Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mini-review Samsung YP-U3QBD


gigahz

Posts recomendados

Saudações pessoal, após pesquisar um pouco para me decidir na compra de um novo mp3, adquiri um Samsung YP-U3 e como não encontrei nenhum review nacional dele, resolvi fazer um para ajudar quem estiver à procura de um player. Vamos lá:

Primeiramente, dessa vez eu descartei a possibilidade de comprar qualquer "ching-ling" pelo fato de ser o infeliz proprietário de um mp4 Powerpack que deve ser descartável, não durou 6 meses... Resolvi investiver em algum produto de marca mais garantida. Como quase nunca usava a função de vídeo de meu mp4 antigo, concluí que o MP3 player seria uma melhor escolha.

Ok, vamos ao que interessa, procurei pelo melhor preço desse player na internet e o mais atraente que encontrei foi na Colombo, por R$200,00, a versão de 2gb. Como existe uma Colombo aqui na cidade onde moro, resolvi dar uma olhada por lá e encontrei o mesmo player por R$240,00. Após negociar com o gerente devido ao preço mais baixo no site, fechamos a compra em R$215,00 ( que ficou elas por elas pois o preço do site não incluía o frete).

EMBALAGEM:

A embalagem do produto é pequena (11 x 9 x 3,5 cm) e feita inteiramente em acrílico bem resistente. O conteúdo do pacote consiste no player, um fone, espumas para o fone, um rebobinador de cabo, presilha para o player, mini-manual e um mini-CD (com manual completo e programa da Samsung para gerenciar músicas).

Curioso aqui que quando eu fui checar os componentes, não encontrei a presilha do player, estava quase ligando para a loja quando percebi que a mesma vinha encaixada no oríficio no qual se acomoda o player (numa bandeja de acrílico) e como é feito do mesmo material da embalagem (acrílico transparente), passou despercebido por mim.

PLAYER:

-Material:

Está disponível em 5 cores: preto, branco, azul, verde, rosa. 1gb para todas as cores, 2gb somente para branco e preto. O material é plástico fosco e de ótima solidez. As dimensões dele são: 8 x 2,5 x 1 cm. (parece uma caixinha de chicletes)

-Acessórios:

A presilha não tem nada de especial, é encaixada firmemente atrás do aparelho e permite utilizá-lo preso em alguma parte da roupa. O rebobinador de cabo do fone não teve muita utilidade para mim, visto que na maioria das vezes utilizo o player no bolso e o fio do fone não sobra. Os fones serão citados mais à frente.

-Botões:

Existem 9 botões: 5 deles estão no painel de navegação que é sensível ao toque (um diferencial para a faixa de preço). 2 estão em uma lateral (um para ligar/desligar/pausar, outro com função programável). 2 em outra lateral (um para travar as teclas, outra para deslizar o USB ).

-Conexão USB:

Aliás um ponto interessante é o conector USB do aparelho, não existe cabo e não extiste nenhuma capinha do tipo "me perde por favor". O conector fica escondido e desliza para fora ao ativar o botão, bem pensado.

-Recursos e navegação:

As funções são as essenciais: Reproduz mp3, wma e ogg. Rádio FM de ótima recepção. Gravador de voz em formato mp3 de até 128kbps.

A navegação entre os arquivos respeita a hierarquia de pastas que foi passada por USB, ele aceita playlists e também permite montar uma diretamente no aparelho. A velocidade é extremamente rápida, nunca tinha visto um player tão ágil em seus menus mesmo enquanto se ouve às músicas. Por ser um aparelho com painel de navegação sensível ao toque, é importante que a resposta do player aos comandos seja veloz.

-Som e fone:

O fone que acompanha o produto é bonito e bem acabado, mas a qualidade sonora é mediana, com certeza não permite que se aproveite a ao máximo o que o player oferece. Como a maioria dos fones pequenos, peca nos graves, recomendo um fone de melhor qualidade para os mais exigentes. Estão disponíveis diversos ajustes de som, além dos presets básicos que encontramos por aí (normal, rock, dance, classic, etc...) existe a possíbilidade de se criar o próprio preset (com bandas de 60hz à 14Khz) e também diversos ambientes 3D vituais além de um customizado, com amplitude do local e profundidade dos graves.

