não entendi muitos termos....

O modem da Velox é o D-Link 500B...

O computador servidor tem placa de rede onboard e o computador cliente placa de rede offboard Encore.

Me digam como montar esse compartilhamento, qual equipamento (roteador, hub, switch) devo comprar para atender as minhas necessidades descritas anteriormente?

Qq dúvida sobre as configurações dos PCs é só me perguntar....

Conto com a ajuda de vocês...

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa amigo, você tem o mesmo que eu

então vamos falar fino

basta você comprar um switch, o da d-link recomendo, e ligar seu modem d-link nele que tem que estar roteado e pronto, internet compartilhada.

Qualquer duvida, fale, estou monitorando o topico.

Tá mas vamos as duvidas:

Esse switch da D-Link (DES-1008D), é Switch Hub?

Como faço pra rotear o modem? Esse meu modem 500B é um router tb né?

Ligando esse Switch, eu precisarei configurar alguma coisa no windows? Ou é apenas ligar os cabos e tudo beleza? A conexão ficará sempre ativa, ou terei que discar o tempo todo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo esse: ele é switch, melhor que HUB.

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=1470655481849&Det=True&IDProduto=1267489

para rotear esta aqui como fazer

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_252.html

para configurar no windows é só colocar como computador conecta por gateway na configuração domestica ou de pequena empresa, mas recomendo ter um bom firewall

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo esse: ele é switch, melhor que HUB.

http://www.smartdata.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=1515&Y=1470655481849&Det=True&IDProduto=1267489

para rotear esta aqui como fazer

http://www.portaladsl.com.br/portaladsl_contentid_252.html

para configurar no windows é só colocar como computador conecta por gateway na configuração domestica ou de pequena empresa, mas recomendo ter um bom firewall

Ok...

Achei por R$38...

Mas aqui, o modem da velox já é um firewall né? Qual software você me recomenda? Tenho que instalar nos dois PCs né?

E a conexão, vai ficar sempre ativa ou terei que conectar sempre que for entrar na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza Saulo,

mas só falta mais um detalhe...

Como configurar os computadores (à nivel de Windows) pra poder os dois conectarem a internet? Eu não to querendo montar uma rede não. Quero apenas compartilhar o sinal. Como eu faço? O que seria gateway que você citou anteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Gateway está nas configurações de TCP/IP da placa de rede, mas para não compartilhar é só desativar os compartilhamentos de arquivos, por que é inevitavel evitar sem usar isso que falei

e a configuração no windows é colocar na rede domestica de pequena empresa em esse computador se conecta por um gateway ou outro computador ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Gateway está nas configurações de TCP/IP da placa de rede, mas para não compartilhar é só desativar os compartilhamentos de arquivos, por que é inevitavel evitar sem usar isso que falei

e a configuração no windows é colocar na rede domestica de pequena empresa em esse computador se conecta por um gateway ou outro computador ;)

Acho que entendi Saulo...

É só clicar em "configurar uma rede domestica ou de pequena empresa" e selecionar conguração por gateway ou outro computador.

Daí é só seguir os passos, e quando aparecer escrito, compartilhar arquivos, é só desmarcar a caixa? Tem como controlar a banda? Tipo, colocar 300Kb pra um PC e 700Kb pra outro?

Outra coisa, só é possível compartilhar a rede se o modem estiver roteado, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo.

Tem jeito sim amigo para isso você terá que instalar programas que limitam a largura de banda com o QoS ;)

Como assim compartilhar a rede ?

Compartilhar a internet sem o Modem roteado não dá certo não, pelo o que eu sei (eu tenho esse tipo de rede) ;)

Entendi...

você saberia me citar alguma programa q limita a banda? Sou mt leigo nisso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

nao quis criar outro tópico .... então vou fazer minha pergunta nesse mesmo , espero que alguem consiga me ajudar.

é o seguinte ... eu tenho aqui em casa um PC e um Notebook , o PC está conectado a linha telefonica no meu quarto e o notebook é do meu irmão ,portanto fica no quarto dele, eu uso Speedy 2.0 , eu queria saber como eu faço pra fazer esses 2 computadores dividirem esse Speedy 2.0 , tenho aqui um modem DSLink q eu uso no meu PC , e a telefonica me mandou outro da Siemens ( SpeedStream 4100), eu tentei simplesmente ligar o notebook na linha telefonica e nesse modem da Siemens , nao deu certo ..... alguem pode me dizer como fazer ??? eu vou ter q comprar outro tipo de modem ?? só lembrando que cada computador fica em um quarto e eu nao queria ter q passar fios pela casa toda , tem algum jeito de cada computador funcionar com um modem diferente em um cômodo diferente sem um depender do outro ??

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...