Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ShinSoku

Temperatura mostrada varia de acordo com o programa

Recommended Posts

Olá pessoal,

Meu computador tem reiniciado quando estou usando um aplicativo pesado, normalmente jogos. Não posso jogar por mais de 40min que o PC reinicia.

Quando entro no Setup ele indica a temperatura do pocessador em incríveis 115°c (certeza que é em C, em F é muito mais). Quando o Windows é carregado, vou no AIDA32, um programa de gerenciamento, e lá indica algo em torno de 65°c... Já no HWMonitor a temperatura indicada é de mais ou menos 50°C.

O que deve ser?? Cada softaware indica uma temperatura diferente. Com certeza o processador está aquecendo, e eu vou providenciar um sistema derefrigeração logo, mas é impossível ele estar chegando em 115°C e 40°C também é muito pouco, acredito que o AIDA32 é que esta correto.

O que deve ser??

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rpz, sinceramente, eu acreditaria na BIOS (Setup), pois la geralmente é o local mais seguro de se ver a temp. Outra coisa, se o pc ta reiniciando, creio eu q esteja nos 115c graus sim, meu atlhon xp 2400+ ja chegou a 70c c meu antigo cooler (q ja era temp alta), mas n reiniciava, nem ficava lento. No teu caso, está reiniciando, é a proteção entrando em ação, e creio q deva estar dando mais q os 70c, logo deve ser esses 115c mesmo. Aqui pus 1 volcano 12 e a temp foi p 45~51c.

A dica é tente abaixar a temp p n prejudicar o processador. Tente olhar se o cooler n ta mal encaixado, troque a pasta termica, se possivel troque o cooler p ver, mas ta estranho isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal,

    Esta máquina estava na garantia ainda. Levei onde comprei e eles atualizaram a BIOS, habilitaram um sistema de gerenciamento do cooler e disseram que estava tudo bem.

    Utilizando o PC normalmente não há problemas, porém quando abro jogos pesados (como THe Sims 2) ele continua desligando em menos de 1h.

    A máquina:

    Adaptador gráfico: MSI NX7300 (256mb)

    Memória: 1GB DDR2 (667)

    Processador: Athlon 64 AM2 X2 400+ Dual Core (2.3ghz/ Cache L2 2x 512kb)

    HD 160gb SATA2

    Não posso abrir pra ver a fonte, mas será que se ela for de baixa potência pode estar causando este aquecimanto???

    Corrigindo as informações iniciais, a BIOS continua acusando incríveis 115°c quando religo o PC logo após ele se desligar, mas o AIDA relamente indica temperaturas acima de 80°c logo que o Windows reinicia. Acredito ques estejam informando a mesma temperatura sim, e a máquina se desliga como proteção realmente.

    Daqui não posso fazer nada, o melhor seria comprar um cooler potente mesmo não é? O técnico d loja disse que o cooler estava bem colocado sim, mas eu acho esses caras ignorantes demais. Se não estivesse na garantia eu já teria resolvido meu problema.

    Na verdade é obrigação da loja fazer isso, visto que esta em garantia e não esta cumprindo suas tarefas.

    O que mais pode ser feito??

    Obrigado!

    ShinSoku

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Leve pra loja mostre o problema e mande eles arrumarem, se não resolveu pede o dinheiro de volta e compra com alguem que entenda.

    Ter que compra cooler e fonte alem da grana que você ja gastou para comprar um PC deles ja é demais.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    exatamente, se fosse eu, ja fiz coisa parecida...jogava o jogo q ta elevando a temperatura na frente deles p ver q realmente ta c problema e exigia (mesmo q fosse difícil) q eles arrumasse, garantia é p isso, eles q se virem, isso é 1 risco q a loja corre, n quer dar garantia descente? feche a loja, se fosse eu so gastaria dinheiro se n tivesse jeito...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×