O volume é outro ponto forte, vai de 0 a 40 e é extremamente alto à partir do 30, garantindo potência mesmo aos fones gigantes.

-Bateria:

Interna, recarregada pelo USB, vale se aprofundar mais aqui: O manual diz que a bateria garante 15 horas initerrúptas de reprodução de mp3 128kbps, equalizador no modo normal e volume no nível 15. Eu não pude deixar de fazer o teste, larguei o player tocando wma 160kbps nos níveis indicados e a autonomia foi de 13hs. Não sei se foram otimistas demais ao tacar 15hs, se a temperatura influenciou, ou se wma á mais complexo do que mp3, de qualquer forma, 13hs não deixa de ser uma ótima autonomia para um aparelho desse tamanho. A primeira carga demorou 2hs, as demais demoram 1h e 10min exatamente, realmente muito rápido.

-Programa:

O programa que acompanha o mp3 é um player-organizador, que tenta substituir o media player mas não consegue. Basicamente, mostra uma tela com os arquivos do seu pc, e uma tela com os arquivos do seu mp3, e você arrasta de uma para a outra. Mas não permite editar nomes e não trabalha direito com pastas e subpastas. A melhor coisa a fazer é utilizar o media player ou o próprio windows explorer e arrastar os arquivos para o player.

CONCLUINDO:

Peca somente na qualidade dos fones, que é mediana, mas dificilmente se encontra um player que venha acompanhado com fones realmente bons hoje em dia.

O YP-U3QBD com certeza é uma opção a ser fortemente considerada por quem procura um mp3 de qualidade. Ótima qualidade sonora, bonito, navegação fácil, ágil e confortável, boa autonomia, recarga rápida e bom preço.

Seguem algumas fotos:

dsc01552fh5.th.jpg

dsc01556eg0.th.jpg

dsc01557fi8.th.jpg

dsc01558bd3.th.jpg

dsc01559rs4.th.jpg

dsc01561fm6.th.jpg

link para o site: http://www.samsung.com/br/consumer/detail/detail.do?group=mp3audiovideo&type=mp3player&subtype=mp3player&model_cd=YP-U3QBD/XAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom review, um bom mp3 que já vem com bons fones são os da sony original, grande parte dos modelos costumam vir com o fone ex85.

O mp3 é muito bonito, é bem fácil de encontrar músicas nele?

Fala Dante! Então cara, pra falar a verdade, o que mais me preocupava na escolha de um mp3 era a organização dos arquivos pois minha irmã tem um aqui que é uma cruz encontrar as músicas nele, joga todos os arquivos em um único diretório e se você quer uma música específica, tem que correr uma por uma, horrível!

Esse da samsung tem a navegação perfeita, o painel de navegação do lado do display funciona como um cursor de 4 direções e as pastas e arquivos aparecem no display um em baixo do outro. Para selecionar entre eles, usa seta pra baixo ou pra cima, para entrar ou sair das pastas, é seta para a direita e esquerda respectivamente. Tudo isso muito rápido, realmente muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ao mesmo tempo que escrevi este post, tambem deixei uma mensagem no site da samsung e rapidamente obtive essa resposta:

"Referente ao seu contato, informamos:

------------------------------------------------------------------------

As baterias Samsung são feitas de um material chamado Lítion (Lí-ion) um

material que não a deixa viciar, desta forma os aparelhos da Samsung não

possuem efeito memória.

Caso haja a necessidade de recarregar o aparelho antes mesmo da carga se

acabar por completo, não acarretará em danos ao mesmo. A carga das

baterias Samsung variam de 3 a 4 horas. Mesmo sendo a primeira carga,

após este período o aparelho apresenta a mensagem de carga completa."

Ou seja, funciona exatamente como as baterias dos ipods pelo que entendi, mais um ponto pro aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...